Postado originalmente por
HenriqueRS
Bah, pena que não secou

Tomara que agora funcione
Na verdade não comprei as buchas, eu levei o bloco na tornearia e eles tinham elas prontas, num saquinho fechado, só faltava fazer o furo interno. Eu fui na tornearia Mors, em Lajeado, são muito bons no que fazem
Mas acredito que essas buchas sejam peças bem comuns, inclusive acho que, no caso, seria muito mais viável encontrar uma tornearia aí em Sapucaia, porque daí eles finalizam as buchas na tornearia e podem ir até tua casa pra instalá-las no bloco do motor, dá pra fazer com o bloco no lugar.
É um serviço fácil de fazer, primeiro tem que abrir o furo na bucha, aí o ideal é usar o torno pra ficar bem centrado. Depois tem que fazer a rosca interna nesse furo, no caso do Hurricane 4cc: 7/16", rosca grossa, acho que no BF também é.
Pra instalar as buchas no motor também não é difícil. É só abrir um pouco mais o furo que foi espanado, passar o macho pra fazer uma nova rosca (igual a rosca externa da bucha) e, depois, parafusar a bucha no lugar usando trava química. No meu motor foram usadas buchas com rosca externa de 1/2". A parede da bucha ficou fina, mas, em compensação, quase não tirou material do bloco.
Outra coisa, já que já vai estar com as ferramentas a mão, pede pra passarem o macho nas roscas que ainda tão boas, pra limpar elas. Com o tempo a sujeira e, principalmente, oxidação vão grudando na rosca e quando for dar o aperto no cabeçote o parafuso acaba travando na ferrugem, e não aperta o cabeçote como deve.
Fiz um esquema de como é a bucha. Dá pra ver que ela tem uma cabeça chanfrada, ela serve de batente, assim, depois de rosqueada, não tem risco do aperto no parafuso acabar rosqueando a bucha.

O único problema é que essa cabeça fica um pouco pra fora depois de parafusada, aí tem que aplainar na lima ou, melhor, alargar um pouco o início do furo que foi feito no bloco antes de parafusá-la, com uma broca um pouco mais grossa, fazendo uma sede pra essa parte. Aí fica perfeito
Boa sorte