x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    Agradecimentos: 0

dúvida no motor maxion 2.5

boa tarde !!! To com uma dúvida a respeito de uma tampa que fica no bloco do motor.Atras,da bomba de agua e do lado do esticador da correia tem um pequeno furo e fica mijando agua. Sera que presisa trocar? Da para colocar durapox?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tiu andre Ver Post
    boa tarde !!! To com uma dúvida a respeito de uma tampa que fica no bloco do motor.Atras,da bomba de agua e do lado do esticador da correia tem um pequeno furo e fica mijando agua. Sera que presisa trocar? Da para colocar durapox?

Não sei não conhecço e nunca vi... mas tampa que fica mijando eu já vi, no meu caso era a válvula termostática que estourou dentro da "tampa", fez um furo e ficava mijando fazendo o motor aquecer e assim indicando no painel (com o aumento da temperatura) que havia algo errado... tive que trocar a válvula termostática e consequentemente a tampa.

VÊ direitinho, pode ser a mesma coisa!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Agradecimento: 1
    Se for pra te tirar do prego e chegar em uma oficina pode colar, se quer conserto definitivo sem dor de cabeça troca a peça.
    Makoto

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    bati umas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-024.jpg   -imagem-026.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    bati umas fotos
    Boa noite prezado ! nao conheco esse motor, mas pelo jeito isso ai e um selo do bloco, durante o processo de fabricacao sao utilizados para a fixacao do molde e depois de pronto, sao colocados tampoes para vedar a agua, se for isso mesmo, eh bom voce mandar trocar o mais cedo possivel, inclusive todos os outros que forem de facil acesso, alguns motores tem selo atras da capa seca da embreagem e se furar da um trabalhao trocar, no seu motor nao faco ideia de quantos sao se um ja furou os outros devem estar no mesmo caminho, aproveite e lave o radiador, coloque aditivo na agua, normalmente os selos enferrujam e vazam por falta dele . . . boa sorte !

Em tempo : Ja aconteceu comigo o seguinte, eu por engano coloquei uma tampa de radiador errada, para uma pressao maior do que a original, e havia um selo ja enferrujado mas que nao havia se manifestado, com o aumento da pressao o selo estourou !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! nao conheco esse motor, mas pelo jeito isso ai e um selo do bloco, durante o processo de fabricacao sao utilizados para a fixacao do molde e depois de pronto, sao colocados tampoes para vedar a agua, se for isso mesmo, eh bom voce mandar trocar o mais cedo possivel, inclusive todos os outros que forem de facil acesso, alguns motores tem selo atras da capa seca da embreagem e se furar da um trabalhao trocar, no seu motor nao faco ideia de quantos sao se um ja furou os outros devem estar no mesmo caminho, aproveite e lave o radiador, coloque aditivo na agua, normalmente os selos enferrujam e vazam por falta dele . . . boa sorte !

Em tempo : Ja aconteceu comigo o seguinte, eu por engano coloquei uma tampa de radiador errada, para uma pressao maior do que a original, e havia um selo ja enferrujado mas que nao havia se manifestado, com o aumento da pressao o selo estourou !

bah!!! vai dar um trabalho. e achar os outros? tentei ver no manual de manuntenção não mostra nada. e aonde conseguir esses tampões

obrigado a todos!!!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    bah!!! vai dar um trabalho. e achar os outros? tentei ver no manual de manuntenção não mostra nada. e aonde conseguir esses tampões

obrigado a todos!!!
    Bom dia prezado ! se for difícil achar os outros você pode trocar só o que deu problema, a partir do momento que você colocar aditivo na água a corrosão dos demais vai parar, esses tampões são de tamanho padrão, acho que existem no máximo umas 3 ou 4 medidas, qualquer loja de auto peças poderá te ajudar . . . quando for lavar o sistema de refrigeração cuidado se for utilizar produtos de limpeza, tipo Radclean, eles costumam evidenciar qualquer problema de ferrugem, eu normalmente só utilzo água para o serviço, já um amigo prefere misturar querosene na água durante a lavagem, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! se for difícil achar os outros você pode trocar só o que deu problema, a partir do momento que você colocar aditivo na água a corrosão dos demais vai parar, esses tampões são de tamanho padrão, acho que existem no máximo umas 3 ou 4 medidas, qualquer loja de auto peças poderá te ajudar . . . quando for lavar o sistema de refrigeração cuidado se for utilizar produtos de limpeza, tipo Radclean, eles costumam evidenciar qualquer problema de ferrugem, eu normalmente só utilzo água para o serviço, já um amigo prefere misturar querosene na água durante a lavagem, boa sorte !
    Valeu!!! Jacimar

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Pelo amor Tio André, não se atraque a querer mexer nisso no fundo do quintal da sua casa, leve numa retificadora que os caras fazem pra ti. Se vc for mexer corre um grande risco de fazer uma grande cagada e detonar tudo, a não ser q tu seja um bom profissional, porém nota-se que não já que estás aqui pedindo auxilio.
    Assim sendo, a distância o conselho q te dou é o seguinte: deixe por conta dos profissionais.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Concordo com o Maurício, mas não é num aretífica, qualquer oficina de mecânica diesel vai te dizer de letra qual tampão está furado e se os outros estão no mesmo caminho, eu te aconselho a pedir na loja o conjunto dos tampões do motor maxion, no caso que saiu na ranger até 2001 e na land rover defender (90, 110, 130), então fica fácil, eles na loja sabem quais e quantos, geralmente vem num kit...

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    [QUOTE=Mauricio Rotta;1091725]Pelo amor Tio André, não se atraque a querer mexer nisso no fundo do quintal da sua casa, leve numa retificadora que os caras fazem pra ti. Se vc for mexer corre um grande risco de fazer uma grande cagada e detonar tudo, a não ser q tu seja um bom profissional, porém nota-se que não já que estás aqui pedindo auxilio.
    Assim sendo, a distância o conselho q te dou é o seguinte: deixe por conta dos profissionais.[/QUOT

Tinha vontade de tentar em casa. Mas acho que não me garanto vou levar num mecanico de verdade kkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem