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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Na verdade é só quando o Jeep dá auqela bicada dentro da agua, tipo passar uma valeta entendem, daí a agua bate no motor e brbrbrbrbr o motor começa a falhar muito e depois alinha denovo....eu não fiz suspiro no distribuidor, vou experimentar mesmo, pode ser que seja isso...e é só o distribuidor que stá isolado mesmo, o resto não...
    Bom então faça o teste da água...Vai Jogando água no alternador, motor de arranque, bobina, distribuidor, carburador, velas, até que o problema apareça.


  • #14
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Na verdade é só quando o Jeep dá auqela bicada dentro da agua, tipo passar uma valeta entendem, daí a agua bate no motor e brbrbrbrbr o motor começa a falhar muito e depois alinha denovo....eu não fiz suspiro no distribuidor, vou experimentar mesmo, pode ser que seja isso...e é só o distribuidor que stá isolado mesmo, o resto não...
    As velas estão siliconadas? A água chega a atingi-las? Pode ser isso.

  • #15
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Pessoal, pesquisei e não achei um tópico a respeito, mas é o seguinte..tenho um motor 4cc do opala a gasolina no meu cj5 e quando entro na agua ele dá uma engasgada e depois ele levanta denovo, só que daí já perdi o embalo....tenho a proteção com luva de borracha no distribuidor...o que fazer, alguem tem uma dica....
    Amigo, ocorre o mesmo com o meu, e te digo que tudo o que os amigos falaram tem logica, porem NÃO é oque ocorre com seu carro.

    Qdo vc entra na agua com o motor quente, a agua evapora, todo o cofre fica cheio de vapor, e entra na admissão (passa pelo filtro de ar, pois esta evaporada), "afogando" o motor, como é apenas vapor, ele molha as velas, dimuiu a temperatura da camara de combustão e o motor apenas engasga, não chega nem perto de dar um calço hidraulico. Mas....assim que o motor esfria (questão de segundos), o vapor deixa de ser gerado, o combustivel volta a ser queimado normalmente, e vc continua a brincadeira, como se nada tivesse acontecido.

    Se fosse problema eletrico (alternador, cabos de vela, distribuidor, etc) o motor não voltaria ao normal como vc falou.

    Agora para resolver isso ou vc coloca Snorkel, ou apenas uma entrada de ar interna, fazendo um furo na parede de fogo e usando uma mangueira flexivel.

    Ainda não fiz isso no meu motor novo, pois precisarei adapta um filtro de ar diferente qdo eu colocar servo freio, mas com certeza farei isso, pois antigamente meu carro era assim e nunca encomodou.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #16
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    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Amigo, ocorre o mesmo com o meu, e te digo que tudo o que os amigos falaram tem logica, porem NÃO é oque ocorre com seu carro.

    Qdo vc entra na agua com o motor quente, a agua evapora, todo o cofre fica cheio de vapor, e entra na admissão (passa pelo filtro de ar, pois esta evaporada), "afogando" o motor, como é apenas vapor, ele molha as velas, dimuiu a temperatura da camara de combustão e o motor apenas engasga, não chega nem perto de dar um calço hidraulico. Mas....assim que o motor esfria (questão de segundos), o vapor deixa de ser gerado, o combustivel volta a ser queimado normalmente, e vc continua a brincadeira, como se nada tivesse acontecido.

    Se fosse problema eletrico (alternador, cabos de vela, distribuidor, etc) o motor não voltaria ao normal como vc falou.

    Agora para resolver isso ou vc coloca Snorkel, ou apenas uma entrada de ar interna, fazendo um furo na parede de fogo e usando uma mangueira flexivel.

    Ainda não fiz isso no meu motor novo, pois precisarei adapta um filtro de ar diferente qdo eu colocar servo freio, mas com certeza farei isso, pois antigamente meu carro era assim e nunca encomodou.
    Eu tambem acho que tem alguma coisa a ver com o motor....faz sentido....eu não tenho snorkel, vou fazer um pra ver se resolve...quanto a parte eletrica tem razão, continuaria falhando.....e a falha passa rápido...só não entendi o que quiz dizer com COFRE DO MOTOR...

  • #17
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    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......

  • #18
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......
    Amigo,
    Veja esse meu video no youtube,
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IQUc16wpA40[/ame]
    no tempo 1:35min. Ocorre exatamente o problema. Inclusive o motor apaga, como se tivesse molhado o distribuidor, porém quando bate a partidada ele pega e sai uma boa quantidade de vapor pelo escapamento (lateral do lado do motorista).

    Espero ter ajudado
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  • #19
    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    só não entendi o que quiz dizer com COFRE DO MOTOR...
    Cofre do motor é a parte do jeep onde está localizado o motor. Na frente da "parede corta-fogo". É o "compartimento" do motor.

    Como a entrada de ar pro motor fica ali dentro, todo o ambiente está cheio de vapor recém-gerado e acaba entrando pelo filtro e causando o problema que o André relatou. Por isso a sugestão de instalar o snorkel. Assim, entrar com o motor quente na água fria continuará a gerar vapor, mas este não entrará pelo filtro de ar.

    No meu CJ tem snorkel, mas nunca me aventurei na água. Minha filha é louca prá fazer isso, mas eu preciso isolar algumas coisinhas antes de dar um banho nele...

    Eduardo
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  • #20
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    bom motivo

    Acabei de ter um motivo pra colocar um snorkel.... ehehehe .
    Realmente se o vapor vai pelo filtro de ar pro carbura, o bicho dá uma engasgada, agora entendi o porque mesmo com o o distribuidor selado e os pontos de contato siliconados pra evitar curto o bichão dá uma engasgada, isso pode até diminuir a frequencia da troca do filtro de ar....

    valeu.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #21
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......
    Concordo, não sei se acontece ou não.
    Acredito que isso aconteça no 151 pq o coletor de escape está mto proximo à tomada de ar do Carburador, no BF isso não acontece se não me engano o carburador é do lado direito e o escapamento do lado direito.

    Acho que o uso de alcool como combustivel (como é meu caso) piora esta situação, pois o alcool se mistura ao vapor ainda no coletor, sendo mais dificl queimar, alem de ele precisar de uma temperatura maior para queimar.
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  • #22
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Acabei de ter um motivo pra colocar um snorkel.... ehehehe .
    Realmente se o vapor vai pelo filtro de ar pro carbura, o bicho dá uma engasgada, agora entendi o porque mesmo com o o distribuidor selado e os pontos de contato siliconados pra evitar curto o bichão dá uma engasgada, isso pode até diminuir a frequencia da troca do filtro de ar....

    valeu.
    Pense na possibilidade de fazer um furo na parede de fogo e colocar a entrada de ar interna é mais simples, e pelo menos vc não altera o visual e não gasta muito (snorkel se for mal feito só encomoda).

    Distribuidor se não for com platinado pode molhar (um pouco), que não encomoda. Mas quem gosta de pegar poças tem que eleva-lo.
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  • #23

    alongar

    amigo um conhecido alongou o eixo do distribuidor assim ele conseguiu uns 20 cm a mais, ou seja tá praticamente na altura do paralama, ficou bom, mas o fator da ventuinha é importante, coloque a eletrica do gol, é facil de adaptar(tem que deixar 3 cm de distancia do radiador) e fica no meio do radiador, ja a do opala fica baixa...
    abço:

  • #24
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por alexandrepocosdecaldas Ver Post
    amigo um conhecido alongou o eixo do distribuidor assim ele conseguiu uns 20 cm a mais, ou seja tá praticamente na altura do paralama, ficou bom, mas o fator da ventuinha é importante, coloque a eletrica do gol, é facil de adaptar(tem que deixar 3 cm de distancia do radiador) e fica no meio do radiador, ja a do opala fica baixa...
    abço:
    Bom..eu alonguei o meu, está cerca de 20 cm mais alta (tvz até mais) e continuo com a ventuinha mecanica original (apenas cortei 2 cm de cada pá), sem problemas (tenho eletrica tbm, mas só liga qdo há a necessidade)

    Acho o mehor investimento que alguem pode fazer com um custo relativamten baixo (R$300,00), quem quizer no final deste video tem meu jeep atravessando um alagado, sem vedar nada (distribuidor, velas), somente com distribuidor elevado, não tive problema algum, inclusive o motor esfriou tanto que tive que acionar o afogador (está no alcool).

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=rSofOnKiOKw[/ame]
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