x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pergunta de burro : no manual de lubrificação, quais os números do diagrama das cruzetas e luvas? pelo menos assim eu sei onde lubrificar.

Desde que comprei o jeep, em set/2009, só fiz um passeio (de Santa Felicidade). Mas é melhor previnir do que remediar. A graxa eu já tenho, vontade também.

Só falta "um pouco" de conhecimento
    a emgraxadeira vc tem? se n~ao tiver vai num posto de combustivel, é baratinho para engraxar.

as cruzetas e luvas são aquelas que vão nos cardãs.

Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    a emgraxadeira vc tem? se n~ao tiver vai num posto de combustivel, é baratinho para engraxar.

as cruzetas e luvas são aquelas que vão nos cardãs.
    Tenho, comprei uma semana passada para engraxar os eixos... Tem um adaptador para encaixar naquela "biquinho" estreito que fica na roda...

Imagino que possa utilizar essa mesma...
    CJ5 58 - Bola de Neve

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Tenho, comprei uma semana passada para engraxar os eixos... Tem um adaptador para encaixar naquela "biquinho" estreito que fica na roda...

Imagino que possa utilizar essa mesma...

pode usar essa mesmo,te deita em baixo do jeep e coloca a ponta da engraxadeira e dalhe bomba em tudo que é biquinho que vc ver.

Sábado vai ser o dia... Quero ver se amanhã eu detalho mais alguma coisa com vcs...

Quero engraxar os eixos e os cardãs! As caixas eu levo sábado a tarde em um posto e troco os óleos. Os "postos de caminhões" são melhores ou os "de cidade" também sabem fazer um serviço decente?
    CJ5 58 - Bola de Neve

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    não sei como são os postos dai...mas os postos de cidade como vc diz forem muito "afrescalhados" acho melhor vc ir nos de caminhoes.aqui na região qualquer posto faz.

na minha opiniao acho que vc de deveria ir num posto perguntar o preço do oleo,e se ele fazem a troca,(faz as contas se não vale apena compra um galão de 20litros) dai ja aproveita e pergunta se eles tem engraxadeira a ar, se tiver ja manda eles socarem graxa em tudo, aqui os caras cobram uns 30centavos por bico, dai vc fica na volta olhando em quais os locais que o cara vai por graxa e dai se quiser na proxima vez faz em casa.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Coloquei 140 nos diferenciais e 90 na t-case e cambio...
    1,5 litros em cada diferencial e 1,5 litro no cambio e 1,5 litro na t-case...
    Mecanica original.
    Os diferenciais eu mesmo troquei o oleo pq o do meu cj tem que remover a tampa e trocar a junta. Dai fiz tudo numa tarde mesmo.
    Ja o oleo do cambio e t-case levei no posto pq não tinha a bomba.

Aproveita quando trocar o oleo e coloca os snorkel. O oleo vai durar bemmmmmmmm mais...

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu já levai o meu em postos de bera de BR, lá eles engraxam o Jeep por uns 15 conto (CTBA), em 5 minutos, mas...tem q ser aqueles postos q tem aquela "valeta" onde o frentista entra de baixo do caminhão (no nosso caso Jeep) para engraxar. O frentista certamente sabe onde engraxar, ai vc fica olhando-o, e fica conhecendo cada ponto a ser lubrificado.

Principalmente as cruzetas é importante manter lubrificadas, pois elas são muito solicitadas, e ficam expostas à agua, e certamente podem estragar um passeio. Aproveita pra ver se não estão folgadas, pois em alta velocidade se elas estouram é mto desagradavel e perigoso cair o cardã.

Ps.: Numa dessas nos encontramos sabado.
    abraço
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Não tire os olhos na hora da troca do oleo, mas não por desconfiança e sim por esmero.
    Aconteceu comigo, eu levo meu jipe no posto para completar oleo do diferencial e das caixas, antes eu deixava e pagava depois, mas uma vez eu levei e fiquei esperando porque eu ia para trilha em seguida, percebi que o rapaz somente verificou e completou oleo da cx de transferencia (reduzida). Quando perguntei se ele tinha verificado a cx de mudanças ele disse que tava em ordem...eu perguntei como ele sabia e ele me respondeu...o senhor não viu que eu enchi até derramar?
    Ai mostrei para ele que tinha mais um local para verificar...ele me pediu desculpas pois não imaginava que eram duas caixas...pensave ser uma somente. Verificou tbm a cx e foi mais de um litro de oleo nela...
    As vezes os caras não estão acostumados com este tipo de veiculo robusto e desengonçado por isso melhor mesmo a gente cuidar disso.

Abraços.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Dica...comece verificando a reduzida sempre e depois a cx de marchas pois elas podem estar interligadas e passar oleo de uma para outra se a reduzida estiver completa pode ser que a cx de marchas não esteja e por ser mais alta isso significa problemas.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Na minha opinião, esse é o maior problema do Jeep, transferencia de óleo do câmbio pra caixa de transferência. Por isso tento isolar ao máximo o óleo das duas. Mas isso é assunto pra outros tópicos. Pra quem ta começando na vida Jeepeira não tem coisa melhor do que o 'faça você mesmo', hoje eu prefiro deixar pra alguém fazer o serviço sujo enquanto eu supervisiono bem de perto o trampo, mas ja meti muito a mão na graxa, ja perdi fins de semana debaixo do Jeep e ja queimei muita pestana tentando encontrar soluções, nos tempos em que ninguem nem sonhava com a internet e muito menos com um fórum como este onde reune-se gente boa e bem intencionada sempre pronta pra ajudar!

Caso você queira mesmo trocar os óleos de câmbio e diferencial sozinho vai uma dica de veterano:
    1) Corte uma garrafa pet e faça um funil
    2) Fure a tampa da garrafa pet numa bitola de mais ou menos 1/2 polegada
    3) introduza uma mangueira de 2 metros nesse furo fazendo com que ela passe 5cm dentro da tampa
    4) Verifique se a mangueira está bem justa na tampa da garrafa
    5) Silicone por dentro
    6) Rosqueie a tampa no funil que vc havia feito

Pronto você pode ir despejando o óleo pelo funil enquanto outra pessoa (mãe, irmã, namorada, irmão mais novo... ) fica olhando la onde a mangueira está enfiada (câmbio ou diferencial) e peça pra essa pessoa gritar "PRONTO" qdo transbordar!

Valeu?

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Agradecimentos: 0
    Boa noite prezados.

Pegando carona com o tópico.

a pouco tempo meu pai compreu um CJ5 1966 cambio 3 marchas e motor BF 161.

Esses dias fui com meu pai a chácara da família, quando estava voltando pra casa, fui manobrar a viatura pra colocar umas coisas em cima, com isso meu pai ficou olhando e percebeu uma grande quantidade de fumaça branca saindo do escapamento, na mesma hora desliguei o motor e olhei o nivel do óleo.

Pra minha surpresa, na vareta marcava que tinha menos de meio centímetro de óleo no motor.

Corri pra cidade e comprei o óleo, só que na hora de colocar na viatura, esqueci de tirar o óleo velho e nem me lembrei que existia filtro de óleo que poderia não está muito novo.

completei o óleo e dei na chave. Num é que o bixo parou de fumar!

agora peço a ajuda dos mais conhecedores de nossos queridos carros velhos. Será que fiz merda em misturar o óleo novo com o velho? Seria bom trocar o óleo (de novo) e o filtro?
    Jeep Willys 1966

André/Milton e outros curitibanos,

Em qual posto vocês levam "de beira de BR"? Ali perto da Churrascaria Nova Estrela (Bairro Alto)? Essa primeira vez quero acompanhar tudo bem de perto e aprender. Se achar que consigo e vale a pena, ok, senão, tudo na vida tem um preço

Mauricio, valeu pela dica! Se um dia fizer isso, volto a perguntar em quais locais é colocada a mangueira...

Eduardo
    4X4 Brasil
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem