x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0

    CJ-5 1972- SPOA-Eixos de rural-Kit Ensimec- Na espera dos 37




    fala rapaziada,

    estava aqui lendo o forum e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas em relação ao meu CJ, como o comprei a pouco tempo não conheço direito o jeep e nem o que foi feito nele, assim não posso confiar inteiramente...

    mandei para uma revisão na mecanica dele...
    ainda esta na oficina, mais enquanto estou sem ele estive pensando em algumas modificações:

    essas são as ideias que tenham em mente, preciso de ajuda dos mais experientes, para saber o que é realmente viavel e necessario, e o que não devo fazer...
    penso primeiramente em levanta-lo com calços de carroceria, fazer SPOA com molas de f-75 e amortecedor de ranger 97 tudo isso com o intuito de estetica e maior curso

    preciso tambem modificar a posição do acelerador e do banco pois tenho 2 metro de altura e fica "meio" apertado pra mim haha...

    quero colocar tambem nele alargadores de roda, pois tenho pneus 33, acho pequenos ainda para fazer SPOA com "segurança"...
    preciso modificar a posição da colona de direção qu eainda esta no lugar original, tambem pelo fato de eu medir 2 metros...

    por enquando são estas as ideias que tenho em mente...

    preciso de algumas dicas de vocês pois não faço a menor ideia de como e quanto irei gastar para executar esta tarefa...

    obrigado a todos um abraço

    xico
    4X4 Brasil
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu sou contra iniciante começar a mexer no jeep sem experimentar.
    Faça apenas uma revisão para garantir a segurança, tipo freios, direção. Começe a andar com ele e vá sentindo as necessidades e fazendo as alterações uma por vez, até porque ficam caro.
    Agora, se você for mesmo fazer as alterações que falou ou acrescentaria a troca dos eixos pelos da Rural que são +/- 20 cm mais largos e vão melhorar a estabilidade. Jeep com spoa e eixos originais fica perigoso.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Apoiado

    Meu amigo, siga essa ordem de alterações e PARE... USE... PENSE depois MUDE

    1- se não tiver, coloque um freio a disco dianteiro
    2- se a caixa de direção for original TROQUE procure uma hidraulica S10 ou opala ok?
    3- Se quiser estética mude rodas e pneus mas NÃO FAÇA SPOA AINDA
    4- NÃO MUDE NADA DE SUSPENSÃO AINDA, nem jumelos nem nada... ANDA primeiro
    5- Se quiser melhorar espaço pra vc dirigir faça um corte na caixa de rodas e jogue o banco mais pra trás
    6- Se for trocar setor de direção procure escamoteável da S10, vc é alto algum nanico vai ter de dirigir o jeep alguma vez dai já viu..

    MAS SÓ ISSO MAIS NADAAAA


    Depois de rodar uns 6 meses assim e sentir os defeitos e qualidades ai sim vc pensa no resto, por enquanto não gasta seu dinheiro a toa ok?

  • #4
    Xico, tem um tópico que tá falando sobre ajuste do volante para pessoas "fora do padrão". Existem relatos de pessoas mais gordinhas e outras mais altas.

    Eu mesmo tenho 1,96 e consigo andar com algum nível de conforto. Tenho banco concha e até onde conheço, minha coluna de direção é original.

    O que o pessoal faz é cortar um pouco a caixa de roda prá conseguir alguns valiosos centímetros prá pessoas altas. Outros usam bancos mais estreitos e conseguem empurrar o banco para trás.

    Alguns outros ainda alongam o CJ, mas isso leva mais tempo e dinheiro.

    Como o Rubens falou, anda primeiro, "sente" o Jeep e depois vê o que te incomoda mais.

    Um abraço,



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Idade
    48
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Melhorar a posição de dirigir CJ5

    Caro amigo, isso de melhorar a posição de dirigir é super importante.

    O meu CJ uso na diária, não sou fã de bancos concha devido ao conforto, uso o do fiat Tipo e aumentei as laterais par ele ficar mais envolvente.


    Eu prefiro o acelerador original au invez do suspenso, acho mais confortavelde dirigir.
    Mas devo fazer um corte na carroceria justamente onde fica o pedal do acelerador, que está em um nivel diferente do assoalho ao lado onde fica o freio, para deixar o acelerador no mesmo nivel do assoalho, ou seja, levar ele mais para frente do carro deixando sua perna mais estirada.

    Devo esta nesses dias tirando o tanque de combustivel e colocando por baixo da carroceria na parte posterior para poder baixar um pouco mais o banco e também fazer o corte da caixa de roda levando ele mais para traz.

    Dessa forma o banco ficará uns 10 cm mais baixo e a perna mais esticada devido ao acelerador.. a direçao depois você vê a melhor posição para ela

    Abraços

    João Luis

  • #6
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    A valeu rapaziada pela ajuda, e sim vou deixar para fazer essas alteraçoes depois que eu sentir o jeep melhor, mas a caixa de roda vou cortar assim que possivel para colocar o meu banco que tambem é o do tipo, mais para tras a ssim ver se consigo um pouco de "conforto", mais então devo trocar os pneus se quero estetica?
    e colocar novos calços na carroceria pois o jeep esta torto, isso é recomendavel?

    ah já fiz a revisão sim, tem freios a disco sim, no mais esta Ok..
    valeu pessoal
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Não sou um exper no assunto, mas sei escutar e quando a explicação tem coerência, temos que acatar:

    Falaram-me o seguinte:

    O conforto ao dirigir um jipe se consegue com um bom conjunto de bancos, pedaleira e volante, até uma boa adaptação do cambio também influi.
    Amigo faça como eu, escute muito e tire suas conclusões.
    Abs
    pedro

  • #8
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    tb tenho 1,9....

    o meu umas das coisas que mais gostei foi aumentar a altura do parabrisa....... foi aumentdo na parte de baixo 06 cm................. melhorou pacas e de brinde coube um motor de limpador do corsa..........
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30653&page=6
    é a ultima da pagina

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Quadro do parabrisa

    Olá Xico, acredito que tu tenhas problemas também com a altura do parabrisa, certo?? Deve andar curcunda dentro do Jeep para poder dirigir... Um amigo meu, também com seus 2m trocou o quadro pelo da ToyBand e disse que melhorou bastante. Segue foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1972- SPOA-Eixos de rural-Kit Ensimec- Na espera dos 37-quadro-toyband.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    fala rapaziada, gostei da idéia de aumentar o quadro do para-brisa, vai ajudar um monte já..
    mas será que é difícil de aumenta-lo ao envies de substituir pelo da band?
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #11
    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    fala rapaziada, gostei da idéia de aumentar o quadro do para-brisa, vai ajudar um monte já..
    mas será que é difícil de aumenta-lo ao envies de substituir pelo da band?
    O meu eu aumentei o original mesmo, cortei e emendei aumentando o máximo que dava para cima e para baixo, agora vou ter de fazer o vidro sob medida mas qualquer vidraçaria faz isso.
    Hoje não tenho foto aqui, quando possível colocarei uma para ter idéia, já te digo que o problema de fazer isso é cortar e juntar tudo alinhado e ainda ter um bom soldador.
    Tem que pensar também no tipo de solda, pois, como a chapa ali não é muito grossa e não dá para usar muita massa, optei pela solda tig.

    []´s

    Osmir

  • #12
    Citação Postado originalmente por LUC Ver Post
    Olá Xico, acredito que tu tenhas problemas também com a altura do parabrisa, certo?? Deve andar curcunda dentro do Jeep para poder dirigir... Um amigo meu, também com seus 2m trocou o quadro pelo da ToyBand e disse que melhorou bastante. Segue foto...
    O problema aí é o limpador de parabrisa, fica igual ao de moto .

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade