Ola pessoal
Aproveitando o tópico, alguem poderia me dizer +ou- quanto custa uma caixa 4m do jeep, não quero usar a do chevete
abraços
Versão Imprimível
Ola pessoal
Aproveitando o tópico, alguem poderia me dizer +ou- quanto custa uma caixa 4m do jeep, não quero usar a do chevete
abraços
Claudio
Estou com meu flange pronto, custou mais ou menos R$ 250,00 vc quer ver ele, ou vai comprar este do mercado livre?
Quanto a caixa do chevette, me falaram que nao muda tanto assim do 4 para o 5 marchas, o que acontece é que no 4 marchas, a ré é anexada ao lado externo do grupo, portanto mais passivel de dar problemas. no 5 marchas a re é junto no grupo principal, o que em trilhas deixa ela um pouco mais confiavel. to colocando no meu a 5 marchas, as marchas ficam bem melhor escalonadas e na faixa anda mais solto.
Quando instalar te falo
um abraço
eduardo
Dê uma olhada neste site, dá para ter uma idéia
http://www.rolo4x4.com.br/cambio.asp...&item=53&bot=4
Boa tarde prezados ! bom esse site Roberto ! andei olhando em BH na intenção de trocar o meu, na Toca do Jeep estava a R$1.200,00 mas tem que comprar a tampa também, mais R$500,00 . . . acho que eles vendem sem a tampa porque normalmente o sujeito estoura a caixa mas aproveita a tampa antiga, com os garfos . . . um abraço !
Estou com meu flange pronto, custou mais ou menos R$ 250,00 vc quer ver ele, ou vai comprar este do mercado livre?
Quanto a caixa do chevette, me falaram que nao muda tanto assim do 4 para o 5 marchas, o que acontece é que no 4 marchas, a ré é anexada ao lado externo do grupo, portanto mais passivel de dar problemas. no 5 marchas a re é junto no grupo principal, o que em trilhas deixa ela um pouco mais confiavel. to colocando no meu a 5 marchas, as marchas ficam bem melhor escalonadas e na faixa anda mais solto.
Quando instalar te falo
um abraço
amigo depois de testar podia colocar mais ou menos a velocidade que atinge o jeep com essa caixa com o motor ainda nao esmirilhado pois eu estou interessado em fazer essa mesma adaptaçao.
obrigado
Bajeiro do sul.
Vc vai colocar a caixa do chevete na rural? Será q não vai dar quebra não? No jeep eu até concordo (não muito) mas na rural será q aguenta? Ja conversou com alguem q fez essa mudança?
Ok Daniel, vou fazer isto, mas ja te adianto que a velocidade cruzeiro com a caixa 4 marchas é de 70 Km/h, forçando um pouquinho vao a 80, imagino que com a cinco marchas deva ir ate 110 facil, mas dai ja fica meio perigoso em uma rural, penso que a 90Kh ja estaria bom. quero trocar tb porque a caixa do chevette é mais suave, engates mais precisos, bem escalonada, e de concepção mais moderna que a original willys, sem falar no preço do conserto. se estragar a caixa boto outra que sai mais batato que consertar. A caixa willis a cada pequeno conserto gastei R$ 1000, 1200,00. Nao quero gstar mais nesta coisa arcaica. Dizem que a do chevette aguaenta o tranco, tenho amigos com jeeps a tres ou quatro anos com esta caixa com motor ap e BF
Bom dia prezados ! houve um período em que o Opala ( 151 ) e Chevette utilizavam a mesma caixa de marchas, me parece que inclusive a de 5 marchas, bem, em que ano isso deixou de acontecer ? outro dia fuçando a 4 Rodas achei a relação do Chevette Júnior e não sei se a informação é útil, mas lá vai :
1ª 4,28
2ª 2,31
3ª 1,48
4 1,0
5ª 0,9
ré 3,82
diferencial 4,88
Dirigi o Júnior 92 de minha cunhada e lembro que a primeira realmente era muito reduzida, para compensar o excesso de fraqueza do motor ( 50 cv ) um abraço !
Bem Mauricio
Tenho falado com muita gente e ouvindo muitos comentarios, com motor BF 161, ou motor ford 4 cilindros original, e pneus frontiera 254 x 75 x 15 a caixa resiste bem, agora para GM 6 cilindros e outros e pneus maiores nao sei como fica. ja me falaram que as engrenagens da caixa do chevette se assemelha muito da F-1000 gasolina, acho que vai andar bem. comparei com as engrenagens da willys original e eram do mesmo tamanho, apenas a concepção de construção da caixa do chevette é mais moderna
abraços
Olá ! em 83 foi lançado o Opala 4 cilindros com 5 marchas, muitos testaram essa caixa no Opala 6 cilindros e não aguenta . . . a de 4 marchas do Opala era usada tanto no 4 como no 6 cilindros . . . do Chevette talvez a de 4 marchas aguente o GM4.1, um abraço !