x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Tá certo que o meu é um CJ5...

    O número do chassis está soldado em uma placa na longarina, e tem outra lá no para-choque dianteiro.

    Quando fui fazer a transferência, o funcionário do Detran disse que daquele jeito não era mais aceito e não dava para liberar a vistoria, mas que ia quebrar o meu galho daquela vez. Disse que depois da transferência eu tinha que voltar lá e pegar uma autorização de remarcação, para marcar o numero da placa direto na longarina e então deixar tudo de acordo com a lei atual.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    plaqueta de identificação

    boa tarde a todos os amantes e aficcionados por jeep. adquiri recente um cj 3 sem documentos,,mas tem uma plaqueta de identificação,, pela numeração é um 1950!!! Existe alguma forma de descobrir algo sobre o antigo dono por esta plaqueta?? obrigado a todos

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por JMorgado Ver Post
    Boas pessoal
    Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?
    Ando à procura no meu e não encontro nada.

    Obrigado
    o que todos disseram até agora realmente é verdade, mas o caminho mais facil é ver no documento do seu jeep, o numero de chassi que consta e fazer uma plaquetinha de aluminio e colocar na carroceria, mas se vc quiser algo que nunca mais de problema, va ao detram onde o jeep esta licenciado e peça remarcação de chassi, da um pouco de trabalho mas depois de feito pode vender trocar o motor a carroceria que é facinho de legalizar qualquer coisa pois o chassi que passara a identificar o carro

    carlos sallespickup

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Dojao Ver Post
    boa tarde a todos os amantes e aficcionados por jeep. adquiri recente um cj 3 sem documentos,,mas tem uma plaqueta de identificação,, pela numeração é um 1950!!! Existe alguma forma de descobrir algo sobre o antigo dono por esta plaqueta?? obrigado a todos
    pegue o numero de chassi que consta na plaqueta e peça a um despachante qualquer para pesquisar esta na BIM que é a base nacional, se ele teve documentos um dia irá aparecer, caso nada conste, é impossivel ter alguma informação

    sallespickup

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Até onde sei é gravado no bloco do motor (CJ-3A)... próximo à bomba dágua... também tive esse problema e foi resolvido com a marcação no próprio chassis...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Citação Postado originalmente por JMorgado Ver Post
    Boas pessoal
    Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?
    Ando à procura no meu e não encontro nada.

    Obrigado
    Boa Noite,

    Aqui no Brasil, você terá informações diversas pois cada Estado tinha as suas regras próprias, O DETRAN é Departamento Estadual de Transito. Muito recentemente é que está tudo igual.

    Na época em que era fabricado, na plaquinha citada, é que se gravava o numero do chassis.
    O número do motor estava gravado no bloco do motor atrás da bomba d'água.

    Alguns estados no Brasil registravam o carro pelo numero do motor enquanto outros pelo número do chassis (da plaquinha) , o número do detran tinha de ser gravado na longarina do chassis.

    Veja a numeração dos veículos Willys na página http://www.film.queensu.ca/cj3b/WOfigures.html

    Um abraço,

    Otávio
    Jeep CJ3A

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Se entendi tua pergunta, o número se localiza na plaqueta que fica no compartimento do motor , salvo os que já estão marcados no próprio chassi.
    Olá Fabio,

    Você poderia me passar mais informações referente a esse assunto? Seguinte, Essa foto que você colocou dessa plaqueta... Essa plaqueta com o capo aberto você olhando para o jeep de frente, ela esta do lado direito ou do lado esquerdo dentro do compartimento do motor? Porque tenho um CJ3 51 e estou com problemas para transferir para meu nome porque o meu tem uma plaqueta igual a que o foi postada aqui...que é diferente dessa que você postou...E no Detran eles falam que teria que ter uma com numeracao de chassis... Outra pergunta é: Esse numero que consta nessa plaqueta que vc postou ele esta no documento na parte de chassis correto? E o numero do motor do seu jeep? É o mesmo numero que esta nessa plaqueta?

    Muito obrigado.

    Trips.

  • #20
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Meu jeep qdo comprei não tinha numero no motor original nem no chassi.
    O numero do documento era igual ao da plaqueta (451-GB1 ?????)

    Qdo transferi precisei gravar esse numero no chassi e pronto.
    Ficou totalmente diferente dos numeros de chassis dos carros modernos.

    []s

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    miguel pereira/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Numeração chassi jeep cj3a????

    Gostaria de saber a localização da numeração que corresponde ao chassi do cj3a, pois preciso regularizar e encontrei no jeep uma série de números mais não sei qual é o correto.

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Agostinho, originalmente é no bloco do motor, se não me engando em cima da bomba d'água, se no documento constar rem pode estar na longarina dianteira direita do chassis...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É isso aí!!! geralmente dá uma zica danada... o meu ainda dava pra ver os 4 últimos dígitos, mas o inspetor queria uma "ajuda" pra não exigir a POLINTER (investigação policial - Polícia Civil)... eu falei: há vinde anos o jeep é do mesmo dono, e vai continuar sendo do mesmo dono... libera aí? a voz não teve vez, mas a garoupa resolveu o problema!!!

    Assim como para remarcar... tem que ser numa oficina credenciada (senão no próprio DETRAN) aqui era numa credenciada do lado de fora (em frente), fui lá o cara tirou de dentro de uma maleta aqueles marcadores, bateu ali, alinhadamente e pronto... REM*9398fjhdk* feito!!!

    Com sorte já tá remarcado, com azar o cara trocou de motor e agora ficou complicado!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Galera,
    Vamos devagar.
    O CJ3A originalmente não tem número nem no chassi nem no motor, apenas na plaqueta da parede corta fogo.
    Esse é o número que deve ser gravado no chassi, atrás da roda dianteira direita (padrão nos Jeeps nacionais), pois trata-se do número de série da produção da Willys em Toledo.

    O que ocorreu em muitos casos foi a troca do motor e perda da plaqueta, aí se usa o número do novo motor no chassi.

    Procura no chassi no local que citei.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade