x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fabiano Cararo Ver Post
    Blza Henrique.

Que bom q vc conseguiu, a minha experiencia ñ deu certo, a cola não secou, acho que foi o desengraxante que passei para limpar a rosca do bloco que estava com graxa, limpei novamente hoje, dele cola e vamos ver se vai agora.

Vc falou em umas buchas , onde conseguiu? Sou de Sapucaia, se for em porto posso comprar, vc me indica ?

Tem que estar com bloco fora para instalar, ou só o cabeçote já resolve ?

Se puder responder fico agradecido.

Vlw.
    Bah, pena que não secou Tomara que agora funcione

Na verdade não comprei as buchas, eu levei o bloco na tornearia e eles tinham elas prontas, num saquinho fechado, só faltava fazer o furo interno. Eu fui na tornearia Mors, em Lajeado, são muito bons no que fazem
    Mas acredito que essas buchas sejam peças bem comuns, inclusive acho que, no caso, seria muito mais viável encontrar uma tornearia aí em Sapucaia, porque daí eles finalizam as buchas na tornearia e podem ir até tua casa pra instalá-las no bloco do motor, dá pra fazer com o bloco no lugar.

É um serviço fácil de fazer, primeiro tem que abrir o furo na bucha, aí o ideal é usar o torno pra ficar bem centrado. Depois tem que fazer a rosca interna nesse furo, no caso do Hurricane 4cc: 7/16", rosca grossa, acho que no BF também é.
    Pra instalar as buchas no motor também não é difícil. É só abrir um pouco mais o furo que foi espanado, passar o macho pra fazer uma nova rosca (igual a rosca externa da bucha) e, depois, parafusar a bucha no lugar usando trava química. No meu motor foram usadas buchas com rosca externa de 1/2". A parede da bucha ficou fina, mas, em compensação, quase não tirou material do bloco.

Outra coisa, já que já vai estar com as ferramentas a mão, pede pra passarem o macho nas roscas que ainda tão boas, pra limpar elas. Com o tempo a sujeira e, principalmente, oxidação vão grudando na rosca e quando for dar o aperto no cabeçote o parafuso acaba travando na ferrugem, e não aperta o cabeçote como deve.

Fiz um esquema de como é a bucha. Dá pra ver que ela tem uma cabeça chanfrada, ela serve de batente, assim, depois de rosqueada, não tem risco do aperto no parafuso acabar rosqueando a bucha.
    -buchas-bloco.png
    O único problema é que essa cabeça fica um pouco pra fora depois de parafusada, aí tem que aplainar na lima ou, melhor, alargar um pouco o início do furo que foi feito no bloco antes de parafusá-la, com uma broca um pouco mais grossa, fazendo uma sede pra essa parte. Aí fica perfeito

Boa sorte
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Bah, pena que não secou Tomara que agora funcione

Na verdade não comprei as buchas, eu levei o bloco na tornearia e eles tinham elas prontas, num saquinho fechado, só faltava fazer o furo interno. Eu fui na tornearia Mors, em Lajeado, são muito bons no que fazem
    Mas acredito que essas buchas sejam peças bem comuns, inclusive acho que, no caso, seria muito mais viável encontrar uma tornearia aí em Sapucaia, porque daí eles finalizam as buchas na tornearia e podem ir até tua casa pra instalá-las no bloco do motor, dá pra fazer com o bloco no lugar.

É um serviço fácil de fazer, primeiro tem que abrir o furo na bucha, aí o ideal é usar o torno pra ficar bem centrado. Depois tem que fazer a rosca interna nesse furo, no caso do Hurricane 4cc: 7/16", rosca grossa, acho que no BF também é.
    Pra instalar as buchas no motor também não é difícil. É só abrir um pouco mais o furo que foi espanado, passar o macho pra fazer uma nova rosca (igual a rosca externa da bucha) e, depois, parafusar a bucha no lugar usando trava química. No meu motor foram usadas buchas com rosca externa de 1/2". A parede da bucha ficou fina, mas, em compensação, quase não tirou material do bloco.

Outra coisa, já que já vai estar com as ferramentas a mão, pede pra passarem o macho nas roscas que ainda tão boas, pra limpar elas. Com o tempo a sujeira e, principalmente, oxidação vão grudando na rosca e quando for dar o aperto no cabeçote o parafuso acaba travando na ferrugem, e não aperta o cabeçote como deve.

Fiz um esquema de como é a bucha. Dá pra ver que ela tem uma cabeça chanfrada, ela serve de batente, assim, depois de rosqueada, não tem risco do aperto no parafuso acabar rosqueando a bucha.
    -buchas-bloco.png
    O único problema é que essa cabeça fica um pouco pra fora depois de parafusada, aí tem que aplainar na lima ou, melhor, alargar um pouco o início do furo que foi feito no bloco antes de parafusá-la, com uma broca um pouco mais grossa, fazendo uma sede pra essa parte. Aí fica perfeito

Boa sorte
    Henrique,

Não sei se quando voce fez o serviço no bloco do seu motor, chegou a cogitar a hipotese de usar o " Helicoil", acredito que seja mais fácil do que abrir o furo, roscar e etc, resta saber se ele aguentaria o torque, o calor, a corrosão e a fadiga que seria submetido

Pelo que eu vi, tem na medida de 7/16" ... o dificil é achar onde tem pra vender e se tem como a empresa disponibilizar o ferramental .

Pra quem não conhece :

Reparo de rosca com HELICOIL® plus

()´s
    Denis

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Henrique,

Não sei se quando voce fez o serviço no bloco do seu motor, chegou a cogitar a hipotese de usar o " Helicoil", acredito que seja mais fácil do que abrir o furo, roscar e etc, resta saber se ele aguentaria o torque, o calor, a corrosão e a fadiga que seria submetido

Pelo que eu vi, tem na medida de 7/16" ... o dificil é achar onde tem pra vender e se tem como a empresa disponibilizar o ferramental .

Pra quem não conhece :

Reparo de rosca com HELICOIL® plus

()´s
    Sim, sim, os caras lá da tornearia falaram que daria pra fazer, mas eles não tinham disponível.
    Por outro lado, eu também não queria instalar helicoil por causa do post do Elmer no seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-bloco-bf.html (Parafuso cabeçote, rosca espanada no bloco Bf)

Diz que esse reparo é designado pra peças de alumínio, onde a "molinha" consegue se ancorar melhor. Aí não tem perigo do parafuso tirar ela do lugar (fazer ela rosquear mais, ou algo assim) durante o aperto.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Henrique.

Obrigado pelas dicas, acho que vou fazer assim como vc fez.

Vlw
    Certas coisas são justas, mas não são certas, e outras são certas, mas não são justas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem