x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Qual motor devo colocar no meu 1 CJ

Bom dia a todos participantes deste conceituado fórum

Eu fiz uma larga pesquisa aqui no fórum e não consegui achar, pretendo trocar o motor do meu primeiro Jeepão 1976, Viatura, CJ, possante e outros. kkkkkkkkk
    Estou querendo colocar um motor injetado, flex, forte para trilhas leves e pesadas e que seja bastante robusto e econômico e uma caixa de marcha que seja compatível ao referido e que não venha me onerar muito no QSJ, Dindim, Real e finalmente DINHEIRO.
    O motor que esta nele é o original 4cc ford.
    Um abraço a todos e espero que me orientem

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS

Talking

Amigo Ancelmo, pense no 4.0 da Ranger, com cambio e T-case da mesma, não é Flex mas fica do Kapeta.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Vamos aguardar quem usa eles...mas
    -um moderno V6 da Ranger
    -Falcon 4.9 i da F1000 e ai pega a caixa junto(este eu vi varios e são muitos bons)
    -Chevrolet 4.1i silverado/Omega

acompanhando o topico

Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Bom dia a todos participantes deste conceituado fórum

Eu fiz uma larga pesquisa aqui no fórum e não consegui achar, pretendo trocar o motor do meu primeiro Jeepão 1976, Viatura, CJ, possante e outros. kkkkkkkkk
    Estou querendo colocar um motor injetado, flex, forte para trilhas leves e pesadas e que seja bastante robusto e econômico e uma caixa de marcha que seja compatível ao referido e que não venha me onerar muito no QSJ, Dindim, Real e finalmente DINHEIRO.
    O motor que esta nele é o original 4cc ford.
    Um abraço a todos e espero que me orientem
    Caro Anselmo em primeiro lugar e preciso que você avalie qual utilização do seu Jeep você vai participar de competições, bem se for esse o caso então meu velho mãos a obra e abra a carteira hahahaha
    Se você quer um Jeep para curtir trilhas com os amigos sem competir com ninguém, mesmo assim viver no mundo de aventuras passando sobre paus e pedras muita lama travessia de rios subida em morros então, para que trocar esse motor, bem faça o seguinte:
    1-Revisão completa do motor
    2-Limpeza completa do carburador
    3-Velas e cabos devem ser trocados, veja a bobina se for Bosch blz caso contrario troque
    Bem essa a primeira etapa, aos poucos conserte o que quebrar nas trilhas, não existe jeep perfeito, com consumo ideal para asfalto e off-road esse e sonho de todo jipeiro
    Bem vindo ao mundo dos jipeiros e seja muito feliz com seu CJ

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Por que não usa um GM 2.4, é flex, tem injeção, é forte (S-10), tem flange pra adaptar ( adaptabrasil ) , é relativamente moderno, etc.... Realmente são sei qto custa um. Uso no meu jeep (CJ5) um Falcon com carb 3E e no outro (CJ2A) AP 1.8 injetado, falando sinceramente sou fã do Falcon mesmo, pena que não cabe no jipinho,KKKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Nobre Osvaldo e todos os feras que estão aqui me ajudando
    O motor 4cc 1976 que esta no meu cj é tão bom assim?
    O meu objetivo é fazer viagens de Porto Velho a Manaus (800km) que possivelmente irei encarar alguns atoleiros e e usar no dia a dia, não quero fazer trilha doida pra ter quebras e curtir o meu possante na oficina, tem o ditado que é certo (quem ama não maltrata), eu coloquei que era pra fazer trilha leves e pesadas. mais o que quero é um motor que é pau pra toda obra
    E por isso estou a procura do motor perfeito que seja econômico, robusto, injetado, e com preço acessível e que seja a gasolina ou a álcool, não flex,

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Nobre Osvaldo e todos os feras que estão aqui me ajudando
    O motor 4cc 1976 que esta no meu cj é tão bom assim?
    O meu objetivo é fazer viagens de Porto Velho a Manaus (800km) que possivelmente irei encarar alguns atoleiros e e usar no dia a dia, não quero fazer trilha doida pra ter quebras e curtir o meu possante na oficina, tem o ditado que é certo (quem ama não maltrata), eu coloquei que era pra fazer trilha leves e pesadas. mais o que quero é um motor que é pau pra toda obra
    E por isso estou a procura do motor perfeito que seja econômico, robusto, injetado, e com preço acessível e que seja a gasolina ou a álcool, não flex,
    Cara se teu motor tiver bom mesmo, sem bater, fumar e com força, eu dava uma geral nele e boa!! Se colocar um carburador duplo e ignição eletronica ele agradece.
    Esse motorzinho 4 cil Ford quem fala mal é pq num conhece ou largou ele na mão de mecânico que tbém não conhece.

