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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de djuco
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    10/11/2009
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eixo canela grossa, é a mesma merd@ que canela fina, a diferença de 19 para 30 estrias não aumenta muito a resistencia do eixo.E O QUE QUEBRA NÃO SÃO AS ESTRIAS.
    Quanto ao bloqueio full lock, ele está na traseira ? Se for na dianteira e nesse eixo sem mais nenhum upgrade, vai quebrar na primeira vez q ligar a tração, virar a direção e acelerar.

    Vai quebrar em muitas partes.

    Já que vc vai fazer trilha mude a relação dos diferenciais para 43x8 um Kit do Marcel para 3,1 e fim de papo, motor V6 só justifica para pneus 38 pra cima.

    Dá uma olhada nesse tópico, que vc vai ver que quebra fácil.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72183&page=5

    Ali está um semi T Rex da Ensimec, imagina se fosse um original.

    []´

    Sergio,

    O Bloqueio ensimec ta na trazeira mesmo, e o eixo foi trocado porque quebrou fazendo o Pinheirinho aqui em SP.
    Como era original do 51, optei por colocar o moderno e acrescentar o bloqueio.
    Vou dar uma olhada nesses upgrades no GM. Pelo o que vi, a maioria dos nossos amigos que fizeram estão satisfeito com o resultado.
    Agora se o preço pra fazer esse motor ficar próximo ao de um V6, ai amigão, vou acabar trocando mesmo.

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por djuco Ver Post
    Sergio,

    O Bloqueio ensimec ta na trazeira mesmo, e o eixo foi trocado porque quebrou fazendo o Pinheirinho aqui em SP.
    Como era original do 51, optei por colocar o moderno e acrescentar o bloqueio.
    Vou dar uma olhada nesses upgrades no GM. Pelo o que vi, a maioria dos nossos amigos que fizeram estão satisfeito com o resultado.
    Agora se o preço pra fazer esse motor ficar próximo ao de um V6, ai amigão, vou acabar trocando mesmo.
    Eu gosto muito de um v6, o torque é muito legal, sem falar no som do escapamento.
    Fica ligado nos eixos, eles ficam frágeis na proporção que o motor vai ficando forte.

    []´

  • #15
    um viziinhu meeu tem um 51 e tem um opala com clark...pneu 35" recapados godlokos...ele botou blokeios e deu uma leve preparadinha nu motorziin e tah aguentando beem...atée cardan jah torceeu
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #16
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Djuco...

    Cara se você ja tem um opala 4cc e toda adaptação, não vejo o porque de trocar por um v6 só pelo fato de estar usando pneu 33"...

    No meu jeep uso pneu 33" mais recape dynatork, ficando assim, mais de 33"... uso relação (agora não lembro se é 9x43 ou 9x42 ou 9x44 mas sei que tem 9 heheheh) e t-case original, eixo canela grossa e como o Jacimar comentou, meu opalinha foi preparado e não perde pra 6cc, e até hoje nunca quebrei, isso que sou considerado como "aloprador" pelos trilheiros da minha cidade só porque do pau nas trilha...

    Agora analisando o lado finaceiro, não sei mas provalvelmente esse opala 4cc já esta cadastrado nos doc de seu jeep né??
    Quanto você acha que custa um v6???
    Esse kit que você tem serve pra adapta um v6???? então pense no custo da adaptação...

    E pra deixa o opalinha mais esperto você não gasta muito...

    Faz 6 anos que faço trilha com meu opalinha preparado, como disse antes nunca quebrei mesmo dando pau direto... e tem muitos 6cc que passam chorando onde meu 4cc passa sorrindo!!! Claro que não tem o mesmo torque que um 6cc, mas nunca fez falta, e quem sabe é por isso que nunca quebrou...

    Então minha opinião é, fica com o opalinha 4cc!!!

    Agora quem não gostaria de ter um v6?? mas vale a pena?? é preciso tudo isso??

  • #17
    Usuário Avatar de djuco
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Djuco...

    Cara se você ja tem um opala 4cc e toda adaptação, não vejo o porque de trocar por um v6 só pelo fato de estar usando pneu 33"...

    No meu jeep uso pneu 33" mais recape dynatork, ficando assim, mais de 33"... uso relação (agora não lembro se é 9x43 ou 9x42 ou 9x44 mas sei que tem 9 heheheh) e t-case original, eixo canela grossa e como o Jacimar comentou, meu opalinha foi preparado e não perde pra 6cc, e até hoje nunca quebrei, isso que sou considerado como "aloprador" pelos trilheiros da minha cidade só porque do pau nas trilha...

    Agora analisando o lado finaceiro, não sei mas provalvelmente esse opala 4cc já esta cadastrado nos doc de seu jeep né??
    Quanto você acha que custa um v6???
    Esse kit que você tem serve pra adapta um v6???? então pense no custo da adaptação...

    E pra deixa o opalinha mais esperto você não gasta muito...

    Faz 6 anos que faço trilha com meu opalinha preparado, como disse antes nunca quebrei mesmo dando pau direto... e tem muitos 6cc que passam chorando onde meu 4cc passa sorrindo!!! Claro que não tem o mesmo torque que um 6cc, mas nunca fez falta, e quem sabe é por isso que nunca quebrou...

    Então minha opinião é, fica com o opalinha 4cc!!!

    Agora quem não gostaria de ter um v6?? mas vale a pena?? é preciso tudo isso??

    Kitiu

    Você tem idéia de quanto eu gasto para fazer uma preparação como a sua???
    Com relação a questão do registro do motor, meu despachante esta levantando o número pra ver se existe algum impedimento, por isso que levantei a possibilidade da troca por um V6.
    Segunda feira vou saber se o motor esta Ok.
    Se estiver tudo certo, registro ele e faço uma preparação assim como a sua.
    Você poderia me descrever tudo o que vc fez no seu motor?

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Eu tô com KitiU, será que realmente precisa de um V6... acho que com a preparação do seu 4cc já basta, baseado nos comentários!

    Uso o velho e confiante AP, que perde parao GM pelo baixo torque... mas não o troco por nada... ou melhor, já pensei em adquirir um motor diesel, mas quando vejo que se for colocar um 2.8 MWM preciso reforçar chassis, suspensão, sistema de direção, e talvez cortar a lada (fibra), trocar o câmbio, depois os eixos... então, é muita coisa pra pouca coisa...(não que o motor 2.8 seja pouca coisa, muito pelo contrário...
    Então para não ter que mecher em nada, pensei no motor AP1.9 TDI (turbo diesel intercooler), injetado, que gera aí fácil 150cv e bom torque... e seria só retirar um e colocar o outro, não precisaria mecher em nada, visto que o peso é compatível ao que tenho, hoje.... e algumas adaptações de frente, tipo, o intercooler e a instalação elétrica e de comandos.... coisa pouca em relação ao MWM.

    Mas é a dica, como você optou por outra vertente, ou seja, utiliza da mecânica GM, a preparação seria o próximo passo...
    Hoje meu AP 1.8 álcool, deve estar gerando em torno dos 100cv, visto que tem no cabeçote o comando do gol GTS... não sinto falta de torque quando utilizo a reduzida na lama, dunas... normalmente nunca uso a primeira marcha reduzida...

    É minha opinião!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #19
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Caros Amigos, sei que quando se fala em Upgrade para nossos jeep, sempre tem um..." mais se....".
    É claro que o jeep original, foi projetado para aguentar a "originalidade" dele. Se voce colocar pneus maiores, algo vai quebrar, se voce botar motor mais forte, algo vai quebrar, se voce colocar bloqueio 100%, algo vai quebrar. "Porr#%*", tudo vai quebrar...hahahaha.

    Mais a questão é a seguinte:
    Se nosso amigo preparar o motor dele e adicionar "muitos cavalos", vai ficar um motor tão forte quanto o v6 ou até mais forte que um 2.8 diesel, tudo depende do nivel de preparação ou de quandos $$$$ nosso amigo quer gastar. Então se ele preparar o motor dele, ALGO VAI QUEBRAR!

    A minha modestia opnião é a seguinte. Eu já preparei alguns motores,como tambem ja vi muitos motores preparados, seja para um jeep ou seja para um carro de arrancada. Acho que um motor original é o motor mais confiavel, mais "redondo" e melhor. Para que preparar um motor antigo, carburado, que foi dimensionado para aquela potencia "original"; Quando se pode pegar um motor original já dimensionado para uma potencia bem maior, injetado, que fica bem regulado em todas as faixas de giro do motor, que tem mais torque, e que alem disso é mais economico?

    Para deixar o motor do nosso amigo andando que nem um v6, ele vai ter que mecher em muita coisa. Será que vai valer a pena? Será que o motor vai ficar bem regulado? E tá quando o motor vai ficar bem regulado? Será que vai ficar economico?

    Se o objetivo do nosso amigo é ter um carro mais forte, ele sabe das conseguencias de quebra e de gastos em upgrade. Tanto um 4cc preparado com 150cv, quanto um V6 original de 150cv( valores chutados, não sei a real potencia). Vão ter os mesmos 150cv. Vai originar quebras da mesma forma. Sendo que com um V6 original, o carro vai ser mais economico, mais redondo e mais economico, e com certeza, muito melhor para rodar.

    E ele tem a grana para botar um V6, acho que a melhor opção é um V6, mas se ele so puder preparar o seu motor original 4cc, ai sim, essa é a melhor opção.

    Tambem não posso muito falar em originalidade, pois meu 2.8 diesel, hoje já é um 3.0 diesel, com picos preparados e bomba preparada, tudo para elevar o potencia dele. Mas acho que isso é um vício de todos nos, quanto mais se tem, mais se quer.

    Então ai fica minha opnião... (esperando as pedradas hahaha)

    Um abração a todos.

    Ass.: Diabinho hahaha

  • #20
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por djuco Ver Post
    Kitiu

    Você tem idéia de quanto eu gasto para fazer uma preparação como a sua???
    Com relação a questão do registro do motor, meu despachante esta levantando o número pra ver se existe algum impedimento, por isso que levantei a possibilidade da troca por um V6.
    Segunda feira vou saber se o motor esta Ok.
    Se estiver tudo certo, registro ele e faço uma preparação assim como a sua.
    Você poderia me descrever tudo o que vc fez no seu motor?
    Dae Djuco...

    Cara isso é até muito relativo, depende muito do que você pretende fazer, a qualidade das peças que pretende usar, da MO do mecánico e etc...

    Eu gastei em torno duns 3 conto...vários itens novos e de boa qualidade!

    Quanto a preparação que fiz no meu motor, foi a seguinte!
    - Virabrequim do GM 153, aumenta a cilindrada pra próximo dos 2.8
    - Pistão de cabeça reta ( original a álcool ) porém o meu é ultima retífica, ficando assim maior que 4"
    - Cabeçote trabalhado fluxo, mais taxa ( 13:1 rodo no álcool) e molas duplas nas válvulas, tuxo mecânico e comando 282 (atualmente) mas tenho um 288 também...
    - Carburação Weber 446 com esguicho 175 (original do 6cc é 160)
    - Bobina do gol MI
    - Coletor de escape 4x2 com 1,20m de cano reto...

    Bem isso tudo é uma "receita de bolo" que os opaleiros falam...Muitos comprovaram os resultados, já eu estou só na estimativa...

    Mas conforme "receita" meu motor deve estar quase 2.8, gerando uns 150cv com em torno de 25 mkgf de torque, girando a 7500 RPM máximo!

    Bem é isso que fiz no meu motor!

    Forte abraço!!!

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