x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0



    Tb já vi com molas da Currier, mas não me lembro como foi feito, por isso que perguntei.
    Perguntei sobre o encurtamento das molas, pq há umas duas semanas atrás, fui numa trilha em Gravatá, aqui perto de POA, e tinha um CJ3b, com molas da pick-up FIAT encurtadas, só que me esqueci de perguntar se o cara tinha encurtado os dois lados da mola. Era SPOA e tinha kit FESS com molas traseiras do gol e os tirantes para o diferencial não se mexer. O motor era de Opala 4cc, segundo o dono do jeep as molas de fiat são muito macias, por isso do uso dos tirantes. A suspensão era bala, o cara entrava com o pé na lata nos buracos e ele disse que no asfalto o jeep é colado no chão.
    A adaptação é bem fácil, mas até agora só vi SPOA, alguém já viu SPUA?
    Não estou muito afim de mexer no diferencial, por enquanto.
    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #2
    Gustavo

    Gostaria de ver as fotos tb se for possivel é claro, é preciso fazer alguma troca de suportes e jumelos ou é usado o original mesmo.

    []´s
    Terada
    cj-5/58

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Preciso ir na casa do Jean, conhecido meu daqui de Ribeirão Preto, para tirar fotos em detalhe do serviço que foi feito, mas por hora, eu mando essa foto do jipe dele, que dá pra ver que as barras estão instaladas, e que o chassi esta do mesmo tamanho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_jeep_jean.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Gustavo,

    Gostei dessas molas de Courier... :P

    Elas são Plug'n'Play no Willys?
    Uso a mesma na dianteira e na traseira?
    Como é o arqueamento dessas molas, se comparado com as originais? Elas são mais arqueadas?

    Outra dúvida, não entendi o que seriam aqueles feixes "anti-torção" , o original tem isso?

    [s] lotados de dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    molas

    Olá pessoal,
    fui atrás dessas molas da currier e descobri o seguinte:
    elas são, se não me engano 20cm mais compridas que a mestra do jeep,
    não sei se isso é muito p/ fazer uma adaptação sem aumentar chassis...
    e são molas parabólicas o preço que o moleiro me deu eu quase desmaiei...380latas cada uma!!
    e mexendo no estoque da loja, achei as molas da Besta, é um feixe, com 5 molas , que no jeep podem ser deixadas só 3, e pelo jeito fica bom...
    e a medida é duas pol maior que a do jeep dá pra fazer sem aumentar chassis....
    eu tô com o guerreiro desmontado inteiro, é lata, chassi, mola, eixo de rural, etc... vamo vê como vai ficar
    espero ter ajudado...
    Abraços.

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Outra dúvida, não entendi o que seriam aqueles feixes "anti-torção" , o original tem isso?
    Grande Marcelo!!!

    Não sou o Gustavo, mas vamos ver:
    Não são Plug&Play... É preciso mudar os suportes e jumelos.
    Sim, usaria a mesma mola nas 4!
    Não são mais arqueadas... mesma coisa.
    Não são feixes, são tirantes! Não existe no original. Acontece que o feixe, por ter várias lâminas tem uma resistência à torça do eixo, nas arrancadas. Como vc vai usar a mola da Courier, que é só uma lâmina, ela não agüentaria a torção de arrancada, fazendo o eixo girar e quebrar o cardã. Veja bem, nessas pick-ups, a tração é dianteira, por isso não há necessidade desses tirantes...
    Ponha "Anti-Wrap" na pesquisa que vc encontra uma matéria sobre esse assunto.
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Paulo!!!

    Esses 20cm que o feixe da Courier tem a mais, e as 2" que a da Besta tem a mais, são em comparação com a mestra dianteira ou traseira do jeep???

    Ah, eu estava interessado nas da Courier, mas R$380 é mais do que queria pagar pelas quatro novinhas! Se é isso mesmo eu "pulo fora"!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Fala Mauro!!!

    As molas da Fiat estavam em 800 paus o jogo. Eu já consegui por 280! É só pesquisar e ficar longe das concessionárias...
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Giovani,

    Como sempre esclarecedor!! :P :P
    Entendi perfeitamente a diferença entre o feixe e o tirante, bem como a necessidade do "anti-torção".

    'brigadão!!
    [s] esclarecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    molas

    Fala Mauro
    essa diferença é com relação à mestra trazeira mesmo, ou seja, na frente a dif. é maior ainda... eu acho que vou fazer o meu jeep com as molas da besta mesmo... usando só 3 molas em cada feixe..
    vai sair por 250lts o par....
    Abraços

  • #11
    Olá Paulo

    Essa mola da Besta é Plug`n play no jeep ou precisa fazer alguma modificação(suporte, jumelos)?

    []´s
    Terada
    cj-5/58
    Sampa

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    As molas da Fiat estavam em 800 paus o jogo. Eu já consegui por 280!
    O par???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade