x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

é....o jaque te pegou !
    Vamos com calma nesta hora ! Todas as peças originais do freio existem para vender, normalmente não vale a pena comprar usadas, mesmo as panelas de freio, se somar o preço da usada, mas uma passada no torneiro, ja fica quase parelho em $$.
    Converse com o mecanico, normalmente eles tem os fornecedores deles....mas antes, faça uma pesquisa na
    www.donatti4x4.com.br
    www.jipepar.com.br
    www.zezo4x4.com.br
    www.portugues4x4.com.br e assim vai....
    bota no google "loja jeep" ou "peças jeep" que vai aparecer um monte.....antes de comprar pergunta aqui se a loja é confiavel....tem uns gatunos soltos por ai que são terriveis.

O freio original é bom, freia bem depois que voce se acostuma. Fazer uma adaptação com freios a disco, servo-freio, etc...é um caminho sem volta e que as vezes gera bastante despesa, muitos estudos e tentativas. Nem todo mecanico gosta desta brincadeira

quem tem um kit muito bem recomendado é o berga, é questão de procurar no forum, la no setor de vendas de peças, com ele voce consegue disco, pinça, e tudo mais para as 4 rodas e pelas fotos que vi é material de qualidade

eu uso freio quase original, só mudei o cilindro mestre para duplo por questão de segurança...

sei que é um saco quando mandam pesquisar e ler topicos imensos, mas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31115

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67595

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34675

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2572

ha...sei tambem que se conselho fosse bom agente vendia, mas começa a dar umas fuçadas na mecanica....te tira de uns enrroscos, faz uma baita imagem com os filhos e economiza muuuuita grana

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao amigo Edgar, que foi fundamental para a minha decisão.
    Decidi refazer, com tudo novo, o freio original. O preço é 3 vezes mais barato e como já tenho freio a disco na dianteira, entendo que posso ficar, pelo menos mais um ano com o freio original, porém novíssimo. Darei prosseguimento a outros ítens da melhoria de meu CJ.
    Destarte, peço aos amigos paciência, pois tomarei a liberdade de suscitar outras dúvidas, lógico, rs.
    Abração.

Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    prezados,

no sábado fui fazer a inspeção do inmetro relativamente ao kit gnv. Adquiri este jeep cj5 1974 há duas semanas. Ao ser realizada a vistoria, fui reprovado em dois ítens: I) vencimento dos cilindros de gás. Terei que fazer o reteste, este realizado a cada cinco anos da data da fabricação do cilindro. Ii) o vistoriador constatou que estou sem frei traseiro, uma vez que o mangote do mesmo está quebrado o que não gera fluxo de óleo, impedindo assim o funcionamento dos freios. De qualquer forma, me deram um doc. Com validade de 30 dias para que eu possa andar nas ruas regularmente e para que eu possa sanar tais irregularidades dentro deste prazo. Daí então será emitido o certificado definitivo.
    Com relação ao cilindro, já marquei o reteste, agora o freio, eis a questão.
    Gostaria de uma orientação dos amigos sobre a solução da quebra do mangote. é algo complicado, simples, trabalhoso?
    Abraço a todos.
    o freio pode ter sido isolado com um rebite dentro da conexão. Só tem flexivel que liga o chassi ao eixo, até uma conexão em "t" e é distribuido lateralmente para as duas rodas. Muitos isolam o freio vasando na conexão de entrada do cilindro da roda para reparar mais tarde e acaba ficando e esquecido.

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Bem pessoal,

Troquei tudo atrás ( do Jeep). Mantive o freio original, entretanto com todas as peças novas(mangote, cilindro, lona, óleo de freio). Ficou um espetáculo!!

Superada esta etapa. Partirei agora para o carburador (regulagem e limpeza, espero né), troca de cabo de velas, filtros, alinhamento, balanceamento, amortecedores e outras coisinhas mais, que postarei nos tópicos respectivos.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    A questão do gás, foi resolvida? Por aqui onde moro, os caras ficam inventando coisas no seu carro só pra te reprovar, só param depois que ganham uma ponta (toco, dinheiro, gorjeta), escondido no cinzeiro do carro ou coisa do tipo...
    Não estou dizendo que foi isso que eles fizeram por aí mas é sempre bom lembrar que isso existe.
    É claro que comprovaste que o freio traseiro estava inapto, mas com relação a outras coisas daqui pra frente, muita atenção!

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A questão do gás, foi resolvida? Por aqui onde moro, os caras ficam inventando coisas no seu carro só pra te reprovar, só param depois que ganham uma ponta (toco, dinheiro, gorjeta), escondido no cinzeiro do carro ou coisa do tipo...
    Não estou dizendo que foi isso que eles fizeram por aí mas é sempre bom lembrar que isso existe.
    É claro que comprovaste que o freio traseiro estava inapto, mas com relação a outras coisas daqui pra frente, muita atenção!

Amigo, pelo menos na vistoria do Gás que fiz no sábado, tudo OK. Freio está, como disse o vistoriador, "Filé", pois foi muito bem feito pelo mecânico. O reteste do cilindor do Gás, tudo certo. Troquei as válvulas de cada cilindro e repintei-os. O doc. foi emitido tudo certinho. Os cilindros estão válidos por mais 5 anos.
    Aproveitei o ensejo, troquei cabo de vela (coloquei de silicone 8,8mm), troquei filtro de comb., filtro de ar esportivo, troquei a correia do alternador, tensionei a correia da direção hidráulica, chequei os amortecedores (tudo OK), acertei o farol alto, com a troca da caixa de fusíveis e me livrei de algumas emendas desnecessárias na fiação.
    O carrão está cada vez mais alucinante. Tô ficando viciado nisso, hein

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem