x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Alguém tem alguma indicação de oficina para dar este UP no AP em São Paulo ou ABC?
    Thiago, quem fez o seu serviço? Recomenda?
    Abraços
    Marcelo
    Eu fiz na MVS Preparações...
    http://www.mvspreparacoes.com.br/
    O cara faz um trampo bom, só que é lá em Santo Amaro, e demorou o trampo do meu Jeep...

Eu vi outro dia seu Jeep na ABC off road... tava para instalar os alargadores...
    Aproveitei e dei uma fuçada no seu jeep...rsrs

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Valeu!!! Po legal quue viu meu jipe!!! Gostou? O Cesar trabalha bem em adaptacoes, mais nao faz esta parte de preparacao.
    Alias voce costuma ir no Poli?
    Na terca devo ir la da uma passada para trocarmos umas ideias!!!
    Abracos.
    Marcelo

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Valeu!!! Po legal quue viu meu jipe!!! Gostou? O Cesar trabalha bem em adaptacoes, mais nao faz esta parte de preparacao.
    Alias voce costuma ir no Poli?
    Na terca devo ir la da uma passada para trocarmos umas ideias!!!
    Abracos.
    Marcelo
    Sim ele faz uns trampos bons lá... Eu costumo fazer em casa mesmo... a maioria, só qdo precisa de algo mais especializado mando fazer.

Sim achei show seu Jeep, tá zerado... 8)
    Faz um tempinho q não vou ao Poli, mas dá para eu ir sim... Podemos combinar, sem erro.

[s]

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Blz, se for da um alo via MSN, faz tempo que nao vou tambem.
    []`s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu fiz na MVS Preparações...
    http://www.mvspreparacoes.com.br/
    O cara faz um trampo bom, só que é lá em Santo Amaro, e demorou o trampo do meu Jeep...

Eu vi outro dia seu Jeep na ABC off road... tava para instalar os alargadores...
    Aproveitei e dei uma fuçada no seu jeep...rsrs

[s]

uso pneus 270x16 e relação 44x9 esse é o problema, quando usava pneus menores, nao tinha problema.

Thiago, vc sabe qual o tamanho da turbina que equipa seu jeep?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    uso pneus 270x16 e relação 44x9 esse é o problema, quando usava pneus menores, nao tinha problema.

Thiago, vc sabe qual o tamanho da turbina que equipa seu jeep?
    Edwint

Eu não uso turbina, uso um supercharger, sabe os modelos da Ford Fiesta e Ecosport 1.0??? Então, uso um daquele... mas um modelo maior, compativel com a cilindrada do meu motor. No caso seria um modelo M45 o mesmo que equipa as Mercedes Kompressor e os Mini-Cooper.

[s]

blz pessoal,

Esse assunto é bem interessante para mim, pois estou acabando de finalizar o projeto AP 2.0 ... e pelo que me disseram fica muito bom se colocar uma turbina pequena, para ganhar tork em baixa com o AP.

Se alguém tiver alguma configuração para indicar... ficaremos felizes...

Vlw!
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    blz pessoal,

Esse assunto é bem interessante para mim, pois estou acabando de finalizar o projeto AP 2.0 ... e pelo que me disseram fica muito bom se colocar uma turbina pequena, para ganhar tork em baixa com o AP.

Se alguém tiver alguma configuração para indicar... ficaremos felizes...

Vlw!
    Essa é a questão da turbina, até onde li (em revistas), a turbina só serve pra um momento, ou pra dar bem em alta, ou em baixa, se colocar uma turbina pequena ela enche mais rápido em baixa, aí terás uma preoculpação com o giro do motor senão ela estoura, se atingir uma certa rotação, se colocar uma turbina muito grande ela só encherá em alta e aí o carro é um foquete de velocidade (o que não é interessante para o AP, que tem pouco torque em baixa), então eu tenho também essa dúvida, será que vale a pena? No caso específico do AP teria que ter uma turbina pequena que aguentasse bem em alta, o que significa competência na preparação!

Conheço um caso de perto aqui no nosso clube, o cara tem motor AP 1.8 com câmbio de D-20 5M, então turbinou, intercoolou, fez o diabo...
    Damos uma volta o jeep é um canhão, mas não gostei de uma coisa, segundo o dono disse o motor é gasolina, e quando anda turbinado tem que colocar álcool, o carro anda falhando, morre em baixa, tem uma boa mas somente em alta, ou seja, (fomos andar nas dunas), sobe uma duna beleza, mas o giro tem que estar alto senão ele não queima direito, possa ser que não esteja bem regulado, sei lá.... mas não gostei do jeito que queima... e o motor deve ir pro saco bem rapidinho, pois não foi preparação completa...
    Tenho muita vontade de turbinar, somente pra atender uma coisa, falta torque em baixa realmente e quando venho na estrada contra o vento (por aqui temo isso) o carro não segura em 5ª marcha por muito tempo, pois a aerodinâmica não deixa o motor desenvolver, então acho que com um turbo isso seria sanado.

