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  • #1

    Volante de direção




    Olá Pessoal

    Por favor, estou querendo trocar o volante de meu Jeep , eu o comprei j´pa com um outro volante instalado , bastante pequeno e incomodo para manobrar...
    A questão é que o diametro da barra / estriada de direção do meu Jeep medi 14mm e praticamente todos os volantes que tenho visto tem o cubo com diametro 22mm , ou seja nenhum serve !
    Fui informado , que se cortar e soldar a ponta de uma barra de um jeep mais moderno ou mesmo de outro veículo ( Kombi ) o problema em adaptar o novo volante acaba , porem sera que a questão para por ai ? e como fica para colocar a barra na caixa original , sera que vai entrar ? não gostaria de ter que trocar a caixa que esta na viatura , pois é original e não tem folga , e estamos falando de um CJ5 1.957 !
    Agradeço a ajuda !

    Abraços

    Yuri

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Yuri,

    O antigo dono deve ter cortado a pont da barra original, para adaptar esse volante pequeno... a solução é reverter, retirar essa ponteira, achar uma ponteira de jeep e soldar na barra original.

    Uma dica quando for soldar: leva em alguém que trabalha com cardan, esse tipo de solda em tubo é com eles...

    e o volante, vai querer aquele do meu anúncio?

  • #3
    Olá Fabiano

    Obrigado pelo contato !
    Antes, de solicitar uma ajuda ao pessoal deste Forum , conversei com uma pessoa que tem oficina voltada aos Willys , e ele me informou que originalmente de fabrica esta barra saiu em duas medidas , até retirou um volante de uma F75 cujo diametro do cubo é exatamente o mesmo , só que como o veículo é de cliente...o volante não esta a venda ,e o meca me informou que se cortar a ponta e mudar o diametro , vai ter que trocar a caixa... de modo que se for isso ,vou ficar aguardando o tal do volante , se não, já teria feito negócio com você !

    Abraços

    Yuri

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Qual volante vc pretende instalar ?
    Modelo original ou algum esportivo que desmonta do cubo ?


    Pra qualquer um dos dois tá facil de resolver.

    []'s

  • #5
    Instalar o original , porem os volantes originais não serve, pois a ponta do varão que esta no meu CJ tem 14mm parte estriada e 12mm rosca...ta difícil...um mecanico me falou que foram fabricados dois modelos de Willys ,com varões de diametros diferentes...sera?

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, se o modelo mais grosso é mais facil de achar volante basta substituir o "eixo sem fim", e não vai ter diferença na montagem com a caixa de direção.

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, se o modelo mais grosso é mais facil de achar volante basta substituir o "eixo sem fim", e não vai ter diferença na montagem com a caixa de direção.

    []'s
    Prezado Elmer

    Então, pelo que entendi trocando o varão por outro ( Willys ) de diametro maior porem original, não vou ter que mexer na caixa ? é isso ?

    Obrigado

    Yuri

  • #8

  • #9
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    Não precisa fazer nem uma coisa nem outra, nem trocar varão, muito menos ter que trocar a caixa, seu mecanico está mais por fora que bunda de índio tchukarramae, basta achar uma ponta de outro veículo em um ferro velho e cortar e soldar o seu q ta resolvido o problema, q na verdade nem chega a ser um grande problema, vc só precisa levar em um torneiro pra q ele faça a solda corretamente pra q não fique torto e nem fraco, qto a segurança pode ficar tranquilo pois é um serviço comum e garantido qdo feito corretamente

    Aquele problema com o carro do Airton Senna foi um acontecimento único, provavelmente a solda havia sido mal feita.
    4X4 Brasil

  • #10
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    o problema do carro do Airton Senna foi que ele bateu na corrida ou treino (não lembro) anterior e arrumaram o carro mas não verificaram a barra que estava trincada e só terminou de fraturar

  • #11
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Instalar o original , porem os volantes originais não serve, pois a ponta do varão que esta no meu CJ tem 14mm parte estriada e 12mm rosca...ta difícil...um mecanico me falou que foram fabricados dois modelos de Willys ,com varões de diametros diferentes...sera?

    Uma vez um amigo meu falou que existem adaptadores para o Ø das estrias.

    procura no Google!!!!
    http://www.google.com.br/search?hl=p...olante&spell=1

    Talvez vc encontre algo proprio para o Jeep em lojas especializadas
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Não precisa fazer nem uma coisa nem outra, nem trocar varão, muito menos ter que trocar a caixa, seu mecanico está mais por fora que bunda de índio tchukarramae, basta achar uma ponta de outro veículo em um ferro velho e cortar e soldar o seu q ta resolvido o problema, q na verdade nem chega a ser um grande problema, vc só precisa levar em um torneiro pra q ele faça a solda corretamente pra q não fique torto e nem fraco, qto a segurança pode ficar tranquilo pois é um serviço comum e garantido qdo feito corretamente

    Aquele problema com o carro do Airton Senna foi um acontecimento único, provavelmente a solda havia sido mal feita.
    Bom, não sei se vc reparou que o criador do tópico quer utilizar o volante original do Jeep, então sem querer desmerecer sua sugestão(como vc fez com a dos outros), mas diga aí qual "ponta de outro veículo" que vai ter a mesma estria do volante original do Jeep ?

    []'s

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