Powered by vBulletin

Vou trocar eu mesmo os calços da carroceria

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2005, 11:07
    davidson_iahnn
    e se eu manda-se fazer uns calço de nylon ... resolveria o meu problema tbm ?
    e tbm teria maior durabilidade? mais q a de PU ?
  • 23/05/2005, 12:45
    Elmer_Jeep
    davidson_iahnn, agora vc encontrou o tópico certo.

Saca só falamos aqui sobre coxins de borracha ou buchas de PU por serem moles, logo ajudam a absorver torções do chassi e vibrações da carroceria/lataria.

Se for pra usar calços feitos de nylon é melhor vc parafusar ou soldar a carroceria/lataria direto no chassi, vai ter o mesmo efeito :P

[]'s e continue pesquisando antes de fazer besteira.
  • 23/05/2005, 14:25
    davidson_iahnn
    Jipeiro_RR, besteira ? so estou tirando minhas duvidas ! e colocando minhas opnioes .... blz ! :) afinal é para isso que estamos aki nao é ! :D falow ! :wink:
  • 23/05/2005, 17:33
    Sergio Rocha
    Davidson

Deixa eu tentar te explicar uma coisa simples q vc não percebeu ainda.
    A função do calço é aguentar as torções e impactos sofridos pela carroceria.
    Vc deve usar um calço macio pra isso.Mas, sempre tem um mais, não pode usar macio demais, nem tb duro demais.
    O ideal é vc usar calços feitos especificamente pra essa função.Se vc quer ganhar altura, use um ca;ço de pu ou nylon JUNTO com um de borracha.O de pu ou nylon vão te dar altura e o de borracha maciez.
    Não use 2 de borracha, vai rachar sua carroceria, aconteceu comigo. :evil:
    Atualmente como preciso de altura para usar pneus 33, coloquei 2 calços de pu e um de borracha.Dá uma olhada na foto desse link abaixo q vc entende.O preto é o de borracha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?pic_id=4648
  • 23/05/2005, 19:06
    davidson_iahnn
    Sergio Rocha, valeu ... obrigado pela sua atençao e por sua paciencia ! blz ... :D
  • 23/05/2005, 19:47
    Paulo de Tarso
    Calco de cj
    Pessoal :D Me falaram que o calco (desculpe falta da cedilha) :oops: do scania serve para o jeep. Està correto :?: Ele é um pouco maior que o calco do opala 4 cc e mais largo. Estao pedindo R$22,00 por eles, multiplicados por 13 vai ficar salgado :shock: Que acham :?: Para efeito de esclarecimento, acredito ser o calco da cabine.
    Abraco jeepeiro
  • 23/05/2005, 22:48
    Elmer_Jeep
    Paulo, tem fotos aí desse coxim :?: , vi um dos camaradas em outro tópico usando essa frase: "adoramos fotos" :!:

O preço está dentro da média, dependendo da marca.

[]'s
  • 26/05/2005, 16:47
    Paulo de Tarso
    AÍ :!:
    INFELIZMENTE AINDA ESTOU SEM SCANNER :oops: MAS ESTIVE PESQUISANDO E ACHEI NA PAGINA DE ABERTURA DESTE SITE: www.scania.com.br A FOTO DO DITO CUJO. COMO FALEI É UM POUCO MAIOR QUE O COXIM DO OPALA 4 CC . TEM QUE COMPRAR OS PARAFUSOS DE UM LADO E OUTRO. OS CALÇOS QUE MEU CJ6 USAVA TINHA + - UMA POLEGADA DE ALTURA. SERÁ QUE NÃO VAI DAR ROLO NA MONTAGEM DA VIATURA???? E OUTRA; SENDO MAIS ALTO A CARROCERIA NÃO VAI FICAR MOLENGA?? :shock:
    ABRAÇO JEEPEIRO
  • 27/05/2005, 07:26
    cristiano
    2 Anexo(s)
    Alguns desses?

Ele faz uma comparação do original com o paralelo, o da direita é o original.
  • 27/05/2005, 08:04
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Paulo de Tarso
    AÍ :!:
    INFELIZMENTE AINDA ESTOU SEM SCANNER :oops: MAS ESTIVE PESQUISANDO E ACHEI NA PAGINA DE ABERTURA DESTE SITE: www.scania.com.br A FOTO DO DITO CUJO. COMO FALEI É UM POUCO MAIOR QUE O COXIM DO OPALA 4 CC . TEM QUE COMPRAR OS PARAFUSOS DE UM LADO E OUTRO. OS CALÇOS QUE MEU CJ6 USAVA TINHA + - UMA POLEGADA DE ALTURA. SERÁ QUE NÃO VAI DAR ROLO NA MONTAGEM DA VIATURA???? E OUTRA; SENDO MAIS ALTO A CARROCERIA NÃO VAI FICAR MOLENGA?? :shock:
    ABRAÇO JEEPEIRO

Por ser calço da CABINE do Scania, deve ser macio demais.
    Seria bom checar antes de comprar.
    []'
  • 28/05/2005, 09:25
    novatowski
    A viatura tá precisando de trocar, melhor dizendo, colocar calços :lol: ...pensei em levantar um pouco . Qual a altura de calço que posso usar com o sistema original de pedais?

Novatowski
  • 30/05/2005, 12:16
    lmatias
    Calços de PU feitos em casa
    Pessoal.. desculpe a demora em responder, dei uma sumida!!!!! eu paguei 29,00 nos 3 tarugos... 13,00 cada... os meus calços foram feitos com 6 cm de altura que me recomendaram como sendo a altura máxima!!! o carinha da loja me disse que vende muito esses calços para jipeiros!!u sei o tarugo de 50mm de diâmetro _ cortei com 6 cm, fiz os furos no centro, comprei arruelas para ficar por cima e por baixo (excesso de preciosismo, não era necessário) e coloquei parafusos de aço inox) já estou rodando com ele há uns meses e está show de bola!!!
    vou ver se tiro algumas fotos e coloco aqui....
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:44.