Powered by vBulletin

Cambio Willys....Problema misterioso

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2010, 17:46
    Flavio Junges Pereira
    cambio willys
    Citação:

Postado originalmente por aareal Ver Post
    Pode até ser...vou verificar o nível.

Agora ficar patinando com ele engatado continua me intrigando.....e voltou ao normal depois de uma misera guichada de 5 m.

Além disso isto aconteceu em 1a reduzida devagarzinho. Depois de voltar ao normal, andei a mais de 60km/h na estrada e nada.....

Vale dizer para complementar; a minha caixa não é igual a sua, porem os sintomas são iguais, o motivo pelo qual está acontecendo o travamento podem ser diferentes. A minha não tem como o oleo ir para outro lugar, mas estar sem oleo, ou muito justa tambem podem ocasionar esta coisa toda. Ela realmente estava muito quente, tanto é que levantava fumaça, era um dia umido e chuvoso, e a agua que batia nela evaporava logo. Talvez até seja por isto que eu não a perdi por completo.
  • 23/04/2010, 21:41
    aareal
    Acabei de trocar o piloto e revisar o cambio.....sei lá...

Acho que vou abrir de novo e colocar um terço, uma figa e uma ferradura dentro dele...
  • 23/04/2010, 22:29
    kiko ribeiro
    a 3ª não entra ou tem que ficar segurando : tem um nome proprio mas conheço como 3 cachorro e 2 molinas tem que trocar , no eixo primario do lado do motor o que tem la ? bucha ou rolamento tipo agulha ,,, isso fas o cambio travar , quando gasta ja tentei montar 3 cambios de 3 marchas não gostei do resultado não ha peças " qualquer que seja" acho que por problema de medidas das engrenagens e sincronizados fora o eixo tambem , outra coisas na caixa seca tem a tampa protetora do volante?? ,
  • 23/04/2010, 22:46
    fugger
    Põe uma 260T e seja feliz! :concordo:

[]´s
  • 24/04/2010, 18:22
    Pablo.pinto2007
    Gostaria de contar o que aconteceu comigo hoje... levantei a viatura para lavar, levantei as 4 rodas... e num dado momento, liguei o motor, e o cardã mais as pontas de eixo começaram a rodar, isso é normal? Só lembrando que havia retirado os tambores das rodas (os 4 são a tambor, ainda). Mas quando montei as rodas, ou seja, coloquei os tambores e as rodas parou, fiquei imaginando que seria somente por causa do movimento da caixa em ponto morto, mas que não tinha força pra girar quando o sistema fica "pesado".
    Já havia visto isso num carro pequeno numa oficina, era um gol quadrado... o cara levantou a dianteira com o carro ligado, e as rodas começaram a girar, com o câmbio em ponto morto...

Alguma explicação decente?

Obrigado!
  • 24/04/2010, 18:27
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Gostaria de contar o que aconteceu comigo hoje... levantei a viatura para lavar, levantei as 4 rodas... e num dado momento, liguei o motor, e o cardã mais as pontas de eixo começaram a rodar, isso é normal? Só lembrando que havia retirado os tambores das rodas (os 4 são a tambor, ainda). Mas quando montei as rodas, ou seja, coloquei os tambores e as rodas parou, fiquei imaginando que seria somente por causa do movimento da caixa em ponto morto, mas que não tinha força pra girar quando o sistema fica "pesado".
    Já havia visto isso num carro pequeno numa oficina, era um gol quadrado... o cara levantou a dianteira com o carro ligado, e as rodas começaram a girar, com o câmbio em ponto morto...

Obrigado!

Normal.

[]´
  • 24/04/2010, 18:31
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por aareal Ver Post
    Acabei de trocar o piloto e revisar o cambio.....sei lá...

Acho que vou abrir de novo e colocar um terço, uma figa e uma ferradura dentro dele...

Angelo

Se está esquentando é por estar com pouca folga.Eu lembro de que quando ela estava sendo montada,eu estava na oficina e comentei isso, achei que tava muito justa e o Chapéu tb achou, aí ele deixou com folga.Não sei se mesmo assim ainda ficou muito justa.

Só acontece quando vc está na trilha ?

[]´
  • 24/04/2010, 20:06
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post

Obrigado!

Boa noite prezado ! se eh decente nao sei, mas lah vai : com o motor funcionando o eixo piloto gira, e devido a viscosidade do oleo transmite esse movimento aos outros elementos do cambio, como em um conversor de torque, obviamente devido ao diferencial as rodas giraram ao contrario, nao foi ? um abraco !
  • 24/04/2010, 21:58
    aareal
    Trilha
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Angelo

Se está esquentando é por estar com pouca folga.Eu lembro de que quando ela estava sendo montada,eu estava na oficina e comentei isso, achei que tava muito justa e o Chapéu tb achou, aí ele deixou com folga.Não sei se mesmo assim ainda ficou muito justa.

Só acontece quando vc está na trilha ?

[]´

Só. As duas vezes na mesma situação. Descida reduzido e e lento, só no embalo.

O estranho é que o primeiro sintoma é a embreagem patinando. Depois quando se tenta desengatar não vai. Parece embreagem, mas quando se desengata e vai virar o carro, fica como se estivesse engrenado.

Foi igual na maxilulu. Me puxaram para trás e tudo se normalizou.

Agora: dá para confiar???
  • 24/04/2010, 23:24
    Sergio Rocha
    Será quenão é a tampa da caixa que faz ficar engrenado ?

[]´:pensativo:
  • 25/04/2010, 16:43
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! se eh decente nao sei, mas lah vai : com o motor funcionando o eixo piloto gira, e devido a viscosidade do oleo transmite esse movimento aos outros elementos do cambio, como em um conversor de torque, obviamente devido ao diferencial as rodas giraram ao contrario, nao foi ? um abraco !

Foi o que eu imaginei... não me toquei se rodava ao contrário, só sei que rodava...
    Abraços aliviados!!!

Inté mais!
  • 25/04/2010, 20:28
    aareal
    Tampa
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Será quenão é a tampa da caixa que faz ficar engrenado ?

[]´:pensativo:

Acho que não. Fica como se estivesse engrenado e meia embreagem apertada. Chega a morrer, mas não andar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:55.