Powered by vBulletin

Suspensão baseado em molas da Pickup Fiat

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2003, 19:14
    Giovani
    2 Anexo(s)
    Suspensão com Molas Fiat
    :D Olá Gustavo!

:shock: De fato, os 15cm na traseira não representam um aumento tão grande assim. O engate p/ reboque limita o ângulo antes do jumelo... Se na dianteira ficar semelhante, já imagino uma melhoria nesse sistema: instalar jumelos "revolver" e amortecedores com curso mais longo! Já vi fotos de jipes em rampas com esse jumelo, o curso conseguido bate muitas suspensões com molas espirais... :wink:
  • 24/03/2003, 16:03
    Fábio
    10 Anexo(s)
    Gustavo,

Se o carro sobe 76cm sem tirar nenhum dos outros 03 pneus do chão, e imaginando que o entre-eixos deve ser algo em torno de 2260mm (150mm a mais do que um CJ original) o RTI alcançado por um CJ com essa suspensão é de 983 para a rampa de 20 graus! Um valor excelente!!!

Com o meu CJ SPOA usando molas originais, e entre-eixos mais curto, estou atingindo 923 na mesma rampa, quase 200 pontos a mais do que um CJ SPUA usando pneus 600.

PS1.: Quando for subir na rampa, tome o cuidado de não deixar o pneu traseiro subir também: Entre um pouco de lado na rampa.

PS2.: Se quiser fazer o calculo de RTI, mas não sabe qual é o ângulo de sua rampa, utilize a calculadora do site: <http://www.offroaders.com/info/tech-corner/rti.htm>

[]´s
  • 11/10/2003, 17:25
    Leonardo Truccolo
    Essa suspensão baseada em molas da pick-up FIAT é SPOA ou SPUA?
    Se eu cortar a mola, para não ter que fazer um avanço para fora do chassis, tenho que cortar os dois lados ou não tem problema um lado ficar mais comprido que o outro?
    Alguém ja viu uma suspensão com feixe de mola da pick-up Corsa ou da Currier?

[]´s
  • 11/10/2003, 19:12
    CJ 60
    .
    PessoALL

Vendo o site que o fabio mandou pra gente aki, tava pensando se naum existe um jeepeiro q entenda ingles pra traduzir o site pra gente, poderíamos fazer nossa propria calculadora e disponibilizar na parde de downloads..

[]´s sem enteder porra nenhuma do q tava escrito no site.. hahahahahaha
  • 11/10/2003, 19:40
    Giovani
    Re: .
    Citação:

Postado originalmente por CJ 60
    Vendo o site que o fabio mandou pra gente aki, tava pensando se naum existe um jeepeiro q entenda ingles pra traduzir o site pra gente, poderíamos fazer nossa propria calculadora e disponibilizar na parde de downloads..

[]´s sem enteder porra nenhuma do q tava escrito no site.. hahahahahaha

:D Grande Wilson!!!

:D Use um tradutor... Clique aí: http://br.altavista.com/babelfish
    :D Lá tem uma opção "Traduza uma página da Web", aí vc só digita o endereço e ele abre a página já traduzida. Não é uma tradução 100%, mas vc já pode saber do estão falando... :wink:
    :D Não esqueça de mudar embaixo para "Inglês para Português"...
    []'s
  • 14/10/2003, 00:07
    Luis Assis
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    Essa suspensão baseada em molas da pick-up FIAT é SPOA ou SPUA?
    Se eu cortar a mola, para não ter que fazer um avanço para fora do chassis, tenho que cortar os dois lados ou não tem problema um lado ficar mais comprido que o outro?
    Alguém ja viu uma suspensão com feixe de mola da pick-up Corsa ou da Currier?

[]´s

Minha suspensão foi feita com as molas Fiat, eu andei em varios jipes com ela e ficaram muito bons. é SPOA!
    Ja vi tb as com molas da Currier, o conveniente é que o chassis não precisa ser aumentado...
    Estou mandando uma foto ilustrativa de como ficou minha suspensao para voce ter uma idéia...
    Caso queira, posso lhe passar o telefone do mecanico que fez a tal adaptação e voce tira mais duvidas com ele...
    []'s
    Gustavo
  • 14/10/2003, 00:22
    Mauro B.
    Fala Gustavo !!! :D

Cara, todos os jipes que vc viu com essa suspensão tiveram que usar aqueles tirantes "anti-torção"??? Nos dois eixos? Se não usar, o eixo realmente dá aquela girada???

[]'s
  • 14/10/2003, 00:37
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por lassis
    Ja vi tb as com molas da Currier, o conveniente é que o chassis não precisa ser aumentado...

:D Grande Mestre Gustavo!!!

:D Isso muito me interessa!!!! :D Não precisa aumentar o chassi???? :o
    :D Explica melhor... :wink:
    []'s
  • 14/10/2003, 11:44
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por mauro2br

Cara, todos os jipes que vc viu com essa suspensão tiveram que usar aqueles tirantes "anti-torção"??? Nos dois eixos? Se não usar, o eixo realmente dá aquela girada???

[]'s

Nao...
    Eles usam o tirante por causa do motor, que é tudo 6 canecos mexido...
    Eu vou colocar um Powertech 4.1 de Silverado, chipado, portanto achei melhor coloca-los.... :D
    []'s
    Gustavo
  • 14/10/2003, 11:45
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Citação:

:D Grande Mestre Gustavo!!!

:D Isso muito me interessa!!!! :D Não precisa aumentar o chassi???? :o
    :D Explica melhor... :wink:
    []'s

Sim, não precisa mexer no chassis não... O pessoal daqui de minha cidade, faz isso direto... Se quiser, eu tiro umas fotos para voce hoje, e depois te mando....
    []'s
    Gustavo
  • 14/10/2003, 11:49
    Mauro B.

Manda pra cá tbm!!! Pra todo mundo ver! Isso me interessa muito tbm, porque estou reformando um cj3A que a princípio iria usar os feixes originais, depois pensei em usar o da Band, mas queria ver estes da Courier....quem sabe... :wink: Adorei a alternativa! :P

[]'s
  • 14/10/2003, 17:08
    Giovani
    Citação:

Sim, não precisa mexer no chassis não... O pessoal daqui de minha cidade, faz isso direto... Se quiser, eu tiro umas fotos para voce hoje, e depois te mando....

:D Grande Mestre!!!!

:D Claro que quero!!!! Eu tinha abandonado a idéia das molas Fiat por causa do aumento no chassi... Mas essa da Courier... Nem tinha me tocado que ela usa o mesmo sistema... :wink:
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.