x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Adaptação

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Adaptação




    Estou adaptando um jeep CJ3 B (1953) com motor AP 1.8 e câmbio da C 20. Gostaria de alguma sugestão sobre as vantagens e desvantagens da direção hidráulica e mecânica para esse modelo de jeep, assim como saber se a caixa mecânica do santana quantum é boa.
    Valeu.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Adaptação

    Citação Postado originalmente por Raphael
    Estou adaptando um jeep CJ3 B (1953) com motor AP 1.8 e câmbio da C 20. Gostaria de alguma sugestão sobre as vantagens e desvantagens da direção hidráulica e mecânica para esse modelo de jeep, assim como saber se a caixa mecânica do santana quantum é boa.
    Valeu.
    Raphael,

    Estou com a direção mecânica do Santana no meu CJ5, comparando com a original que estava instalada o que eu senti de diferença foi a folga que havia e não tem mais e ficou bem mais leve, não vi ainda necessidade de colocar a hidráulica, talvez até coloque depois porque estou com pneus 255 e pretendo trocar por 33" e aí se ficar pesada ou troco, do resto achei que valeu a pena a troca.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11

    Re: Adaptação

    Citação Postado originalmente por Raphael
    Estou adaptando um jeep CJ3 B (1953) com motor AP 1.8 e câmbio da C 20. Gostaria de alguma sugestão sobre as vantagens e desvantagens da direção hidráulica e mecânica para esse modelo de jeep, assim como saber se a caixa mecânica do santana quantum é boa.
    Valeu.
    A direção da Quantum, é a mesma do Santana Tanto faz!!!

    Bom como vc é novo no Fórum, uma dica, pesquise bem!!! Tem muita informação sobre essa caixa de direção e outras no Fórum!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...4d8464706df3a3

    Nesse link tem muita coisa

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Adaptação

    Certo,

    Para o modelo CJ3 B, é melhor o sistema em que as duas barras estão ligadas na caixa direto na direção, ou qual só uma barra esta ligada a caixa de direção? Pelo que me consta parece que há um diferença em como e qual o propósito para qual se vai usar o Jeep.
    Em relação a direção mecânica é interessante que ela não deixa folga e depende muito do pneu para trabalhar com facilidade. Bem lembrado.
    Parabéns pelo seu Jeep....ta massa pra caramba!!!

    Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Raphael, tanto faz!!!

    CJ5, CJ3A,B, etc... Não sou especialista nisso, apenas segui o exemplo de outras montadoras!!! Toyota, Wranglers, etc... E também segui esse tópico!!! que te passei.

    O meu tá assim. Mas tem outros exemplos

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Me foi passado um orçamento para fazer adaptação em meu jipe, mas me pareceu um pouco exorbitante o valor.
    Gostaria de ter uma base de preço com quem quem já passou por esse processo.
    Valeu.

  • #8
    Hidraulica = Segurança

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Raphael
    Pessoal,

    Me foi passado um orçamento para fazer adaptação em meu jipe, mas me pareceu um pouco exorbitante o valor.
    Gostaria de ter uma base de preço com quem quem já passou por esse processo.
    Valeu.
    Depende?!?!?!?!

    Qto o meca pediu para fazer??? Só em caixa, mangueiras, bomba hidráulica do Santana, vai gastar em média 200,00. Aí tem que fazer as barras, comprar terminais, cruzetas, etc...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Raphael,
    O meu é CJ5 64 e está com direção hidráulica do santana.
    Já comprei ele assim, logo não tenho ideia de preço. Mas quanto à instalação é na mesma configuração do mostrado na foto do Thiago.
    Nunca pilotei um com direção mecanica, mas o meu meca garantiu que está bem melhor do que o original.
    Na minha opnião a hidraulica é 10. Se bem que sou suspeito para falar. Mas de qq forma não é mal negócio nunca uma DH. :P :P :P

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Como fica essa caixa de direcao do santana com SPOA ? aumenta muito o angulo da caixa...

  • #12
    Como fica essa caixa de direcao do santana com SPOA ? aumenta muito o angulo da caixa...
    Não sei pq já peguei assim, logo não sei como era antes.
    Este fim de semana eu vou pra casa, faço algumas fotos e mando.
    Mas pelo que conversei com o meu mecanico a instalação ficou muito bem feita. Idem para o filtro de ar que está sendo utilizado o do fiat premio (mandarei tb). 8)
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MOTOR DA BESTA 2.2 - ADAPTAÇÃO
      Por lauren no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/11/2018, 08:15
    2. Custo beneficio adaptação redução em engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/01/2010, 19:02
    3. Considerações para adaptação de filtro de ar
      Por Paulo_CW no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2009, 10:36
    4. Adaptação em Chassi
      Por arabezinho no fórum Niva
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/04/2008, 09:37
    5. Adaptação de Freio a Disco nas Rodas Trazeiras do JEEP
      Por Gustavo Sieplin Júnior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade