x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Motor 151 morrendo na agua




    Pessoal, pesquisei e não achei um tópico a respeito, mas é o seguinte..tenho um motor 4cc do opala a gasolina no meu cj5 e quando entro na agua ele dá uma engasgada e depois ele levanta denovo, só que daí já perdi o embalo....tenho a proteção com luva de borracha no distribuidor...o que fazer, alguem tem uma dica....

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    4x4151, saudações.
    Dá uma checada nos fios que saem da lateral do distribuidor e se conectam mais a frente com um engate de plástico. Não estou falando dos cabos de velas não, mas não custa nada checar esses também.
    Com o carro parado e o motor funcionando, vá jogando água em cada uma dessas partes, SEPARADAMENTE, certamente irá encontrar o mau contato.
    []ss

  • #3

    Talking

    que nada experimenta abrir a tampa e usar WD 40 sem dó dentro da tampa e por cima do rotor na aranha por tudo sem medo e não precisa secar nada é espirrar e fechar a tampa depois vc me conta

  • #4
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    complementando

    fiquei curioso, se esta com a luva de borracha e a mesma esta vedando corretamente o distribuidor como poderiam ser os fios dele ou agua dentro dele, será que nao ta faltando um respiro num ponto elevado saindo desta luva e quando voce entra na agua nao da um choque termico e o pouco de umidade no ar dentro da luva condensa?
    ou fecha curto em algum lugar, conexoes da bobina sem silicone nosterminais, o modulo de ignicao esta com silicone nos pontos de acesso do chicote? fale mais de como esta a situacao do seu motor e perifericos(cx de fusiveis, ventuinha mecanica ou eletrica...etc) abraço
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa eu digo pra voçês, tá bem vedado....já conferi isso....uns me falaram que isso era defeito do motor 151, morrer na entrada de agua....será que não é porque pega agua direto no bloco...outra coisa, será que não era porque o motor tava quente e o dia tava frio demais....choque termico no motor ? A ventuinha a mecânica.....

  • #6
    A que altura a água está chegando quando ocorre a perda de potência?
    A saída do escape, alternador, ventuinha chegam a ficar submersos?

  • #7
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Pessoal, pesquisei e não achei um tópico a respeito, mas é o seguinte..tenho um motor 4cc do opala a gasolina no meu cj5 e quando entro na agua ele dá uma engasgada e depois ele levanta denovo, só que daí já perdi o embalo....tenho a proteção com luva de borracha no distribuidor...o que fazer, alguem tem uma dica....
    Amigo, ocorre o mesmo com o meu, e te digo que tudo o que os amigos falaram tem logica, porem NÃO é oque ocorre com seu carro.

    Qdo vc entra na agua com o motor quente, a agua evapora, todo o cofre fica cheio de vapor, e entra na admissão (passa pelo filtro de ar, pois esta evaporada), "afogando" o motor, como é apenas vapor, ele molha as velas, dimuiu a temperatura da camara de combustão e o motor apenas engasga, não chega nem perto de dar um calço hidraulico. Mas....assim que o motor esfria (questão de segundos), o vapor deixa de ser gerado, o combustivel volta a ser queimado normalmente, e vc continua a brincadeira, como se nada tivesse acontecido.

    Se fosse problema eletrico (alternador, cabos de vela, distribuidor, etc) o motor não voltaria ao normal como vc falou.

    Agora para resolver isso ou vc coloca Snorkel, ou apenas uma entrada de ar interna, fazendo um furo na parede de fogo e usando uma mangueira flexivel.

    Ainda não fiz isso no meu motor novo, pois precisarei adapta um filtro de ar diferente qdo eu colocar servo freio, mas com certeza farei isso, pois antigamente meu carro era assim e nunca encomodou.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Amigo, ocorre o mesmo com o meu, e te digo que tudo o que os amigos falaram tem logica, porem NÃO é oque ocorre com seu carro.

    Qdo vc entra na agua com o motor quente, a agua evapora, todo o cofre fica cheio de vapor, e entra na admissão (passa pelo filtro de ar, pois esta evaporada), "afogando" o motor, como é apenas vapor, ele molha as velas, dimuiu a temperatura da camara de combustão e o motor apenas engasga, não chega nem perto de dar um calço hidraulico. Mas....assim que o motor esfria (questão de segundos), o vapor deixa de ser gerado, o combustivel volta a ser queimado normalmente, e vc continua a brincadeira, como se nada tivesse acontecido.

    Se fosse problema eletrico (alternador, cabos de vela, distribuidor, etc) o motor não voltaria ao normal como vc falou.

    Agora para resolver isso ou vc coloca Snorkel, ou apenas uma entrada de ar interna, fazendo um furo na parede de fogo e usando uma mangueira flexivel.

    Ainda não fiz isso no meu motor novo, pois precisarei adapta um filtro de ar diferente qdo eu colocar servo freio, mas com certeza farei isso, pois antigamente meu carro era assim e nunca encomodou.
    Eu tambem acho que tem alguma coisa a ver com o motor....faz sentido....eu não tenho snorkel, vou fazer um pra ver se resolve...quanto a parte eletrica tem razão, continuaria falhando.....e a falha passa rápido...só não entendi o que quiz dizer com COFRE DO MOTOR...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......
    Amigo,
    Veja esse meu video no youtube,
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IQUc16wpA40[/ame]
    no tempo 1:35min. Ocorre exatamente o problema. Inclusive o motor apaga, como se tivesse molhado o distribuidor, porém quando bate a partidada ele pega e sai uma boa quantidade de vapor pelo escapamento (lateral do lado do motorista).

    Espero ter ajudado
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    Tava pensando, mas teria que acontecer com outros motores essa questão do vapor.......
    Concordo, não sei se acontece ou não.
    Acredito que isso aconteça no 151 pq o coletor de escape está mto proximo à tomada de ar do Carburador, no BF isso não acontece se não me engano o carburador é do lado direito e o escapamento do lado direito.

    Acho que o uso de alcool como combustivel (como é meu caso) piora esta situação, pois o alcool se mistura ao vapor ainda no coletor, sendo mais dificl queimar, alem de ele precisar de uma temperatura maior para queimar.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Concordo, não sei se acontece ou não.
    Acredito que isso aconteça no 151 pq o coletor de escape está mto proximo à tomada de ar do Carburador, no BF isso não acontece se não me engano o carburador é do lado direito e o escapamento do lado direito.

    Acho que o uso de alcool como combustivel (como é meu caso) piora esta situação, pois o alcool se mistura ao vapor ainda no coletor, sendo mais dificl queimar, alem de ele precisar de uma temperatura maior para queimar.

    Bom dia prezado ! realmente no BF o carburador fica do lado direito e o escapamento do lado esquerdo, como você quiz dizer, muito interessante a sua explicação não havia imaginado que isso pudesse acontecer um abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade