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Tópico: Adaptação

  • #13
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    A caixa do Santana com SPOA, fica instalada do mesmo jeito...

    Muda apenas as barras...

    Tem um tópico que só fala dessa caixa... Tem todas as informações lá

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...7%E3o+caixa+vw

    [s]Pesquisem mais pessoal
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #14
    Thiago,

    Já li todo o tópico sobre direção VW, mas fiquei com algumas dúvidas, especificamente sobre a sua adptação, cuja foto integra este tópico: 1) no munhão esquerdo, onde estão fixadas as duas barras, é utilizado que tipo de terminal? seria o central do sistema original do Willys, que tem dois furos? 2) você colocou a barra (roda a roda) sem alterar os furos cônicos dos munhões, com os terminais de cabeça p/ baixo? Não fica roçando no feixe de molas? 3) finalmente, o tópico pouco mostrou (fotos) da adaptação no que diz respeito a coluna, cruzetas e ligação entre a coluna e a caixa de direção VW. Você poderia me ajudar, incluindo fotos, desenhos etc?

    Um grande abraço.

    Alexandre Magno

  • #15
    Thiago,

    Complementando minha mensagen anterior, percebi no meu CJ5 que o cano de escapamento que sai do coletor (BF161), direcionado prá baixo, fica no caminho da ligação entre a coluna e a caixa VW. Será que está errado, ou terei que desviá-lo?

    Grato.

    Alexandre Magno

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno

    Complementando minha mensagen anterior, percebi no meu CJ5 que o cano de escapamento que sai do coletor (BF161), direcionado prá baixo, fica no caminho da ligação entre a coluna e a caixa VW. Será que está errado, ou terei que desviá-lo?
    Vai ter que desviar o cano de escapamento!!!!!!!

    Abraços

    Sergio Antunes.

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno
    Thiago,

    Já li todo o tópico sobre direção VW, mas fiquei com algumas dúvidas, especificamente sobre a sua adptação, cuja foto integra este tópico: 1) no munhão esquerdo, onde estão fixadas as duas barras, é utilizado que tipo de terminal? seria o central do sistema original do Willys, que tem dois furos? 2) você colocou a barra (roda a roda) sem alterar os furos cônicos dos munhões, com os terminais de cabeça p/ baixo? Não fica roçando no feixe de molas? 3) finalmente, o tópico pouco mostrou (fotos) da adaptação no que diz respeito a coluna, cruzetas e ligação entre a coluna e a caixa de direção VW. Você poderia me ajudar, incluindo fotos, desenhos etc?
    Bom Alexandre, vamos tentar responder tudo

    1- No munhão, o terminal duplo é do jeep mesmo, só que do jeep é um pouco torto, tem que desentortar... usei uma prensa hidráulica para isso, tem que tomar cuidados, para não trincar ou aparecer falhas no material ao fazer isso.

    2- não inverti nenhum furo cônico... o que acontece. Pode pegar o terminal duplo em uma das presilhas do feixe... Mas isso só acontece se seu jeep for o eixo dianteiro canela fina.

    3- A coluna é mais complicada... Primeira coisa a se definir nesses casos, tem que pensar... manter a coluna original ou trocar??? Bom eu troquei coloquei da S10. Ao mesmo tempo pensar na pedaleira, e bancos...
    Agora se não for trocar pedaleiras, banco e coluna de direção. Não sei te dizer exatamente, na coluna original como ficaria, mas teria que cortar aquela caixa e soldar uma cruzeta da coluna do uno no lugar dela. Compraria uma barra retrátil do monza, blazer/S10, para ligar até a caixa

    Ou então mandar um torneiro fazer a barra, só que vai ser mais difícil fazer com que ela seja retrátil, mas fica bom o serviço, e colocaria um coxim da coluna da direção do GOL/Parati/Saveiro. Esse coxim de direção elimina muito vibrações transmitidas para a coluna!!!

    Nesses casos precisa verificar se não vai precisar de mais de 1 cruzeta, em média o pessoal costuma usar 2, no meu consegui usar apenas 1 cruzeta.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Bom Alexandre é o seguinte...

    Essa barra veio junto com a coluna da S10, o cara me falou que era da mesma. Repare que ela é retrátil, tem uma cruzeta embutida, e tem o coxim...

    Foi só apertar o parafuso na caixa, não precisou modificar as estrias...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra_147.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #19
    Caros Thiago e Sérgio,

    Obrigado pelas instruções. Seguindo as dicas do tópico sobre direção VW, eu já comprei a coluna retrátil do Monza, que já tem o coxim, e a junta elástica do UNO, que vem com duas cruzetas. Vou fazer com a coluna original, mesmo, pois não encontrei da S10 nem do corsa. Agora vou levar as fotos para o meu mecânico, que é bem criativo e cobra pouco, e explicar o que eu quero. Ele nunca instalou mas vive consertando jeeps e pickup's antigas. E tem torno.

    Valeu. Um abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Alexandre

    A coluna pode ser tbm do vectra, kadett, monza, fiesta, escort, etc... Essas eu já vi adaptadas... A do Vectra escamoteável acho que vai ser a mais fácil de achar!!!

    Qualquer coisa tem mais algumas fotos no meu album particular, se quiser pode consultar... Mas acho que pelo tópico já dá para entender!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #21
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, Alexandre.

    O meu esta com a coluna original do Jeep, a barra retratil do Monza com as cruzetas do Uno.
    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic_137.jpg  

  • #22

    adaptação

    tenho um cj3b que está com motor AP e uso a caixa de direção VW
    como o motor AP e bem mais leve que o original e troquei os feixes de mola, acabou aparecendo um problema
    a suspensão dianteira ficou bem elevada e a barra que liga as duas rodas, em trilhas pesadas, era atingida pelo feixe com muita facilidade
    desta maneira, tive que mudar a sua posição, invertendo a os terminais que agora saem por cima e não mais por baixo
    a barra ficou bem afastada dos feixes e os terminais aparentemente trabalham numa posição mais ereta, não precisando torcer muito

    [ ]´s

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    1- No munhão, o terminal duplo é do jeep mesmo, só que do jeep é um pouco torto, tem que desentortar... usei uma prensa hidráulica para isso, tem que tomar cuidados, para não trincar ou aparecer falhas no material ao fazer isso.
    Thiago:

    O pino não deveria suportar esse desempeno sem trincar.

    Depois dessa operação, voce deveria ter inspecionado o pino com partículas magnéticas porque as trincas são bem fininhas e a não ser que o pino abra o bico de vez, não dá para ver as trincas a olho nú.

    Cuidado com esse pino "desentortado" pois pode fraturar de uma vez e sem avisar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Leopoldo

    Até tentei achar um terminal duplo, mas não achava com o lado ceto para os furos cônicos... Pelo menos trincas não apareceram... Não sei pq... mas tá lá. Vou conferir mais vezes. Vamos ver por enquanto vai ficar assim até conseguir algo melhor. Como não foi outra pessoa que fez o serviço, foi eu e meu velho... ainda confio um pouco mais

    Mas mesmo assim, vou acompanhar melhor isso.

    [s]
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