x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Exclamation Dúvida: bloqueio 100% ou Guincho

Galera queria uma ajuda dos foristas de plantão quero fazer uma melhoria na viatura pra começar a brincar um pouco mais com ela que esta quase original, motor opala 4cc, sapato 31´´ argentino, cambio 3m, e mais uns badulaques desnecessários.
    Hoje não sei qual seria o melhor investimento no momento para meu uso, a idéia é começar trilhas de media dificuldade, não sei se um bloqueio traseiro tipo kaiser vai ser melhor aproveitado no momento, do que um guincho 12.000 pois sempre tem alguem com um.
    Gostaria de opiniões

abração
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados, depois parte para o guincho e por último o bloqueio. Se vc puder colocar um guincho mecanico, melhor ainda, senão um elétrico de 9000 libras que para um CJ com a configuração que vc postou já é suficiente.

[]´s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados...
    []´s
    Considerando que a resposta entre o guincho e o bloqueio já foi respondida, restou a dúvida do pneu.
    Qual pneu seria indicado para trilhas médias? O meu está com os militares 600X16, vou trocá-los, já li tudo o que fala de pneu aqui no forum e ainda não cheguei a uma conclusão.
    O que é melhor:
    Pneu radial ou diagonal?
    Largo ou estreito?

Todo mundo fala no 7,50X16 argentino, que é bom porque é alto sem ser muito largo (melhor no barro) e que seu desenho é 100% off-road, é verdade ou um radial mais largo é melhor?

Obrigado
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Como disse o colega: Troca esses pneus e depois instala um bom guincho.

No meu CJ tenho um 11.000 lbs (Work) e já acho exagero. Um 9000 lbs já segura a pressão fácil-fácil.

Boa sorte!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    já eu instalava um bloqueio 100% antes do guincho e pneus trocaria, o argentino é bom mas vai te deixar na mão as vezes

o bloqueio é mais barato que guinchoi e muitas as vezes evita vc de ter de usar o guincho, masss enfim

eu sou do contra né? eu sei eheuheuhhe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    já eu instalava um bloqueio 100% antes do guincho e pneus trocaria, o argentino é bom mas vai te deixar na mão as vezes

o bloqueio é mais barato que guinchoi e muitas as vezes evita vc de ter de usar o guincho, masss enfim

eu sou do contra né? eu sei eheuheuhhe
    Rubão,

Vc não é do contra... só é jipeiro virtual !!!

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Considerando que a resposta entre o guincho e o bloqueio já foi respondida, restou a dúvida do pneu.
    Qual pneu seria indicado para trilhas médias? O meu está com os militares 600X16, vou trocá-los, já li tudo o que fala de pneu aqui no forum e ainda não cheguei a uma conclusão.
    O que é melhor:
    Pneu radial ou diagonal?
    Largo ou estreito?

Todo mundo fala no 7,50X16 argentino, que é bom porque é alto sem ser muito largo (melhor no barro) e que seu desenho é 100% off-road, é verdade ou um radial mais largo é melhor?

Obrigado
    Pergunta fácil essa.... mais fácil que isso só responder o que vai dar na Mega Sena !!!!

Na minha opinião o tamanho adequado depende do preparado da viatura, com certeza qualquer um gostaria de ter uns Creepy Crawler 38x14,5x16, mas poucos tem motor, cambio, T-case e eixos prá aguentar isso. Qunato mais original for o jipe menor tem que ser o pneu, na duvida vai entre 255x75x15, 31x10,5x15, ou no máximo uns 33x12,5x15. Se for recapado
    respeite essas medidas tambem.

Quanto o desenho, eu usei durante um tempo 3K New Frederico... achei muito bom na trilha, no asfalto trepida umpouco em baixa velocidade, e se no asfalto molhado aí complica, ams isso é com qualquer recapado. Tem vários desenhos bem interessantes hoje no mercado, esclha pela qualidade e não só pelo preço e o o desenho quanto mais agresivo melhro será para trilha com lama e pior para asfalto e pedra.

Basicamente é por aí..

[]´s

Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP

Boa...

Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados, depois parte para o guincho e por último o bloqueio. Se vc puder colocar um guincho mecanico, melhor ainda, senão um elétrico de 9000 libras que para um CJ com a configuração que vc postou já é suficiente.
    []´s
    É ronaldo os pneus eu sei que pro que eu quero já são bem limitados, ja me deixaram na mão, neguinho com jipe bem mais detonado e sem força passou e eu não, estava pensando em pegar um tork 33´´, o que me dá pena é que estou com os 31 argentino recapado da PNEUSBOTTA e não rodei nem 1.200 km com eles tão novinhos novinhos, vou tentar bater um rolo com alguma loja ou alguem!
    O guincho estava pensando num elétrico tabor, mas tem tb o tmax e outros. alguma sugestão!
    valeu
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    É ronaldo os pneus eu sei que pro que eu quero já são bem limitados, ja me deixaram na mão, neguinho com jipe bem mais detonado e sem força passou e eu não, estava pensando em pegar um tork 33´´, o que me dá pena é que estou com os 31 argentino recapado da PNEUSBOTTA e não rodei nem 1.200 km com eles tão novinhos novinhos, vou tentar bater um rolo com alguma loja ou alguem!
    O guincho estava pensando num elétrico tabor, mas tem tb o tmax e outros. alguma sugestão!
    valeu
    A uns tempos atrás comprei um samurai e veio com um jogo de pneus recapados dessa mesma marca que vc tem. Nem vou fazer nenhum comentário, mas procura no forum que vc vai encontrar muita coisa sobre esses pneus, aí vc resolve se vale a pena ficar com eles ou trocar.

Quanto ao guincho, os dois que vc citou são equivalentes e são bons guinchos, sabendo usar e cuidar não vai ter problemas com nenhum dos dois.

[]´s

Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up Valeu!!!

Valeu pela dica , vou pesquisar.
    abração!

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Se a sua intenção é um dia fazer trilhas medias e pezadas eu ia de guincho mecanico, sem dúvidas.....

Tem uma galera que tem jeep praticamente original, mas com guincho mecanico, e eles passam em qualquer lugar.

No meu ver:

- guincho te tira de qualquer situação, seja qual for o seu pneu, tenha bloqueio ou não.....
    - pneu, é muito bom ter um 33" ou mais, porem não te tiram de qualquer situação.
    - bloqueio, se o seu jeep é original, sem flutuante e sem maiores preprações nos cardans, cambio, etc... voce pode ter comprado um grande problema
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    A uns tempos atrás comprei um samurai e veio com um jogo de pneus recapados dessa mesma marca que vc tem. Nem vou fazer nenhum comentário, mas procura no forum que vc vai encontrar muita coisa sobre esses pneus, aí vc resolve se vale a pena ficar com eles ou trocar.

Quanto ao guincho, os dois que vc citou são equivalentes e são bons guinchos, sabendo usar e cuidar não vai ter problemas com nenhum dos dois.

[]´s
    Ronaldo só corrigindo, me confundi na procedencia dos meus pneus, tirei a duvida com o pessoal da Paulista4x4, que foi onde tinha comprado, eles me informaram que o pneu vem de uma recapadora em curitiba, no sul do pais, não é da botta não. só pra constar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem