Quando tombar o Jeep e a bateria estiver embaixo do banco, é bom que os passageiros usem roupa plástica para não levar um banho de ácido...
Quanto a altura, se olhar o Jeep de lado, o local mais alto para ela é no cofre do motor, próximo ao capô (posição original), portanto para deixa-la mais alta que isso, só se pindura-la no Santo Antônio...
Se vc mergulha o Jeep até acima do capô, é só ensacar a bateria (caso não seja selada) e colocar uma mangueira do respiro até a altura do chassi.
Instalei hoje a bateria atraz do banco trazeiro. Ficou otima, bem escondida e não atrapalha em nada. Vou amanha fazer um suporte de cantoneiras para fixar ela.
Quanto ao tombar o jeep, não ta nos meus planos, e a bateria é selada.
Abr
Edison
Há, ia esquecendo, não vou pendurar no sto antonio, pois as vezes levo passageiros com chifres grandes atraz....
Bom dia prezado ! isso também tem solução fácil . . . coloque bolas de tênis nas pontas dos chifres para não rasgar a capota brincadeira à parte, conte o resultado para nós depois, estou precisando tirar a bateria do cofre do Ômega porque aquece demais e a bateria tem que repor água de 2 em 2 meses, acho que é porque a mangueira do radiador passa do lado dela, já isolei com manta e melhorou um pouco - agora reponho a água de 60 em 60 dias - já vi um Alfa 164 e ele tem a bateria no porta malas, de fábrica. um abraço !
Ufa, quase pronta a mudança. Já está tudo funconando perfeito. Aproveitei e troquei os interruptores de farol/sinaleira (fusca) e os dos faroletes. A bateria ficou 200% na parte de traz, entre o banco e a lata. Estou indo a tarde dobrar uma chapa e vou acondiciona-la em uma espécie de caixa que vai servir tb como caixa de ferramentas e para as outras tralhas(cintas, cabos, ferramentas, etc). A grande vantagem é q o cofre do motor ficou vazio.... Dá pra colocar um motorzinho auxiliar.
Ta demorando um pouco porque faço tudo sozinho, ajudado apenas pelo meu filhote de rottwailer(4 meses) que já ta virando mecanico.
Posto fotos quando estiver tudo pronto.
Abr
Edison - MP3
Bom dia prezado ! isso também tem solução fácil . . . coloque bolas de tênis nas pontas dos chifres para não rasgar a capota brincadeira à parte, conte o resultado para nós depois, estou precisando tirar a bateria do cofre do Ômega porque aquece demais e a bateria tem que repor água de 2 em 2 meses, acho que é porque a mangueira do radiador passa do lado dela, já isolei com manta e melhorou um pouco - agora reponho a água de 60 em 60 dias - já vi um Alfa 164 e ele tem a bateria no porta malas, de fábrica. um abraço !
Jacimar, já chegou a verificar se o regulador de voltagem do alternador não está avariado? Normalmente o aquecimento da bateria e evaporação da solução se dá pelo excesso de tensão. Verifique com um multimetro a tensão em rotações mais altas.
Jacimar, já chegou a verificar se o regulador de voltagem do alternador não está avariado? Normalmente o aquecimento da bateria e evaporação da solução se dá pelo excesso de tensão. Verifique com um multimetro a tensão em rotações mais altas.
Olá amigo bom dia ! já conferi e o alternador é novo . . . o problema é que o cofre do motor é muito apertado para o motor, por isso ele esquenta sem miséria, sem falar que a mangueira do radiador quase encosta na bateria, quando o carro está em movimento acho não é tão problemático, mas quando pára um abraço !
Deu. Concluida a modificação. Ficou ótima. A bateria ficou bem no meio atraz do banco trazeiro. Ficou exata na largura. Cobri o espaço entre o banco e a lataria com uma chapa de inox(tipo assoalho de onibus). A bateria ficou protegida, escondida, e se tombo o encosto do banco, tenho acesso aos bornes prar qualquer coisa. Ainda ficou um bom espaço para colocar as tralhas. Vou providenciar uma chave geral e colocar entre os bancos, para eventual emergencia.
Posto fotos a tarede, to sem minha maquina aqui, acho q ta na empresa.
Abr
Edison - MP3
jacimar, meio complicado seu caso, ou faz um bom isolamento, ou tira a bateria do cofre ou tenta uma idéia meio maluca: fazer uma caixa condensadora na saída do respiro dela, para que o líquido condensado volte para o acumulador. Poderia usar tubo de ar comprimido +- 8mm no formato espiral (aqueles usados nas cabines de caminhões).
Agora, se tiver espaço na caixa da bateria, um isolante mais eficas e barato seria o poliuretano expandido devido ao maior isolamento do ar.
Na mangueira vc poderia tentar enrolar lâ de vidro ou de rocha, ou até aquelas fitas termotape...
jacimar, meio complicado seu caso, ou faz um bom isolamento, ou tira a bateria do cofre ou tenta uma idéia meio maluca: fazer uma caixa condensadora na saída do respiro dela, para que o líquido condensado volte para o acumulador. Poderia usar tubo de ar comprimido +- 8mm no formato espiral (aqueles usados nas cabines de caminhões).
Agora, se tiver espaço na caixa da bateria, um isolante mais eficas e barato seria o poliuretano expandido devido ao maior isolamento do ar.
Na mangueira vc poderia tentar enrolar lâ de vidro ou de rocha, ou até aquelas fitas termotape...
Abçs
Bom dia prezado ! eh uma boa ideia, o problema que eh tudo tao apertado que fica dificil . . . vamos ver as fotos do Edison quem sabe eu crio coragem ! um abraco !
Conforme prometido, ai vão as fotos .Mesmo ainda não estando totalmente concluido, falta as borrachas de acabamento da tampa trazeira, a chave geral e um suporte pro filtro de ar no cofre, que pode ir para uma posição melhor que estava. Segue junto foto do alternador de 120A e é claro do meu auxiliar mexanico. Acho que valeu a pena. Ficou bem protegida e o cofre do motor com bastante espaço.
Abr
Edison - MP3