Nada de extraordinário.Aconselho a que assim que puder, trocar filtro e óleo.
[]´
Versão Imprimível
Eu moro em Pinhais, no centro, e tem um posto Ipiranga na esquina...é ali que troco ou completo o óleo do jipe.
O esquema da garrafa eu faço um furo e coloco a mangueira até o fundo e ao invez de deixar cair por gravidade faço força e aperto a garrafa ai posso colocar o óleo mesmo em condições ruins e acompanhar quando derrama.:concordo:
Aproveitando também a carona sobre o assunto, e tal qual o colega, sendo também iniciante no assunto [jeep], assim, notei que se falaram e óleos porém de diferentes formas, assim, pergunto [de leigo mesmo] em quanto locais diferentes se coloca óleo no jeep ? qual as marcas conheçidas e qual a quantidade ? e quanto em quanto tempo [média] é a troca do mesmo ?
Valeu Galera
Pessoal
Eu acho que esse é o um dos serviços que não se deve fazer em casa.. Claro que sempre tem aquelas exceções, mas em casos normais, deve-se trocar em postos de gasolina mesmo.. Eles ja tem os equipamentos necessarios pra fazer o serviço, tem onde descartar o oleo velho, tem rampa pra trabalhar de pé, tem o oleo, enfim..
Aqui pelo menos eles só cobram o oleo, trocam sem custo, vc ainda aproveita e da uma geral por baixo do jeep, olhando senao tem nada caindo :mrgreen:.. Engraxam tudo por uma gelada e ainda o frentista fica seu amigo...
Segue o manual com a tabela de lubrificação, espero que ajude...
[ ]´s
Faltou o arquivo
Bom dia prezados ! no eixo traseiro tem bicos nos semi eixos, perto da roda, não exagere muito ali porque já aconteceu no CJ58 da minha exposa da graxa vazar para dentro da panela de freio e estragar a lona, parece que existe uma quantidade certa para não fazer bobagem . . . um abraço !
Em tempo : Não confie muuuuito no trocador de óleo, muitas vezes são jovens e não conhecem Jeep, fui lubrificar uma vez e o primeiro lugar que o moço quiz lubrificar foi o bico de sangria do freio :lol: :parede:
Riquizon,
Na área de download tem vários manuais muito bons. Um deles é o manual de lubrificação. Lá você vai encontrar as quantidades e locais de lubrificação do jeep, bem como as especificações originais dos óleos e as km de intervalo de troca.
Ah, também tem a pesquisa! Sempre útil e cheia de detalhes.
Eduardo
Amigo...moro no Campo Comprido, do outro lado da cidade, e não faço ideia de ond seja tal posta, mas...não custa nd vc ir lá e perguntar se não fazem o serviço.
No meu caso levei, na unica vez q paguei para fezerem isso, numposto na beira do contorno sul, esquina com a Raul Pompeia, no bairro Fazendinha