Powered by vBulletin

Suspensão baseado em molas da Pickup Fiat

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2003, 20:52
    Leonardo Truccolo
    Tb já vi com molas da Currier, mas não me lembro como foi feito, por isso que perguntei.
    Perguntei sobre o encurtamento das molas, pq há umas duas semanas atrás, fui numa trilha em Gravatá, aqui perto de POA, e tinha um CJ3b, com molas da pick-up FIAT encurtadas, só que me esqueci de perguntar se o cara tinha encurtado os dois lados da mola. Era SPOA e tinha kit FESS com molas traseiras do gol e os tirantes para o diferencial não se mexer. O motor era de Opala 4cc, segundo o dono do jeep as molas de fiat são muito macias, por isso do uso dos tirantes. A suspensão era bala, o cara entrava com o pé na lata nos buracos e ele disse que no asfalto o jeep é colado no chão.
    A adaptação é bem fácil, mas até agora só vi SPOA, alguém já viu SPUA?
    Não estou muito afim de mexer no diferencial, por enquanto.
    []´s
  • 14/10/2003, 23:02
    Terada
    Gustavo

Gostaria de ver as fotos tb se for possivel é claro, é preciso fazer alguma troca de suportes e jumelos ou é usado o original mesmo.

[]´s
    Terada
    cj-5/58
  • 15/10/2003, 03:33
    Luis Assis
    1 Anexo(s)
    Preciso ir na casa do Jean, conhecido meu daqui de Ribeirão Preto, para tirar fotos em detalhe do serviço que foi feito, mas por hora, eu mando essa foto do jipe dele, que dá pra ver que as barras estão instaladas, e que o chassi esta do mesmo tamanho...
  • 21/10/2003, 15:31
    Marcelo
    Gustavo,

Gostei dessas molas de Courier... :P

:arrow: Elas são Plug'n'Play no Willys?
    :arrow: Uso a mesma na dianteira e na traseira?
    :arrow: Como é o arqueamento dessas molas, se comparado com as originais? Elas são mais arqueadas?

Outra dúvida, não entendi o que seriam aqueles feixes "anti-torção" :oops: , o original tem isso? :roll:

[s] lotados de dúvidas,
  • 21/10/2003, 16:10
    Paulo Eduardo
    molas
    Olá pessoal, :D
    fui atrás dessas molas da currier e descobri o seguinte:
    elas são, se não me engano 20cm mais compridas que a mestra do jeep,
    não sei se isso é muito p/ fazer uma adaptação sem aumentar chassis...
    e são molas parabólicas :shock: o preço que o moleiro me deu eu quase desmaiei...380latas :shock: :shock: cada uma!!
    e mexendo no estoque da loja, achei as molas da Besta, é um feixe, com 5 molas , que no jeep podem ser deixadas só 3, e pelo jeito fica bom...
    e a medida é duas pol maior que a do jeep :D dá pra fazer sem aumentar chassis....
    eu tô com o guerreiro desmontado inteiro, é lata, chassi, mola, eixo de rural, etc... vamo vê como vai ficar :D :D
    espero ter ajudado...
    Abraços.
  • 21/10/2003, 20:55
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    Outra dúvida, não entendi o que seriam aqueles feixes "anti-torção" :oops: , o original tem isso? :roll:

:D Grande Marcelo!!!

:D Não sou o Gustavo, mas vamos ver:
    :arrow: Não são Plug&Play... É preciso mudar os suportes e jumelos.
    :arrow: Sim, usaria a mesma mola nas 4!
    :arrow: Não são mais arqueadas... mesma coisa.
    :arrow: Não são feixes, são tirantes! Não existe no original. Acontece que o feixe, por ter várias lâminas tem uma resistência à torça do eixo, nas arrancadas. Como vc vai usar a mola da Courier, que é só uma lâmina, ela não agüentaria a torção de arrancada, fazendo o eixo girar e quebrar o cardã. Veja bem, nessas pick-ups, a tração é dianteira, por isso não há necessidade desses tirantes... :wink:
    :D Ponha "Anti-Wrap" na pesquisa que vc encontra uma matéria sobre esse assunto. :wink:
    []'s
  • 21/10/2003, 22:06
    Mauro B.
    Oi Paulo!!! :D

Esses 20cm que o feixe da Courier tem a mais, e as 2" que a da Besta tem a mais, são em comparação com a mestra dianteira ou traseira do jeep???

Ah, eu estava interessado nas da Courier, mas R$380 é mais do que queria pagar pelas quatro novinhas! :shock: Se é isso mesmo eu "pulo fora"! :?

[]'s
  • 21/10/2003, 22:16
    Giovani
    :D Fala Mauro!!!

:D As molas da Fiat estavam em 800 paus o jogo. Eu já consegui por 280! É só pesquisar e ficar longe das concessionárias... :wink:
    []'s
  • 21/10/2003, 22:18
    Marcelo
    Giovani,

Como sempre esclarecedor!! :P :P
    Entendi perfeitamente a diferença entre o feixe e o tirante, bem como a necessidade do "anti-torção". :lol:

'brigadão!! :D
    [s] esclarecidos,
  • 22/10/2003, 14:56
    Paulo Eduardo
    molas
    Fala Mauro :D
    essa diferença é com relação à mestra trazeira mesmo, ou seja, na frente a dif. é maior ainda... :? eu acho que vou fazer o meu jeep com as molas da besta mesmo... usando só 3 molas em cada feixe..
    vai sair por 250lts o par.... :D
    Abraços
  • 23/10/2003, 10:08
    Terada
    Olá Paulo

Essa mola da Besta é Plug`n play no jeep ou precisa fazer alguma modificação(suporte, jumelos)?

[]´s
    Terada
    cj-5/58
    Sampa
  • 23/10/2003, 13:45
    Mauro B.
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    As molas da Fiat estavam em 800 paus o jogo. Eu já consegui por 280!

O par???

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:03.