x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário Avatar de otambosi13
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

bf 161, falcon 3.6 ou gm 151

Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal
    X 2!!
    tbm to usando u falcon com carbura 3E
    o motor é mt boom, nao deu manutenção pra nos aiinda
    ele só é meio beberrao
    mas o ronco compensa pakas, mt liindo e um ótimo torq
    espero ter ajudado
    abrass e boa sorte na escolha

Usuário
    Entrada
    21/08/2010
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    X 2!!
    tbm to usando u falcon com carbura 3E
    o motor é mt boom, nao deu manutenção pra nos aiinda
    ele só é meio beberrao
    mas o ronco compensa pakas, mt liindo e um ótimo torq
    espero ter ajudado
    abrass e boa sorte na escolha
    sou novato no ramo 4x4, comprei meu jeep não faz um mês..ele ta equipado cm um motor falcon 3.6 e ta cm um carburador de fusca! será q ñ vai faltar alimentação nas trilhas? ah, e eu acho q o motor ronca pouco, mt silencioso...o q os amigos recomendam pra ele fazer mais barulho! abraço
    4X4 Brasil Razão: erro na escrita

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal e o motor do moveco 3000?? O meu está com este motor e eu estou achando meio gastão..........quantos cavalos tem qual o torque?? Alguem sabe ?? Haaaaaa tambem está com um carburador de opala 4cc funciona bem mas acho o cj meio manco meio fraco............ Será mal alimentado ??? Mas não falha.....somente fraco............

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Se não me falha a memória, tem 22,3 kgfm de torque à 2000 RPM's, com 112 cvs. Gastão no jeep todo motor é, pode botar um 1.6 que com essa aerodinâmica de caixa de fósforos, aliado aos diferenciais geralmente reduzidos, motor nenhum faz milagre ... talvez os à diesel.

Eu acho bacana esse motor do maveco, anda bem melhor oq os BF161, mas bebe igual ou mais.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Pessoal e o motor do moveco 3000?? O meu está com este motor e eu estou achando meio gastão..........quantos cavalos tem qual o torque?? Alguem sabe ?? Haaaaaa tambem está com um carburador de opala 4cc funciona bem mas acho o cj meio manco meio fraco............ Será mal alimentado ??? Mas não falha.....somente fraco............
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cleber.lerner Ver Post
    sou novato no ramo 4x4, comprei meu jeep não faz um mês..ele ta equipado cm um motor falcon 3.6 e ta cm um carburador de fusca! será q ñ vai faltar alimentação nas trilhas? ah, e eu acho q o motor ronca pouco, mt silencioso...o q os amigos recomendam pra ele fazer mais barulho! abraço
    O carburador do fusca é pequeno demais pra esse motor, procure um carburador do opala.

Qto a ser silencioso esse motor realmente tem um funcionamento não muito barulhento, mas se vc retirar o abafador do escapamento ja vai sentir uma sensível diferença no ronco, q diga-se de passagem é muito bonito.

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimento: 1
    Novatos no Falcon,
    meu 3,6 a álcool está com o 3E e estou ajustando o giclê de mistura. Comecei perfurando um giclê com a broca 0,14, anda que é um canhão, bebe como um batalhão (2,5km/l?). Repeti com a broca 0,12, manteve o desempenho e reduziu o consumo. Agora já usei uma broca 0,10 e continua desempenhando bem, faltando medir o consumo. Tudo isso para dizer que o carburador original Holley pode ser substituido pelo 3E, com a vantagem de se poder brincar com ajustes mais finos. Com certeza, o carburador do fusca não permitirá este motor liberar toda a cavalagem que possui. Pelo torque do motor é uma curtição nas trilhas e passeios. O Maurício está certíssimo, o ronco deste motor É O RONCO!!! Boa sorte nas mexidas.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por otambosi13 Ver Post
    Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.

Boa tarde prezado ! se seu problema é apenas a ignição, o melhor custo/benefício é a ignição eletrônica, tira uma põe a outra, sem adaptações nem tempo parado na oficina, veja no ML produto #135483209, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou ótimo, tem inclusive uns tópicos sobre isso, boa sorte e um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?
    Boa tarde prezado Roberto ! o Falcon equipou a F1000 a gasolina durante alguns anos, era fabricado na Argentina, a vantagem é não misturar GM com Willys, pelo menos fica Ford com Willys , deixei o CJ64 na oficina ontem para trocar a embreagem, e a sua ? já resolveu ? um abraço !

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Jacimar, tudo bem? Maravilha, é aquele motor 6 cc em linha que equipava as F1000 a alcool né? Não me lembro se chegou a sair com gasolina, acho que sim.

A minha embreagem era só o cabo que estava solto, eu mesmo ajustei. Passei a sexta feira da semana passada trabalhando no jeep, estiquei o cabo da embreagem, tirei o velocímetro para consertar o marcador de combustivel, troquei cintos de segurança dianteiros, instalei um banco trazeiro com caixa de ferramentas, instalei os cintos de segurança trazeiros e finalmente instalei o suporte de estepe e galão que ganhei de você. Ficou ótimo! Valeu!!! Depois posto uma foto no meu tópico.
    No sábado consertei o marcador de velocímetro e neste final de semana devo instala-lo e testa-lo.
    Ah, aquela ajuda do meu filho que eu estava esperando não veio, quem me ajudou o dia inteiro foi minha mulher, logo vai se tornar jipeira também!

Abraço

Roberto
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor Falcon 3.6 na rural
      Por Gleisson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 81
      Última resposta: 09/10/2023, 09:48
    2. F 75 COM MOTOR FALCON F1000
      Por BETHO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2006, 18:16

Permissões de Postagem