Pessoal,
Sou adepto do "aprenda e faça", e ultimamente estou na fase do aprender, principalmente em mecânica.
Sei que tenho que fazer, e quero lubrificar meu CJ em casa. Baixei o manual de lubrificação, já identifiquei alguns pontos e comprei alguns óleos e graxas, todos das especificações (comprei o SAE90-GL4 porque o indicado não existe mais).
Aí que surgem as perguntas:
1 - Tirei o distribuidor (quero isolá-lo corretamente). Quando abri, já vi que tenho que comprar um "carvão" (é assim que chama?), pois o que tá lá já tem as pontas quebradas. No embalo, cabos de vela e velas novos. Pergunto: É só apertar as velas ou tem que ter torquímetro?
2 - Quando tirei o rotor, tinha um pouco de óleo lá. Qual é a especificação desse óleo?
3 - Do distribuidor tem um respiro que está ligado no carburador. Prá que serve?
4 - Tenho que lubrificar os eixos. Tirei a roda traseira (chavetado) e encontrei uma porca. Tiro aquele "arame" de segurança e quando giro a porca, o eixo mexe, mesmo com a marcha engatada.
5 - Por mais que leia o manual e ache os pontos, não existe "detalhado para iniciantes" os pontos exatos onde deve acontecer a lubrificação. No eixo, nos feixes de mola... Onde eu encontro esses detalhamentos? Ou vai ser na base do "tire a foto que a gente ajuda"?
6 - Contei e levei um susto. 12 molas do feixe do lado esquerdo e 13 no lado direito. Mecânico louco? Sei que não dá prá deixar assim, mas agora as L$ estão direcionadas ao herdeiro que está prá chegar. Arrumo e lubrifico isso tudo de uma paulada só ou dá prá conviver com isso sem traumas?
Obrigado pelos valiosos auxílios, como sempre.
Eduardo