x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de djuco
    Entrada
    10/11/2009
    Agradecimentos: 0

Question Que motores cabem no Cj2?

Ai galera, estou fazendo uma reforma geral no meu Jeep 51, e gostaria de saber que motor ficaria "brabo" no brinquedo .
    Acho que o maior problema é caber um motor maior no Cj2.
    Hoje tenho um conjunto com opala 4cc, clark 5 marchas e adaptação da DeepTec.
    Sei que o conjunto é bom, porém acho que deve ficar fraco com pneus 33 ou maiores, por isso estou pedindo ajuda aos nossos amigos do forum com sugestões.
    Entrei no site da DeepTec e lá diz que esse Kit pode ser adaptado em motores AP, chevrolet 4 e 6cc (S10 e Blazer), o no Ford Argentino da F1000.
    Por favor me ajudem...
    Valeu!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por djuco Ver Post
    Ai galera, estou fazendo uma reforma geral no meu Jeep 51, e gostaria de saber que motor ficaria "brabo" no brinquedo .
    Sei que o conjunto é bom, porém acho que deve ficar fraco com pneus 33 ou maiores, por isso estou pedindo ajuda aos nossos amigos do forum com sugestões.
    Entrei no site da DeepTec e lá diz que esse Kit pode ser adaptado em motores AP, chevrolet 4 e 6cc (S10 e Blazer), o no Ford Argentino da F1000.
    Por favor me ajudem...
    Valeu!
    Se tem jeep rodando ai com V8 318(5.2L) de dodge e Maverick(5.0), acho que qquer motor nacional cabe ali sem muita dificuldade.

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro amigo, a pergunta refere-se a um jeep com o capu ou sem ele? Com chassi original ou um de caminhão?

Brincadeira.....

Amigo, muitas são as opções mais para voce ter uma idéia, eu tenho um cj3 com um motor 2.8 turbo diesel da Ranger, o power stroke. Esse motor cabe, mas como eu coloquei uma caixa automatica de opala e uma caixa de transferencia de hillux, eu tive que almentar o chassi do jeep para caber tudo e com isso alonguei tambem a carroceria.

Qualquer coisa da uma olhada lá no topico.

Um abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23136

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    VORTEC V6

O problema de motores 6 cilindros em linha e/ou conjuntos muito compridos, como o do Xavier, é que o cofre é "curto" e vc vai ter que mexer na parede corta fogo ou alongar a frente (capo).

Só não troca o opala por AP!

[]'s e depois que decidir conta pra gente!

Usuário Avatar de djuco
    Entrada
    10/11/2009
    Xavier,

Parabéns pelo Jeep!!!
    Muito bom esse motor 2.8 da Ranger, mas nesse momento não to podendo investir isso tudo. Quem sabe no futuro...
    Na verdade eu queria aproveitar esse Kit da DeepTec que tenho.
    Vou ter que ficar entre esse V6 da Chevrolet ou esse da F1000, mas de todo jeito, obrigado pela dica!

Usuário Avatar de djuco
    Entrada
    10/11/2009
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    VORTEC V6

O problema de motores 6 cilindros em linha e/ou conjuntos muito compridos, como o do Xavier, é que o cofre é "curto" e vc vai ter que mexer na parede corta fogo ou alongar a frente (capo).

Só não troca o opala por AP!

[]'s e depois que decidir conta pra gente!

Rodrigo,

Tudo o que eu não queria era mexer com funilaria ( o carro acabou de ser pintado ).
    Será que o vortec V6 cabe sem ter que cortar nada???
    O AP eu ja descartei! Não deve ser muito diferente do meu 4cc.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Por favor me ajudem...
    Valeu!
    Vamos por partes.
    Seu jeep é um CJ3.Para que vc quer o jeep, passeio, trilha de que tipo ?
    Quais são os seus eixos ? Vc não tá achando que coloca um V6 e pneuzão e sai acelerando e não quebra nada.A primeira vai ser o eixo dianteiro.

Tem muita coisa a ser levada em conta.
    Eu tenho esse motorzinho de opala 4 e uso pneus 35.Tenho uma redução de 3,1 e ficou perfeito para trilha.

[]´

Usuário Avatar de djuco
    Entrada
    10/11/2009
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vamos por partes.
    Seu jeep é um CJ3.Para que vc quer o jeep, passeio, trilha de que tipo ?
    Quais são os seus eixos ? Vc não tá achando que coloca um V6 e pneuzão e sai acelerando e não quebra nada.A primeira vai ser o eixo dianteiro.

Tem muita coisa a ser levada em conta.
    Eu tenho esse motorzinho de opala 4 e uso pneus 35.Tenho uma redução de 3,1 e ficou perfeito para trilha.

[]´

Sergio,

Vamos por partes, o Jeep é para fazer trilhas.
    Tenho casa em Ilhabela e costumo ir muito pros Castelhanos.
    O Jeep esta com eixo canela grossa e com blocante Ensimec 100%.
    Com relação aos pneus, a idéia é 35, mas o Rodrigo do Garra 4x4, aqui de SP disse que não ficaria legal, pois, minha relação é longa e esse motor 4cc que tenho não levaria fácil com os pneus 35, então colocarei os 33 mesmo.
    Isso tudo que esta me fazendo trocar o 4cc por um v6, agora eu precisava saber se cabe.
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Por favor me ajudem...
    Valeu!
    Boa tarde prezado ! os motores chevrolet 4 e 6 cilindros sao dos mais duraveis mas sao sub alimentados . . . voce jah pensou em, ao inves de trocar o motor, dar uma pequena preparada nele ? troque o comando, tuchos mecanicos - se ja nao for - carburador grande ( 446, weber 40 ) voce vai facilmente sair de 89 CV para mais de 120, e com torque ! resta saber se sua caixa de marchas vai aguentar, converse com o KitiU, ele tem um 4 cilindros de cerca de 150CV boa sorte !

Em tempo : de uma olhada nos foruns de Opala, eles tem muitas ideias lah !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Se a opção não é Diesel, eu iria de V6 sem pensar!

Um abraço

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Tá parecendo até desenho do Pica-Pau:

O Jacimar e o Sérgio são os anjinhos dando palpite

Eu o Xavier os diabinhos

Agora falando sério.

O Sérgio e o Jacimar tem razão.
    O motor de opala toca muito bem a configuração que vc descreve pro seu jeep, se for o caso só dá uma preparada nesse motor e boa.

Agora, se for partir para algo mais agressivo (acima de 35"), o Vortec cabe sem cortar a lata, mas terá que reforçar todo o resto da mecanica para aguentar o tranco.

[]´s andando com GM151

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Sergio,

Vamos por partes, o Jeep é para fazer trilhas.
    Tenho casa em Ilhabela e costumo ir muito pros Castelhanos.
    O Jeep esta com eixo canela grossa e com blocante Ensimec 100%.
    Com relação aos pneus, a idéia é 35, mas o Rodrigo do Garra 4x4, aqui de SP disse que não ficaria legal, pois, minha relação é longa e esse motor 4cc que tenho não levaria fácil com os pneus 35, então colocarei os 33 mesmo.
    Isso tudo que esta me fazendo trocar o 4cc por um v6, agora eu precisava saber se cabe.
    Valeu!
    Eixo canela grossa, é a mesma merd@ que canela fina, a diferença de 19 para 30 estrias não aumenta muito a resistencia do eixo.E O QUE QUEBRA NÃO SÃO AS ESTRIAS.
    Quanto ao bloqueio full lock, ele está na traseira ? Se for na dianteira e nesse eixo sem mais nenhum upgrade, vai quebrar na primeira vez q ligar a tração, virar a direção e acelerar.

Vai quebrar em muitas partes.

Já que vc vai fazer trilha mude a relação dos diferenciais para 43x8 um Kit do Marcel para 3,1 e fim de papo, motor V6 só justifica para pneus 38 pra cima.

Dá uma olhada nesse tópico, que vc vai ver que quebra fácil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72183&page=5

Ali está um semi T Rex da Ensimec, imagina se fosse um original.

[]´

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

Permissões de Postagem