Eu e meu pai já tivemos jeep. rural e Maverick com ele e nada a reclamar.
    Só é carinho se tiver que abrir pra retificar, agora se for só manutenção externa, o custo é quase o mesmo de qquer outro como VW Ap e Gm opalio.

Quanto a consumo, jeep vc pode colocar motor de Uno mille economy que num vai ficar economico nunca. è muito reduzido, tem a mesma aerodinamica dum tijolo baiano, muito atrito e peso pra arrastar, etc...
    Então

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post

Quanto a consumo, jeep vc pode colocar motor de Uno mille economy que num vai ficar economico nunca. è muito reduzido, tem a mesma aerodinamica dum tijolo baiano, muito atrito e peso pra arrastar, etc...
    Então
    òtima explicação..

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP

Retomando o assunto original - Que motor colocar no meu jeep.

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Por que não usa um GM 2.4, é flex, tem injeção, é forte (S-10), tem flange pra adaptar ( adaptabrasil ) , é relativamente moderno, etc.... Realmente são sei qto custa um. Uso no meu jeep (CJ5) um Falcon com carb 3E e no outro (CJ2A) AP 1.8 injetado, falando sinceramente sou fã do Falcon mesmo, pena que não cabe no jipinho,KKKKKK
    Bom pessoal, o motor do meu jeep está abrindo o bico.

Não dá para andar na maciota que acende a luz do óleo, tem que andar sempre acelerado. Já limpei o carter e o pescador, já dei pressão na mola da bomba de óleo, já coloquei óleo 40 de motor díesel com Bardahl Prolonga e não resolveu. Vou tentar trocar a bomba de óleo por uma usada em bom estado que tem na oficina do meu mecânico, se não funcionar estou pensando em trocar o conjunto motor / câmbio.

Além disso, quando precisa acelerar de verdade num atoleiro ele fuma mais que os hippies de Woodstock. Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.

Fazer o motor BF 161 acho que é inviável porque, embora ele seja bom para trilhas, no asfalto é uma catástrofe. Não da mais para andar com o Jeep original nas estradas de hoje, você corre o risco de ser atropelado por um caminhão.

Pensei num OHC que era o original dele, já que ele é 1976 e tem câmbio 4 marchas, mas já está muito dificil de achar peças para ele, além de caro e ainda permaneceria com um motor que já está fora de linha há muito tempo.

O câmbio também não está lá essas coisas, a primeira escapa e como ela engata para frente (4 marchas) dá cada bordoada no meu joelho que as vezes saio mancando do jeep, vou ter que começar a andar de joelheira, além disso a 4ª está começando a raspar para entrar.

Estive pensando num motor 2.4 da S10. Parece-me que é um motor forte, com um bom torque e moderno o suficiente para ficar alguns anos sem problemas com reposição de peças, além de ser injetado.

A dúvida está principalmente no câmbio, meu mecânico disse que o Clark mandioquinha (2205/2215) fica bom, da certo na capa seca da S10 sem flange e já tem flange pronta no mercado para adaptar na CT Willys.
    Ví aqui no forum o pessoal usando o câmbio da própria S10 (seria o ideal) mas tem que retrabalhar a saida dele para acoplar na CT.

Acho que já me decidi pelo motor, mas ainda tenho dúvida no câmbio. Já tem uma forma simples e segura de adaptar o câmbio da S10 na CT Willys?

Vocês conhecem alguma oficina que faça isso bem feito a um cuso plausível?

O Clark 2205 ou 2215 é tão fraco quanto falam ou aguentaria bem esse motor? Não pretendo por pneus muito grandes, uso 7.50X16, e não faço trilhas muito pesadas, afinal tenho conseguido passar em todas com o Jeep praticamente original.

Obrigado
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !
    Olá Jacimar,

Pensei sim, alias, estive na Fenajeep neste final de semana e quase comprei um Kit para adaptar o AP no câmbio de Chevette 5 marchas, mas desisti, acho que para o CJ5 ele fica meio fraco, tem que turbinar e aí a vida util do motor vai pras cucuias, além disso ele dá muita rotação e a CT esquenta demais.
    Achei aqui em Piracicaba um motor 2.4 com preço e condições boas.

Abraço
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.
    Batiza de "maluco beleza"

Roberto, brincadeiras à parte, boa sorte na empreitada!
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem