Sou meio novato no ramo de jeep(comprei o meu tem 7 meses).Gostaria de saber qual a posição correta dos jumelos na suspensão original.Já pesquisei no forum e encontrei muita coisa sobre adaptação da suspensão da band e dos jumelos para essa suspensão.desculpem minha dúvida mas o meu jeep está com os jumelos traseiros praticamente na vertical,com uma pequena diferença de ângulo entre um lado e outro e na dianteira estão com alguma coisa como uns 10º em relação a vertical jogando para trazeira.Acho meu jeep um pouco duro e pula muito.Agradeço quem tiver uma luz ou me indiquem um tópico.
jeep cj5 71
Sera que não arquearam as molas antes de vender para o jeep ficar com uma cara mais agressiva ? Leva num posto de molas e ve se estão na curvatura correta.
É isso ai Pacelle e Edgar,eu queria mesmo tirar essa duvida,vou levar em um posto de molas para ver o que fizeram de errado,estou querendo colocar um kit band,ai já vejo com o povo lá o preço da montagem(eu compro o kit,acho o da Gama4x4 com um preço bom,vcs tem alguma opnião sobre esse kit!!??)
Na minha região é um pouco díficil achar quem trabalhe com jeep...
obrigado
Tô com o Elmer, tá com cara de jumelão, fazendo com que o jumelo fique na vertical e a suspensão fique "travada"
Já que o tópico é sobre suspenção, vocês (especialistas) podem também me tirar uma dúvida? Como é a posição correta de trabalho dos jumelos? 45º e porque? já que ele é articulado e é justamente para que se movimente! a posição interfere na "maciez"? Outra coisa comprei recentemente um jogo de jumelos maiores para instalar, vai ficar mais inclinado que o original? Vai ficar melhor?
Obrigado!
A posição correta é 45 graus mesmo, pois nessa posição o jumelo consegue se movimentar. O jumelo original n é articulado , jumelo articulado é outro tipo de jumelo. A posição interfere sim na maciez, pois uma suspensão com o jumelo na vertical fica travada, pois o jumelo n consegue se movimentar e o jeep fica duro que nem pedra. Com jumelos maiores vc pode ganhar um pouco de altura, mas o jumelo vai ficar menos inclinado, ou seja, vai ficar quase ou totalmente na vertical, com isso ficando mais duro, eu n gosto de jumelão n, mas já que vc já comprou mesmo (se não puder trocar) instala e vê como ficou, se ficar mais duro já sabe porque foi,
Vou verificar se o jumelo é maior que o original,mas antes eu gostaria de saber qual é a medida do original,não tenho certeza mas li em algum lugar que a medida certa é 11 cm entre os eixos(pinos) do jumelo.correto???
Pegando uma carona no tópico, e o jumelo articulado? Com ele a suspensão funciona corretamente? Vocês recomendam o articulado ou o melhor é o original mesmo?
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
Vi uma reportagem na JP Magazine que condena e muito o uso de jumelos articulados por conta de travamentos e riscos de acidentes, alguém sabe mais?
A JP Magazine é uma revista norte americana especializada somente na marca que tanto amamos: JEEP.