x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por paulolimao Ver Post
    Boa noite prezados.

Pegando carona com o tópico.

a pouco tempo meu pai compreu um CJ5 1966 cambio 3 marchas e motor BF 161.

Esses dias fui com meu pai a chácara da família, quando estava voltando pra casa, fui manobrar a viatura pra colocar umas coisas em cima, com isso meu pai ficou olhando e percebeu uma grande quantidade de fumaça branca saindo do escapamento, na mesma hora desliguei o motor e olhei o nivel do óleo.

Pra minha surpresa, na vareta marcava que tinha menos de meio centímetro de óleo no motor.

Corri pra cidade e comprei o óleo, só que na hora de colocar na viatura, esqueci de tirar o óleo velho e nem me lembrei que existia filtro de óleo que poderia não está muito novo.

completei o óleo e dei na chave. Num é que o bixo parou de fumar!

agora peço a ajuda dos mais conhecedores de nossos queridos carros velhos. Será que fiz merda em misturar o óleo novo com o velho? Seria bom trocar o óleo (de novo) e o filtro?
    Nada de extraordinário.Aconselho a que assim que puder, trocar filtro e óleo.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    André/Milton e outros curitibanos,

Em qual posto vocês levam "de beira de BR"? Ali perto da Churrascaria Nova Estrela (Bairro Alto)? Essa primeira vez quero acompanhar tudo bem de perto e aprender. Se achar que consigo e vale a pena, ok, senão, tudo na vida tem um preço

Mauricio, valeu pela dica! Se um dia fizer isso, volto a perguntar em quais locais é colocada a mangueira...

Eduardo
    Eu moro em Pinhais, no centro, e tem um posto Ipiranga na esquina...é ali que troco ou completo o óleo do jipe.
    O esquema da garrafa eu faço um furo e coloco a mangueira até o fundo e ao invez de deixar cair por gravidade faço força e aperto a garrafa ai posso colocar o óleo mesmo em condições ruins e acompanhar quando derrama.

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando também a carona sobre o assunto, e tal qual o colega, sendo também iniciante no assunto [jeep], assim, notei que se falaram e óleos porém de diferentes formas, assim, pergunto [de leigo mesmo] em quanto locais diferentes se coloca óleo no jeep ? qual as marcas conheçidas e qual a quantidade ? e quanto em quanto tempo [média] é a troca do mesmo ?
    Valeu Galera

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Pessoal

Eu acho que esse é o um dos serviços que não se deve fazer em casa.. Claro que sempre tem aquelas exceções, mas em casos normais, deve-se trocar em postos de gasolina mesmo.. Eles ja tem os equipamentos necessarios pra fazer o serviço, tem onde descartar o oleo velho, tem rampa pra trabalhar de pé, tem o oleo, enfim..

Aqui pelo menos eles só cobram o oleo, trocam sem custo, vc ainda aproveita e da uma geral por baixo do jeep, olhando senao tem nada caindo .. Engraxam tudo por uma gelada e ainda o frentista fica seu amigo...

Segue o manual com a tabela de lubrificação, espero que ajude...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Nada de extraordinário.Aconselho a que assim que puder, trocar filtro e óleo.

[]´

vou fazer a troca o mais rápido possível, não quero ter maiores problemas com o motor por causa de óleo.

Valeu pela ajuda, o fórum é realmente muito bom, se tem respostas quase de imediato.
    Jeep Willys 1966

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Faltou o arquivo
    Arquivos Anexos
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    fendrich, se ainda não fez, aproveita a ia ao posto e ja engraxa: cruzetas, luvas cardã,terminas de direção,etc mete graxa em tudo.
    Bom dia prezados ! no eixo traseiro tem bicos nos semi eixos, perto da roda, não exagere muito ali porque já aconteceu no CJ58 da minha exposa da graxa vazar para dentro da panela de freio e estragar a lona, parece que existe uma quantidade certa para não fazer bobagem . . . um abraço !

Em tempo : Não confie muuuuito no trocador de óleo, muitas vezes são jovens e não conhecem Jeep, fui lubrificar uma vez e o primeiro lugar que o moço quiz lubrificar foi o bico de sangria do freio

Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    em quanto locais diferentes se coloca óleo no jeep ? qual as marcas conheçidas e qual a quantidade ? e quanto em quanto tempo [média] é a troca do mesmo ?
    Valeu Galera
    Riquizon,

Na área de download tem vários manuais muito bons. Um deles é o manual de lubrificação. Lá você vai encontrar as quantidades e locais de lubrificação do jeep, bem como as especificações originais dos óleos e as km de intervalo de troca.

Ah, também tem a pesquisa! Sempre útil e cheia de detalhes.

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    André/Milton e outros curitibanos,

Em qual posto vocês levam "de beira de BR"? Ali perto da Churrascaria Nova Estrela (Bairro Alto)? Essa primeira vez quero acompanhar tudo bem de perto e aprender. Se achar que consigo e vale a pena, ok, senão, tudo na vida tem um preço

Mauricio, valeu pela dica! Se um dia fizer isso, volto a perguntar em quais locais é colocada a mangueira...

Eduardo

Amigo...moro no Campo Comprido, do outro lado da cidade, e não faço ideia de ond seja tal posta, mas...não custa nd vc ir lá e perguntar se não fazem o serviço.
    No meu caso levei, na unica vez q paguei para fezerem isso, numposto na beira do contorno sul, esquina com a Raul Pompeia, no bairro Fazendinha
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    O esquema da garrafa eu faço um furo e coloco a mangueira até o fundo e ao invez de deixar cair por gravidade faço força e aperto a garrafa ai posso colocar o óleo mesmo em condições ruins e acompanhar quando derrama.
    Eu prefiro aquecer as garrafas de oleo em banho maria, asssim ele fica menos viscoso, e escorre com mmais facilidade pela mangueira.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Riquizon,

Na área de download tem vários manuais muito bons. Um deles é o manual de lubrificação. Lá você vai encontrar as quantidades e locais de lubrificação do jeep, bem como as especificações originais dos óleos e as km de intervalo de troca.

Ah, também tem a pesquisa! Sempre útil e cheia de detalhes.

Eduardo
    Valeu Eduardo

Ah ! onde fica essa área de dowload ?

Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Ah ! onde fica essa área de dowload ?
    Fica aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=41
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem