x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

motor ford ohc "pesado"

ola pessoall
    estou com seguinte problema.
    meu motor e um ohc original a alcool com iguiniçºao eletronica
    para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
    eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.

tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é

resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Fala ai Amauri , ja verificou ponto ? ja verificou o cabo de aterramento nao somente da bateria mas tambem o que chega no chassis , vc sabe que sai da bateria vai para lata e outro para o chassi , verificou retirando as velas e girando se REALMENTE é o motor pesado ? calço hidraulico algo parecido ?
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    ola pessoall
    para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
    eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.

tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é

Amauri, todo ohc gasolina ou álcool, gira meio pesado principalmente quando está quente, pra melhorar isso o motor tem que estar no ponto e principalmente os cabos de bateria tanto positivo como negativo tem que ser mais grosso e estar em perfeito estado, sem esquecer que tem que ter uma bateria de no mínimo 60 ampéres.

Abraço,
    Makoto

Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    vou dar uma reforçada no cabos da bateria e tb tirar as velas.
    valeu pelas dicas

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    ola pessoall

tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??
    Amauri, sei que não é muito amigável indicar outro link sobre o assunto, mas é que existem várias possibilidades - de problema e solução - e muitas estão num tópico ativo e podem lhe ajudar. É nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    FUNCIONOU!!!!!
    SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
    o porblema e igual falaram
    aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
    entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
    tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
    obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.

sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae

FUNCIONOU!!!!!
    SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
    o porblema e igual falaram
    aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
    entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
    tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
    obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.

sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae
    O Meu OHC coloquei uns cabos bem mais grossos e também ficou bem "mais esperto"....e estou com o motor de arranque original...!!

abçs
    CJ5 - 78 OHC 4cc/4mm pneus MUD 33 Guincho 12K, Bloqueio e DIS - sem distribuidor

Eu ja tive varias dessas alegrias. Pena q todas foram passageiras. O meu OHC eh muito bom, agil e valente. Se ele pegasse depois de quente seria melhor ainda. Já troquei tudo o qto foi de bobina, ignição eletronica, uso motor de arranque do corsa e o problema ainda continua.

Agora vou trocar o motor pra ver se o defeito tava no OHC ou veio incorporado no jeep.

Um abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Já vi pessoas colocando uma segunda bateria ligada em série somente no arranque e dando partida direto em 24v pra poder girar esse motor, realmente é um problema crônico desses motores. Tem q estar tudo muito 100% pra pegar legal, minha SeteGalo tb tem essa zica e realmente torra o saco esse tipo de problema. Muita gente diz que é um puta motor, e eu concordo, mas esse problema de não girar leva muitas pessoas a trocar de motor, e eu concordo plenamente com elas.

Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    JOINVILLE/SC

solução para partida a quente do OHC

ola pessoall

Olá AMAURI!!

Estou restaurando um GPW 1945, e na saída do escapamento originalmente usa-se uma manta (fita) com revestimento de amianto para diminuir a emissão de calor para o habitáculo do jeep, o amianto esta proibido em alguns estados do Brasil, há uma manta mais moderna que usa uma camada de cerâmica, a mesma pode ser utilizada até 1260 graus célsius (usada em fornos de caldeiras), acredito que ela poderá lhe auxiliar especificamente neste problema, se lhe interessar, poste seu e-mail que lhe envio foto da mesma. Você poderá envolver o escapamento próximo ao motor de partida diminuindo a temperatura.
    Um abraço,

Usuário Avatar de ZEWADOLFO
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Senhores,
    Retomando o tópico para ver se consigo uma solução.

Meu jeep está com motor OHC 2.3 e sistema DD da motorspyce.
    De um tempo pra cá, o motor não pega quando quente, e seguindo as dicas de outros tópicos coloquei o motor de partida do Corsa.

Inicialmente caiu com uma luva, esta indo bem, porém a partida mesmo a frio ficou pesada e o motor de partida foi pro saco. Não sei o que é causa ou consequência: O motor de partida pifou pq a partida estava pesada? Ou a partida estava pesada pq o arranque pifou?
    Coloquei novamente o arranque original e tudo bem na partida a frio, porém sem forças pra virar o motor quente.

Coloquei outro arranque do Corsa, mesma coisa, frio pega bem, porém quente o motor não vira.

Com auxilio de um cabo de chupeta, liquei o negativo da bateria direto na carcaça do arranque o e positivo direto no arranque. Nada de melhora.

Desconfio da parte elétrica do jeep, as vezes ao dar partida o sinal da bateria some.

Desliguei o sistema de ignição para checar a influencia do ponto do motor, nada mudou, o motor ficou pesado também.

Alguma dica??
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Senhores,
    Retomando o tópico para ver se consigo uma solução.

Meu jeep está com motor OHC 2.3 e sistema DD da motorspyce.
    De um tempo pra cá, o motor não pega quando quente, e seguindo as dicas de outros tópicos coloquei o motor de partida do Corsa.

Inicialmente caiu com uma luva, esta indo bem, porém a partida mesmo a frio ficou pesada e o motor de partida foi pro saco. Não sei o que é causa ou consequência: O motor de partida pifou pq a partida estava pesada? Ou a partida estava pesada pq o arranque pifou?
    Coloquei novamente o arranque original e tudo bem na partida a frio, porém sem forças pra virar o motor quente.

Coloquei outro arranque do Corsa, mesma coisa, frio pega bem, porém quente o motor não vira.

Com auxilio de um cabo de chupeta, liquei o negativo da bateria direto na carcaça do arranque o e positivo direto no arranque. Nada de melhora.

Desconfio da parte elétrica do jeep, as vezes ao dar partida o sinal da bateria some.

Desliguei o sistema de ignição para checar a influencia do ponto do motor, nada mudou, o motor ficou pesado também.

Alguma dica??
    Depois que esfria melhora?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem