x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário Avatar de otambosi13
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

bf 161, falcon 3.6 ou gm 151

Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal
    X 2!!
    tbm to usando u falcon com carbura 3E
    o motor é mt boom, nao deu manutenção pra nos aiinda
    ele só é meio beberrao
    mas o ronco compensa pakas, mt liindo e um ótimo torq
    espero ter ajudado
    abrass e boa sorte na escolha

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por otambosi13 Ver Post
    Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.

Boa tarde prezado ! se seu problema é apenas a ignição, o melhor custo/benefício é a ignição eletrônica, tira uma põe a outra, sem adaptações nem tempo parado na oficina, veja no ML produto #135483209, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou ótimo, tem inclusive uns tópicos sobre isso, boa sorte e um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?
    Boa tarde prezado Roberto ! o Falcon equipou a F1000 a gasolina durante alguns anos, era fabricado na Argentina, a vantagem é não misturar GM com Willys, pelo menos fica Ford com Willys , deixei o CJ64 na oficina ontem para trocar a embreagem, e a sua ? já resolveu ? um abraço !

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Jacimar, tudo bem? Maravilha, é aquele motor 6 cc em linha que equipava as F1000 a alcool né? Não me lembro se chegou a sair com gasolina, acho que sim.

A minha embreagem era só o cabo que estava solto, eu mesmo ajustei. Passei a sexta feira da semana passada trabalhando no jeep, estiquei o cabo da embreagem, tirei o velocímetro para consertar o marcador de combustivel, troquei cintos de segurança dianteiros, instalei um banco trazeiro com caixa de ferramentas, instalei os cintos de segurança trazeiros e finalmente instalei o suporte de estepe e galão que ganhei de você. Ficou ótimo! Valeu!!! Depois posto uma foto no meu tópico.
    No sábado consertei o marcador de velocímetro e neste final de semana devo instala-lo e testa-lo.
    Ah, aquela ajuda do meu filho que eu estava esperando não veio, quem me ajudou o dia inteiro foi minha mulher, logo vai se tornar jipeira também!

Abraço

Roberto
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá Jacimar, tudo bem? Maravilha, é aquele motor 6 cc em linha que equipava as F1000 a alcool né? Não me lembro se chegou a sair com gasolina, acho que sim.

A minha embreagem era só o cabo que estava solto, eu mesmo ajustei. Passei a sexta feira da semana passada trabalhando no jeep, estiquei o cabo da embreagem, tirei o velocímetro para consertar o marcador de combustivel, troquei cintos de segurança dianteiros, instalei um banco trazeiro com caixa de ferramentas, instalei os cintos de segurança trazeiros e finalmente instalei o suporte de estepe e galão que ganhei de você. Ficou ótimo! Valeu!!! Depois posto uma foto no meu tópico.

Abraço

Roberto
    Uai minino cê tá virando mecânico mesmo ! eu também acho que o Falcon saiu a gasolina, já vi umas rodando por aqui . . . olha a cara dele no anexo, tirei isso da edição de 85 da 4 Rodas, ia jogar a coleção fora depois de uns comentários de um colega do fórum, que acha que a 4 Rodas não é confiável mas desisti, olha a diferença de peso entre ele e o a diesel, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bf 161, falcon 3.6 ou gm 151-falcon.jpg  

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Motor

Cara,

Eu tinha o BF161 no meu jeep e troquei por um GM151. Estou adorando o motor.

Cuidado com esses kits de ignição eletrônica para Willys. A maioria não tem avanço a vácuo e o centrífugo muitas vezes atrasa ao invés de adiantar, pois o distribuidor do Willys gira no sentido anti-horário, ao contrário dos "doadores" dos distribuidores dos kits. Na minha opinião não vale o investimento, ainda mais se considerar o valor de um motor de opala completo.

Se o seu problema é apenas o platinado/condensador, coloque uma ignição asistida dessas de R$ 70,00 que resolve 99% dos casos. Passei mais de um ano fazendo trilhas pesadas toda semana com o BF e nunca tive problemas de platinado após esse pequeno upgrade. Vale muito a pena!

O que utilizava era esse: http://sites.google.com/site/mtonella/

O fabricante foi super atencioso.

Abs,

Angelo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Tarde amigo! Já tive Jeep com o BF161, e hoje em dia tenho outro com o motor de Opala. Estou gostando muito, e não deixa nada a desejar do outro. Manutenção simples e menor peso.
    Um Abraço.
    Glauco Silva..

Amigo

Faça o que nosso colega falou, coloque ignição assitida do tonella, tenho a tres anos fazendo trilhas e o platinado e condensador são os mesmos que eu coloquei tres anos atras, eles quase não se desgastam com esta eletronica assistida. Alem de melhorar o uso do platinado, a lenta ficou mais parelha quando o motor esta frio, as partidas a frio ficaram mais faceis, e a aceleração mais precisa.
    Deve custar cerca de R$ 70,00

um abraço

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Se tiver condicoes de trocar por um GM151 entao troque. O que voce vai ter em economia vai te animar mais a andar com o Jeep.

Sem falar que em termos de forca e desempenho nao deixa nada a dever pro velho BF. Eu acho que melhorou muito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor Falcon 3.6 na rural
      Por Gleisson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 81
      Última resposta: 09/10/2023, 09:48
    2. F 75 COM MOTOR FALCON F1000
      Por BETHO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2006, 18:16

Permissões de Postagem