Resta estudar esse tal de supercharger...(turbocompressor), mas dizem que rouba potência do motor e que dependendo da preparação fica quase que meio termo!!!! (mentira?)

Abraços e estou na briga!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post

. . .

Conheço um caso de perto aqui no nosso clube, o cara tem motor AP 1.8 com câmbio de D-20 5M, então turbinou, intercoolou, fez o diabo...
    Damos uma volta o jeep é um canhão, mas não gostei de uma coisa, segundo o dono disse o motor é gasolina, e quando anda turbinado tem que colocar álcool, o carro anda falhando, morre em baixa, tem uma boa mas somente em alta, ou seja, (fomos andar nas dunas), sobe uma duna beleza, mas o giro tem que estar alto senão ele não queima direito, possa ser que não esteja bem regulado, sei lá.... mas não gostei do jeito que queima... e o motor deve ir pro saco bem rapidinho, pois não foi preparação completa...

. . .

Resta estudar esse tal de supercharger...(turbocompressor), mas dizem que rouba potência do motor e que dependendo da preparação fica quase que meio termo!!!! (mentira?)

Abraços e estou na briga!
    Bom dia prezado ! realmente é isso mesmo ! quando um motor é turbinado você está aumentando a taxa de compressão, por isso tem que passar a utilizar álcool . . . agora, se você precisa turbinar porque está faltando motor no carro, não seria melhor partir para um motor mais "sarado" um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Correção da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Xdo6Y-Lfvjw[/ame]

Motor AP 2000 16v Supercharger a alcool (dados medidos na roda do Jeep)
    190cv a 5600rpm
    26kgfm a 4400rpm
    Supercharger rouba potencia do motor, igual a uma bomba hidraulica, igual a um compressor de ar condicionado. A diferencia é que ele rouba, mas compensa gerando ar comprimido para dentro do motor. E com certeza não fica em meio termo...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=Thiago Rodeghel;1078270
    Motor AP 2000 16v Supercharger a alcool (dados medidos na roda do Jeep)
    190cv a 5600rpm
    26kgfm a 4400rpm
    Supercharger rouba potencia do motor, igual a uma bomba hidraulica, igual a um compressor de ar condicionado. A diferencia é que ele rouba, mas compensa gerando ar comprimido para dentro do motor. E com certeza não fica em meio termo...[/QUOTE]

Respondendo a dica anterior...
    Eu não acho que pra mim seria interessante trocar a motorização! Quanto mais tempo eu passar dentro do meu jeep melhor, o fato dele não estar desenvolvendo na final contra o vento, puxando de 90 a 100 km/h, não quer dizer que o meu conjunto não esteja bom... afinal a meu ver troca de motor só se for quando conjunto não está aguentando o que o dono faz com ele, e felizmente o meu ainda está dando pro gasto, ainda por cima que refiz o motor recentemente!!!

Abraços!

Realmente o amigo acima tem toda razão, o supercharger rouba como um ar condicionado e dá muito em troca... mas como já falei por aqui o pessoal é índio em relação a isso, se tocar no assunto, vira "vixe".... sabem quando alguem chega falando algo quase impossível de se fazer aí o dono da oficina fala: VVVIIIIIIIXXXXXXXXXXXEEE!

É assim por aqui!....
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae galera...

Li meio corrido os comentários, então pode ser que esteja chovendo no molhado...

Primeiramente antes de mexer em motor, eu iria acertar relação de diferencial, caixa e etc... pode ser ai o problema...

Depois se preciso dar um Up no motor, porém turbinar o AP não seria a solução pois a faixa de torque do AP tanto 1.6, 1.8 e 2.0 é acima dos 3000 RPM e com turbina isso não mudaria muito por menor que seja a turbina...

Sem falar que um AP turbinado, forte, confiável e bem redondo, não é qualquer um que acerta...

Eu ja iria fazer uma preparação aspirada, escape 4x1, comando (pra torque), cabeçote trabalhado, mais taxa (rodando no álcool em torno dos 13:1), pistão maior e etc...

Lembrando que o problema do AP é o baixo torque em regimes de baixa rotação, para isso turbina alguma resolve...

Ja vi muitos Jeep com Ap turbo andando por ai mas na trilha toma pau de qualquer opalinha 4cc, simples e puramente por não ter força em baixa...

Bem essa é minha opinião....

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ar condicionado vs. Turbo
      Por C_Bacci no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 38
      Última resposta: 24/07/2020, 21:55
    2. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    3. motor 2.8 aspirado com turbo instalado
      Por Daniel RJ no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/10/2011, 22:40
    4. Diesel + Turbo + Travessia = Perigo ???
      Por mauricera no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 08:50
    5. Colocar turbo em motor desgastado. Vale a pena?
      Por cromwell no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/04/2009, 19:28

Permissões de Postagem