
Postado originalmente por
André Luiz Rossetim
Amigo, ocorre o mesmo com o meu, e te digo que tudo o que os amigos falaram tem logica, porem NÃO é oque ocorre com seu carro.
Qdo vc entra na agua com o motor quente, a agua evapora, todo o cofre fica cheio de vapor, e entra na admissão (passa pelo filtro de ar, pois esta evaporada), "afogando" o motor, como é apenas vapor, ele molha as velas, dimuiu a temperatura da camara de combustão e o motor apenas engasga, não chega nem perto de dar um calço hidraulico. Mas....assim que o motor esfria (questão de segundos), o vapor deixa de ser gerado, o combustivel volta a ser queimado normalmente, e vc continua a brincadeira, como se nada tivesse acontecido.
Se fosse problema eletrico (alternador, cabos de vela, distribuidor, etc) o motor não voltaria ao normal como vc falou.
Agora para resolver isso ou vc coloca Snorkel, ou apenas uma entrada de ar interna, fazendo um furo na parede de fogo e usando uma mangueira flexivel.
Ainda não fiz isso no meu motor novo, pois precisarei adapta um filtro de ar diferente qdo eu colocar servo freio, mas com certeza farei isso, pois antigamente meu carro era assim e nunca encomodou.