x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0

    suspensão original




    Sou meio novato no ramo de jeep(comprei o meu tem 7 meses).Gostaria de saber qual a posição correta dos jumelos na suspensão original.Já pesquisei no forum e encontrei muita coisa sobre adaptação da suspensão da band e dos jumelos para essa suspensão.desculpem minha dúvida mas o meu jeep está com os jumelos traseiros praticamente na vertical,com uma pequena diferença de ângulo entre um lado e outro e na dianteira estão com alguma coisa como uns 10º em relação a vertical jogando para trazeira.Acho meu jeep um pouco duro e pula muito.Agradeço quem tiver uma luz ou me indiquem um tópico.
    jeep cj5 71

  • #2
    A posição correta é 45 graus, seu jipe esta pulando muito por causa do jumelo na posição vertical...

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Sera que não arquearam as molas antes de vender para o jeep ficar com uma cara mais agressiva ? Leva num posto de molas e ve se estão na curvatura correta.

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Pacelle e Edgar,eu queria mesmo tirar essa duvida,vou levar em um posto de molas para ver o que fizeram de errado,estou querendo colocar um kit band,ai já vejo com o povo lá o preço da montagem(eu compro o kit,acho o da Gama4x4 com um preço bom,vcs tem alguma opnião sobre esse kit!!??)
    Na minha região é um pouco díficil achar quem trabalhe com jeep...
    obrigado

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Tira o jumelão que deve ter la, coloca os de tamanho original e verifica se não há buchas gastas ou empenamento no chassi.

  • #6
    Tô com o Elmer, tá com cara de jumelão, fazendo com que o jumelo fique na vertical e a suspensão fique "travada"

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Tô com o Elmer, tá com cara de jumelão, fazendo com que o jumelo fique na vertical e a suspensão fique "travada"
    Já que o tópico é sobre suspenção, vocês (especialistas) podem também me tirar uma dúvida? Como é a posição correta de trabalho dos jumelos? 45º e porque? já que ele é articulado e é justamente para que se movimente! a posição interfere na "maciez"? Outra coisa comprei recentemente um jogo de jumelos maiores para instalar, vai ficar mais inclinado que o original? Vai ficar melhor?
    Obrigado!

    Pablo
    CJ-3A 1951 com suspensão do moderno.

  • #8
    A posição correta é 45 graus mesmo, pois nessa posição o jumelo consegue se movimentar. O jumelo original n é articulado , jumelo articulado é outro tipo de jumelo. A posição interfere sim na maciez, pois uma suspensão com o jumelo na vertical fica travada, pois o jumelo n consegue se movimentar e o jeep fica duro que nem pedra. Com jumelos maiores vc pode ganhar um pouco de altura, mas o jumelo vai ficar menos inclinado, ou seja, vai ficar quase ou totalmente na vertical, com isso ficando mais duro, eu n gosto de jumelão n, mas já que vc já comprou mesmo (se não puder trocar) instala e vê como ficou, se ficar mais duro já sabe porque foi,

    OBS: Foto de jumelo articulado abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jumelorev.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar se o jumelo é maior que o original,mas antes eu gostaria de saber qual é a medida do original,não tenho certeza mas li em algum lugar que a medida certa é 11 cm entre os eixos(pinos) do jumelo.correto???

  • #10
    N tenho certeza, mas ACHO que entre 8-9 entre eixos e 11-12 de ponta a ponta...

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pegando uma carona no tópico, e o jumelo articulado? Com ele a suspensão funciona corretamente? Vocês recomendam o articulado ou o melhor é o original mesmo?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12

    Jumelo Articulado

    Vi uma reportagem na JP Magazine que condena e muito o uso de jumelos articulados por conta de travamentos e riscos de acidentes, alguém sabe mais?
    A JP Magazine é uma revista norte americana especializada somente na marca que tanto amamos: JEEP.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade