x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Paese,

Perfeito! Agora não esquece se vc anda pouco e se completar 6 meses antes dos 500Km, troque o óleo da mesma forma.... quando a gente anda pouco é pior para a viatura.. eu sei disto de cadeira.. pois também rodo muito pouco com o meu e acabo tendos alguns probleminhas de freios.... roda presa...

Abcs

Olá !

Alguém sabe porque quando o motor é novo ou retificado mesmo que com o nível de óleo completo, com o tempo vai baixando, mesmo sem estar queimando óleo ?

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá !

Alguém sabe porque quando o motor é novo ou retificado mesmo que com o nível de óleo completo, com o tempo vai baixando, mesmo sem estar queimando óleo ?

[]s
    Acho que o exesso de atrito e os micro canais do brunimento nas camisas contribuiem para esse pequeno consumo inicial.
    Acredito que como as camisas estão brunidas, esses micro riscos são maiores durante o amaciamento e deve existir um maior depósito de óleo na sua superfície, portanto quando o pistão sobe, os anéis carregam uma quantidade mínima de óleo para cima, queimando na combustão. Fora que o assentamento dos anéis ainda não é 100%.
    Agora, o consumo deve ser bem pequeno e vc nem deve notar a fumaça saindo pelo escape.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Alex,
    Valeu pelas dicas. O duro é que vai demorar pra amaciar, já que rodo pouco com a viatura (menos de 100km/mês), mas agora acho que já tenho desculpa pra patroa pra poder andar mais com o Jeep eheheh.
    Fabiano,
    Obrigado.

Abraços,
    Paese (escutando o ronquinho do 6 canecos...).
    Olá ! mande ele pra mim que eu amacio ele prá você . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Paese,

Perfeito! Agora não esquece se vc anda pouco e se completar 6 meses antes dos 500Km, troque o óleo da mesma forma.... quando a gente anda pouco é pior para a viatura.. eu sei disto de cadeira.. pois também rodo muito pouco com o meu e acabo tendos alguns probleminhas de freios.... roda presa...

Abcs
    Pois é. Qdo sei que vou ficar 1 ou 2 semanas sem andar, deixo freio de mão solto. Também ligo o motor umas 2 vezes por semana, e movimento ele dentro da garagem, engatando o ré, a 1ª, virando o volante, para os pneus não ficarem ovais com o tempo e movimentar os fluidos.

Talking

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! mande ele pra mim que eu amacio ele prá você . . .
    Tá certo, se não vc não cobrar caro e demorar, eu mando ele por SEDEX...
    Abraço,
    Paese.

Olá, Fabiano.
    Você diz que trocou o BF por um de Opala para poder "dar umas brincadas mais fortes". Qual foi o motor de Opala que você instalou ? Quatro ou seis cilindros ? O de seis todos sabemos que é mais forte, mesmo. Mas sobre o quatro cilindros... existe muita controvérsia a respeito. Para você dizer que "a diferença é grande", eu imagino que tenha instalado o seis cilindros... não ?

Abraços... a todos.

Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    E aí pessoALL !!

Bender.
    A viatura ficou muito legal de motor novo, ainda mais legal o roncão do dimensionado.
    Mas, como eu optei por dar umas brincadas mais fortes, acabei por retirar o BF este ano e colocar o de Opala. Confesso que a diferença é grande, mas da saudade do BF !!!

DCD
    Como havia comentado, a retifica, peças e MO saiu por volta de R$ 3200,00. Fui comprando as peças ao poucos e depois foi feita a retifica. Bom, no seu caso, deve decidir que tipo de uso vai fazer (trilha ou passeio) pra saber se compensa realmente trocar o motor. Dá uma consultada que existem varios topicos sobre o tema motorização do jipe.

Jacimar
    Na minha opinião, com certeza existe uma forte contribuição da metalurgia, lubrificantes e combustíveis. Na metalurgia, o CC (coefiente de cagaço ) foi deseverizado e as peças se tornaram mais justas, leves sem perder sua funcionalidade e sem contar a descoberta de novos materiais.
    Por sua vez, os lubrificantes melhoram muito sim, com viscosidades diferentes e a gasolina que proporcionava agressão aos materiais porque tinha chumbo antigamente, já não tem mais. Além disto, nos passado de nossos valentes jipes, alguém já ouviu falar que dono fazia a revisão (troca de óleo, filtro óleo e combustível , limpeza) periodicamente ? Tem gente que afirma que o motor BF é fraco, eu não acredito, justamente pelo que descrevi acima. Pra mim é um motor pra lá de valente e o segredo de sua longevidade esta justamente no amaciamento correto e troca de óleo.
    ( Ahhh, sobre os motores atuais, acredite, se fizer a revisão correta chegam facilmente aos 300kkm ).

Paese
    Parabéns pela viatura.
    Fico feliz em poder ter ajudado e gostei muito da comparação do ronquinho.
    Saudades da sinfonia do meu BF com dimensionado !!

Abraço à todos,

Olá pessoal. Acabei de retificar por completo meu BF-161, não tem nem 50km rodados. Apesar de ter uma noção de amaciamento de motores e ter procurado em outros tópicos, as respostas mais me confundiram do que ajudaram visto que falava-se de vários tipos de motores. Por isso, gostaria da experiência de quem já amaciou um BF em específico, já que é um motor antigo e não me custou barato.
    Abraços,
    Paese.
    CJ-5 Militar M-520 1967 3 marchas
    Que filtro de ar é esse no seu motor?
    4X4 Brasil

All !!

E aí Julinot !!
    Então meu amigo não coloquei o 6 Cil, coloquei o de 4 cilindros mesmo e atribuo a diferença principalmente ao câmbio (chevette) que deixou o jipe excepcionalmente elástico.

Além disto, o 4 cil de Opala é um GM151 S, um pouquinho mais forte (as vezes o pessoal coloca o GM153 e naõ fica bom, pois é mais fraco). Outra diferença é o que o torque do BF está aos 2000rpms e o Gm151 está ao 3 ou 3200rpms, e isso dá diferença na tocada. E naõ esqueça do fator peso.....pois o de Opala é mais leve que o BF.

Agora, sinceramente, gostaria de ter um relato final de alguém com motor BF161 e cambio de chevette, pois acredito que ficaria legal também.

AT+
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

obrigado pelo relato.
    só não acho que seja por causa do cambio.
    e o fato do torque aparecer em rotações baixas não é desvantegem... pricipalmente em trilhas. de repente pode ser o seguinte: para o teu tipo de aplicação, que eu não sei qual é, caiu melhor um motor de rotação maior. pelo que tenho lido no fórum... o 151 ou 153 não seriam melhores do que o 161 em trilhas.
    rapaz... eu tb queria saber como fica o bf com cambio de chevette... mas ninguém fala aqui.

abraços a todos.

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Que filtro de ar é esse no seu motor?
    Olá amigo.
    Até onde eu sei é o filtro original do BF-161, banhado a óleo. Talvez a diferença esteja naquele defletor soldado nele, que acredito também seja original, apesar de ter visto poucos com ele.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Olá pessoal. Acabei de retificar por completo meu BF-161, não tem nem 50km rodados. Apesar de ter uma noção de amaciamento de motores e ter procurado em outros tópicos, as respostas mais me confundiram do que ajudaram visto que falava-se de vários tipos de motores. Por isso, gostaria da experiência de quem já amaciou um BF em específico, já que é um motor antigo e não me custou barato.
    Abraços,
    Paese.
    CJ-5 Militar M-520 1967 3 marchas
    Anexei um material muito bom aqui sobre amaciamento de motor, quem quiser pode baixar as informações no seguinte tópico: Como amaciar um motor

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem