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Hybrid View

  • #1
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    dúvida no motor maxion 2.5




    boa tarde !!! To com uma dúvida a respeito de uma tampa que fica no bloco do motor.Atras,da bomba de agua e do lado do esticador da correia tem um pequeno furo e fica mijando agua. Sera que presisa trocar? Da para colocar durapox?

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por tiu andre Ver Post
    boa tarde !!! To com uma dúvida a respeito de uma tampa que fica no bloco do motor.Atras,da bomba de agua e do lado do esticador da correia tem um pequeno furo e fica mijando agua. Sera que presisa trocar? Da para colocar durapox?

    Não sei não conhecço e nunca vi... mas tampa que fica mijando eu já vi, no meu caso era a válvula termostática que estourou dentro da "tampa", fez um furo e ficava mijando fazendo o motor aquecer e assim indicando no painel (com o aumento da temperatura) que havia algo errado... tive que trocar a válvula termostática e consequentemente a tampa.

    VÊ direitinho, pode ser a mesma coisa!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
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    Citação Postado originalmente por tiu andre Ver Post
    boa tarde !!! To com uma dúvida a respeito de uma tampa que fica no bloco do motor.Atras,da bomba de agua e do lado do esticador da correia tem um pequeno furo e fica mijando agua. Sera que presisa trocar? Da para colocar durapox?
    Se for pra te tirar do prego e chegar em uma oficina pode colar, se quer conserto definitivo sem dor de cabeça troca a peça.
    Makoto

  • #4
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    bati umas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-024.jpg   -imagem-026.jpg  

  • #5
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    Citação Postado originalmente por tiu andre Ver Post
    bati umas fotos
    Boa noite prezado ! nao conheco esse motor, mas pelo jeito isso ai e um selo do bloco, durante o processo de fabricacao sao utilizados para a fixacao do molde e depois de pronto, sao colocados tampoes para vedar a agua, se for isso mesmo, eh bom voce mandar trocar o mais cedo possivel, inclusive todos os outros que forem de facil acesso, alguns motores tem selo atras da capa seca da embreagem e se furar da um trabalhao trocar, no seu motor nao faco ideia de quantos sao se um ja furou os outros devem estar no mesmo caminho, aproveite e lave o radiador, coloque aditivo na agua, normalmente os selos enferrujam e vazam por falta dele . . . boa sorte !

    Em tempo : Ja aconteceu comigo o seguinte, eu por engano coloquei uma tampa de radiador errada, para uma pressao maior do que a original, e havia um selo ja enferrujado mas que nao havia se manifestado, com o aumento da pressao o selo estourou !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! nao conheco esse motor, mas pelo jeito isso ai e um selo do bloco, durante o processo de fabricacao sao utilizados para a fixacao do molde e depois de pronto, sao colocados tampoes para vedar a agua, se for isso mesmo, eh bom voce mandar trocar o mais cedo possivel, inclusive todos os outros que forem de facil acesso, alguns motores tem selo atras da capa seca da embreagem e se furar da um trabalhao trocar, no seu motor nao faco ideia de quantos sao se um ja furou os outros devem estar no mesmo caminho, aproveite e lave o radiador, coloque aditivo na agua, normalmente os selos enferrujam e vazam por falta dele . . . boa sorte !

    Em tempo : Ja aconteceu comigo o seguinte, eu por engano coloquei uma tampa de radiador errada, para uma pressao maior do que a original, e havia um selo ja enferrujado mas que nao havia se manifestado, com o aumento da pressao o selo estourou !



    bah!!! vai dar um trabalho. e achar os outros? tentei ver no manual de manuntenção não mostra nada. e aonde conseguir esses tampões

    obrigado a todos!!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por tiu andre Ver Post
    bah!!! vai dar um trabalho. e achar os outros? tentei ver no manual de manuntenção não mostra nada. e aonde conseguir esses tampões

    obrigado a todos!!!
    Bom dia prezado ! se for difícil achar os outros você pode trocar só o que deu problema, a partir do momento que você colocar aditivo na água a corrosão dos demais vai parar, esses tampões são de tamanho padrão, acho que existem no máximo umas 3 ou 4 medidas, qualquer loja de auto peças poderá te ajudar . . . quando for lavar o sistema de refrigeração cuidado se for utilizar produtos de limpeza, tipo Radclean, eles costumam evidenciar qualquer problema de ferrugem, eu normalmente só utilzo água para o serviço, já um amigo prefere misturar querosene na água durante a lavagem, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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