Me desculpe, essa informação eu não sei lhe dar porque eu não tenho desse tanque, mas um amigo meu tem e disse que é ótimo.
Você pode ter mais detalhes dele no site do fabricante http://www.metalurgicacla.com.br/, mas o preço dele é salgado, parece que é mais de R$ 500,00. Mais tarde pretendo instalar um desse, afinal melhora muito a autonomia do jeep, que é beeeeemmmmm baixa, algo entre 150 e 200 km.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
Pessoal, tirei o tanque da minha SW4, 93, diesel e está com bastante ferrugem. e por enquanto só achei original, novo e absurdamente caro!!! Existe alguma possibilidade de recuperação?? Abrir no meio, lixar e soldar de novo? Talvez algo que se possa passar por dentro??
Pessoal, tirei o tanque da minha SW4, 93, diesel e está com bastante ferrugem. e por enquanto só achei original, novo e absurdamente caro!!! Existe alguma possibilidade de recuperação?? Abrir no meio, lixar e soldar de novo? Talvez algo que se possa passar por dentro??
Manda fazer um de inox. Nunca mais na vida você vai ter problema.
neste item vale a pena investir em algo definitivo e de maior autonomia...
ha um tanque de INOX , com 68 litros de capacidade ( haletado internamente para nao sacudir ) , que se instala na parte traseira inferior da viatura ( uso num CJ 5 80 ) , sob o assoalho traseiro.
GAMA 4X4 E OUTROS ...
nesta posiçao ele
-melhora o centro de gravidade do conjunto ( desejavel se a vt foi elevada )
- libera espaço interno (sob os bancos) para jipeiros mais altos e
- manda a falta de autonomia do CJ... RRRRRR ....
pra casa do chapeu!
ABC A TDS
J
neste item vale a pena investir em algo definitivo e de maior autonomia...
ha um tanque de INOX , com 68 litros de capacidade ( haletado internamente para nao sacudir ) , que se instala na parte traseira inferior da viatura ( uso num CJ 5 80 ) , sob o assoalho traseiro.
GAMA 4X4 E OUTROS ...
nesta posiçao ele
-melhora o centro de gravidade do conjunto ( desejavel se a vt foi elevada )
- libera espaço interno (sob os bancos) para jipeiros mais altos e
- manda a falta de autonomia do CJ... RRRRRR ....
pra casa do chapeu!
ABC A TDS
J
Finalmente fiz algo para resolver o problema da ferrugem no tanque. O tanque da minha SW4 93 estava com muita ferrugem por dentro. Cheguei a ter que trocar o filtro de diesel com menos de 5000 km por entupimento. Muita sujeira.
Mandei na firma chamada "motos antigas" em Curitiba. Os caras desengorduram o tanque para remover todo o diesel, tratam com ácido para tirar toda a ferrugem, soldam eventuais furos que aparecerem (no caso do meu trocaram uma aparte cortando e soldando, tipo funilaria). E depois revestem internamente com um tipo especial de tinta epóxi. Eles disseram que já fizeram este tratamento em vários tanques de diesel e realmente não ocorrem mais problemas pois o diesel, e eventual água que precipita no tanque, não entram mais em contato com a chapa do tanque, só com o revestimento epóxi.
Depois eu só pintei por fora e vou coloca-lo novamente. Aparentemente ficou muito bom. Bem lisinho por dentro.
Veja ele antes. Repare nos furos entre o buraco central, o do pescador, e o bocal de abastecimento. Foi ai a funilaria. No tratamento de ácido virou uma peneira!!!
Aqui o resultado. Veja a aparencia brilhante e o escorrido vermelho. Isto é a pelicula de epóxi. Dá para ver a solda tb.