x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    só não entendi o que quiz dizer com COFRE DO MOTOR...
    Cofre do motor é a parte do jeep onde está localizado o motor. Na frente da "parede corta-fogo". É o "compartimento" do motor.

Como a entrada de ar pro motor fica ali dentro, todo o ambiente está cheio de vapor recém-gerado e acaba entrando pelo filtro e causando o problema que o André relatou. Por isso a sugestão de instalar o snorkel. Assim, entrar com o motor quente na água fria continuará a gerar vapor, mas este não entrará pelo filtro de ar.

No meu CJ tem snorkel, mas nunca me aventurei na água. Minha filha é louca prá fazer isso, mas eu preciso isolar algumas coisinhas antes de dar um banho nele...

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

bom motivo

Acabei de ter um motivo pra colocar um snorkel.... ehehehe .
    Realmente se o vapor vai pelo filtro de ar pro carbura, o bicho dá uma engasgada, agora entendi o porque mesmo com o o distribuidor selado e os pontos de contato siliconados pra evitar curto o bichão dá uma engasgada, isso pode até diminuir a frequencia da troca do filtro de ar....

valeu.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Acabei de ter um motivo pra colocar um snorkel.... ehehehe .
    Realmente se o vapor vai pelo filtro de ar pro carbura, o bicho dá uma engasgada, agora entendi o porque mesmo com o o distribuidor selado e os pontos de contato siliconados pra evitar curto o bichão dá uma engasgada, isso pode até diminuir a frequencia da troca do filtro de ar....

valeu.
    Pense na possibilidade de fazer um furo na parede de fogo e colocar a entrada de ar interna é mais simples, e pelo menos vc não altera o visual e não gasta muito (snorkel se for mal feito só encomoda).

Distribuidor se não for com platinado pode molhar (um pouco), que não encomoda. Mas quem gosta de pegar poças tem que eleva-lo.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

alongar

amigo um conhecido alongou o eixo do distribuidor assim ele conseguiu uns 20 cm a mais, ou seja tá praticamente na altura do paralama, ficou bom, mas o fator da ventuinha é importante, coloque a eletrica do gol, é facil de adaptar(tem que deixar 3 cm de distancia do radiador) e fica no meio do radiador, ja a do opala fica baixa...
    abço:

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por alexandrepocosdecaldas Ver Post
    amigo um conhecido alongou o eixo do distribuidor assim ele conseguiu uns 20 cm a mais, ou seja tá praticamente na altura do paralama, ficou bom, mas o fator da ventuinha é importante, coloque a eletrica do gol, é facil de adaptar(tem que deixar 3 cm de distancia do radiador) e fica no meio do radiador, ja a do opala fica baixa...
    abço:
    Bom..eu alonguei o meu, está cerca de 20 cm mais alta (tvz até mais) e continuo com a ventuinha mecanica original (apenas cortei 2 cm de cada pá), sem problemas (tenho eletrica tbm, mas só liga qdo há a necessidade)

Acho o mehor investimento que alguem pode fazer com um custo relativamten baixo (R$300,00), quem quizer no final deste video tem meu jeep atravessando um alagado, sem vedar nada (distribuidor, velas), somente com distribuidor elevado, não tive problema algum, inclusive o motor esfriou tanto que tive que acionar o afogador (está no alcool).

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=rSofOnKiOKw[/ame]
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem