x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Como melhorar ergonomia do motorista, jeep 1951

Qualquer dica é bem vinda. A pedaleira já foi baixada e o banco está encostado na caixa de rodas. Mesmo assim meu pé direito fica em 90º !!! para acelerar. Haja analgésicos no final do passeio
    Minha Altura 1,82cm

Agradeço antecipadamente pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como melhorar ergonomia do motorista, jeep 1951-img_0806.jpg   Como melhorar ergonomia do motorista, jeep 1951-img_0812.jpg  
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

bota uns calços pra vooc bota os pés em ciima...rsrsrsrsrsrsrsrsr....
    deve ser simples e funcional...
    brincadeira..mas se quiser...tente
    abrass
    My 1 cent
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Qualquer dica é bem vinda.
    Como melhorar a ergonomia do motorista de 1,82m num jeep 51? Corta 40 cm de cada perna, com 1,42m vai caber fácil!
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Bem em primeiro lugar parabens pela viatura...
    Também enfrento porblemas com ergonomia devido ao meu volume... tenho 1,67m e 129 quilos, então... já viu!
    no meu caso a pedaleira não é problema, pelo menos o freio e a embragem, mas o acelerador, ficava meio chato mesmo... principalmente quando ainda tinha os bancos originais...
    Troquei os bancos e os novos bancos ficaram mais altos, e melhorou alguma coisa, mas notei que para o pé não ficar doendo precisamos de um calço realmente como falou um colega aí, embaixo dos pés, assim o pé fica mais ergonômico, eu coloco um pedaço de madeira, mesmo solto debaixo do tapete, por enquanto tá "quebrando" o galho!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Vamos por partes :

1- Tanque original ; Rouba muito espaço dos pés do piloto, incomoda pra caramba se a dobra da chapa pega no calcanhar além de outras desvantagens.... os tanques da CLA se não me falha a memória são mais "estreitos" , mas não sei se existe a possibilidade para Cj3...

2- O Pedal de acelerador não precisa ser tão grande assim, se vc cortá-lo , obrigatoriamente o pé deverá vir mais para frente, obviamente que será necessário um ajuste na altura do pedal, mas com essa modificação já ganham-se uns preciosos 5 cm...

3- Analisar o assoalho, algumas dobras do tampão do cambio eram suportes do pedal original, então atualmente são desnecessárias, tomando espaço bem na região crítica ..

Entretanto, conforto absoluto e CJ3 são palavras que não combinam, pode ter certeza..

Abraços
    Denis

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    ricleite,

Um detalhe que tenho observado no caso de caminhonetes, como ex: a D20, e que o alinhamento do pedal de acelerador esta bem acima se comparado com o pedal de freio, tenho sentido muita dor no pé também devido a posição do acelerador, pretendo mudar, mas ainda vai demorar para eu mexer nisso.

A minha dica é essa, tenta subir o pedal de acelerador um pouco, e vai testando, talvez será preciso cortar a haste. Se vc conseguir fazer isso e também fazer com ele fique mais profundo em relação ao pedal de freio, com certeza vai melhorar bastante.

Ps: no meu jeep o pedal é o do chevete.

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Obrigado pelas respostas, até pelas irônicas... que no fundo mostram algo meio difícil mesmo.
    Vou tentar " cortar " o acelerador ou subir um pouco o banco, embora esta última alternativa talvez cause outro problema, como ficar abaixando a cabeça para enchergar pelo parabrisa...rsrsr
    abraço
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Obrigado pelas respostas, até pelas irônicas... que no fundo mostram algo meio difícil mesmo.
    Vou tentar " cortar " o acelerador ou subir um pouco o banco, embora esta última alternativa talvez cause outro problema, como ficar abaixando a cabeça para enchergar pelo parabrisa...rsrsr
    abraço
    Concordo com você... faz um calco pra por no piso a seu gosto ou inteiriço ou somente do lado do acelerador!
    Aí o joelho vai ficar batendo no queixo!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Faça o que todo mundo faz.Recorte a caixa de roda atrás do banco, fazendo um degrau pra trás, vc ganha mais de 10cm para recuar o banco.

[]´

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Faça o que todo mundo faz.Recorte a caixa de roda atrás do banco, fazendo um degrau pra trás, vc ganha mais de 10cm para recuar o banco.

[]´
    Na proxima vez que eu for pintar o meu com certeza farei isso. Me arrependo de nao ter feito na primeira vez
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Eu também fiquei pensando por várias vezes como deixar mais espaço prás pernas.

Vocês estão "reclamando" por ter 1,82, eu tenho 1,94!!! Tá certo que o meu é um CJ5... Mas não alivia muito não

A única opção que eu visualizei até agora é fazer esse recorte na caixa da roda, gerando esse "degrau". Minha única preocupação é se esse recorte não vai influenciar no tamanho do pneu que o CJ calça...
    4X4 Brasil

tenho o mesmo problema tbm =\

o meu é um CJ-5
    quando é em trajetos + longos, eu apoio o pé na frente do cambio bem proximo a parede corta-fogo e fico segurando o pedal só pelo ferrinho oO
    quando to com o coturno fica um poco + dificil, porem quando estou descalço fica mais facil só que o pé esquenta muitu ^^

+ a idéia de por um calço no chão é uma boa
    tenho 1,76 e o pé incomoda bastante =\

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem