x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0

Uso de Uniball em lugar dos terminais de direção dos CJ´s

Olá pessoal,

Já participei de várias listas (jipenet, clube do jota, niva clube, etc) e também já tive vários jipes. Hoje em dia tenho um 1948, 1953 e um 1954. Tenho uma dúvida e queria compartilhar com vocês, gostaria de saber se a uniball é mais resistente que os terminais de direção do jeep, e tb se é mais barata.
    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Uso de Uniball em lugar dos terminais de direção dos CJ´

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    Tenho uma dúvida e queria compartilhar com vocês, gostaria de saber se a uniball é mais resistente que os terminais de direção do jeep, e tb se é mais barata.
    Fala Leonardo!

Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil! O que é "uniball"???? São aqueles terminais que os "gringos" usam???
    []'s

Re: Uso de Uniball em lugar dos terminais de direção dos CJ´

Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    Tenho uma dúvida e queria compartilhar com vocês, gostaria de saber se a uniball é mais resistente que os terminais de direção do jeep, e tb se é mais barata.
    Fala Leonardo!

Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil! O que é "uniball"???? São aqueles terminais que os "gringos" usam???
    []'s
    Leonardo,
    Você deveria estar se referindo aquelas junções esféricas, igual as utilizadas por tratores, para ligar-se aos implementos, certo?
    Eu imaginei que você estava falando daquilo, e realmente eu nunca tinha pensado em utilizar aquilo para esta função... e pensando bem, não tem porque não dar certo, e parecem ser peças muito mais resistentes que nossos terminais de direção...
    Tem um porém, as conexões deste tipo que conheço, são no geral muito grandes, e não sei onde encontrar elas em tamanho reduzido...
    To falando tudo isso, mas não sei se é estas conexões que você se refere... (usa-se em terceiro-ponto de tratores também)...

[]'s e novamente seja bem vindo ao Fórum!!!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá pessoal !!!

Esta foto que anexo abaixo foi tirada de uma revista 4x4@cia. Eu achei muito parecido com esse "terceiro ponto" que o Walter falou, por isso, mando para cá para saber: é isso mesmo??? Se sim, sinal de que tem desse tamanho! :P

Bah, espero que os mais sabidos respondam se realmente existe e se é bom e barato!...pois estou a fim de inverter os pivos do cj3a do meu pai e seria mais fácil apenas aumentar o furo e colocar um parafuso de aço, com este "terceiro ponto". 8)
    Bom, fico apenas no aguardo! :P

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pivo_3.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Maurão,
    Então existe mesmo o Ball-Lnk (ou uniball) menor... vou dar uma procurada por aqui nesta semana, e se encontrar algo, aviso aqui...
    Nakela imagem que você mandou, o cara estava usando porcas normais nos parafusos que passam pelo Ball-Link, no meu caso eu utilizaria aquelas prcas-castelo com trava, afinal, na direção / freio, quanto menos gambi melhor (não que não existam!!!)

Outra coisa interessante, é a lingueta de direção presa ao munhão... igualzinha a que o monge adaptou no CJ dele, e que o Bill "adorou"! hehehehehehehee
    Diz aí monge.'.. é o seu CJ ???

[]'s

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Obrigado pelas boas vindas.

É isso aí mesmo da foto. Se vc´s observarem elas são usadas tb em kart´s. Fica muito mais fácil de tirar uma eventual folga nos munhões, pelo furo não ser cônico é bem mais fácil se tiver que fazer algum tipo de embuchamento.
    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Uniball...

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Você deveria estar se referindo aquelas junções esféricas, igual as utilizadas por tratores, para ligar-se aos implementos, certo?
    Eu imaginei que você estava falando daquilo, e realmente eu nunca tinha pensado em utilizar aquilo para esta função... e pensando bem, não tem porque não dar certo, e parecem ser peças muito mais resistentes que nossos terminais de direção...
    Grande Walter e PessoALL!!!

Imaginei que seriam essas... Mas o terceiro ponto de tratores não dá certo!! Não pelo tamanho, mas pelo simples fato de ser ferro com ferro! Não existe uma bucha de nylon entre a esfera e a parte externa. E tem uma p* folga! Já procurei em todas as revendas de tratores... Nenhum deles usa um terminal desses com buchas... Eu pensava em usá-los na suspensão e também na direção, só em tamanho menor, claro. Existem alguns em tamanho bem reduzido, com buchas de metal, coisa fina, mas muito pequenos... Mas se alguém descobrir um fornecedor não deixe de publicar aqui!!!
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

justamente...

Fala Gente...

Ainda nào acordei pra este uniball, mas a lingüeta é a mesma que o Bill malhou até não querer mais.

Mas tá lá, firme e forte, como o chassi do Walter... hehehehee (não resisti) hehehehehe :P

Este não é meu jeep, na época o Mauro me mandou esta foto pra mostrar a lingueta... o meu ainda não tem freio a disco.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala pessoal !!!
    Citação Postado originalmente por walter
    Nakela imagem que você mandou, o cara estava usando porcas normais nos parafusos que passam pelo Ball-Link, no meu caso eu utilizaria aquelas prcas-castelo com trava
    Ae Walter !! :P Essas porcas do cara me parecem ser aquelas porcas parlock(?!), que são auto-travantes...mas ainda prefiro as castelo com o pininho....
    Citação Postado originalmente por walter
    Outra coisa interessante, é a lingueta de direção presa ao munhão... igualzinha a que o monge adaptou no CJ dele...diz aí monge.'.. é o seu CJ ???
    O monge já respondeu.... :P mas tem uma outra forma de fazer essa lingueta, que daí não precisa dos reforços que o cara colocou...
    Citação Postado originalmente por giovani
    Mas o terceiro ponto de tratores não dá certo!! Não pelo tamanho, mas pelo simples fato de ser ferro com ferro! Não existe uma bucha de nylon entre a esfera e a parte externa.
    Ae Giovani! :P Os pivos originais tem essa bucha de nylon? Não é ferro contra ferro?

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

lingueta..

Fala Gente...

Mauro a minha nào está tão reforçada como a da foto... está assim:

[]'s

Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munh_o_esquerdo_com_suporte_vista_frontal.jpg   -munh_o_esquerdo_com_suporte_vista_superior.jpg  

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: lingueta..

Citação Postado originalmente por monge
    Mauro a minha nào está tão reforçada como a da foto...
    Eu sei, mas é porque tu é teimoso.....

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

certo....

Fala Gente...

Mauro vou plagiar um comentário que achei 10 Bela resposta.... heheheehe
    O assunto é outro mas a idéia principal se encaixa... economia... hehehe
    Se eu não estiver enganado é seu.

[]'s

Eugênio

Advertência.

Devido ao clima de hostilidade da outra lista e a discuçao começou a pegar fogo resolvi sensurar meus comentários postados aqui anteriormente.

Quem viu viu, quem não viu não vê mais.

o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem