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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    motor ford ohc "pesado"




    ola pessoall
    estou com seguinte problema.
    meu motor e um ohc original a alcool com iguiniçºao eletronica
    para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
    eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.

    tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é

    resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Fala ai Amauri , ja verificou ponto ? ja verificou o cabo de aterramento nao somente da bateria mas tambem o que chega no chassis , vc sabe que sai da bateria vai para lata e outro para o chassi , verificou retirando as velas e girando se REALMENTE é o motor pesado ? calço hidraulico algo parecido ?
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
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    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    ola pessoall
    estou com seguinte problema.
    meu motor e um ohc original a alcool com iguiniçºao eletronica
    para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
    eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.

    tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é

    resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??
    Amauri, todo ohc gasolina ou álcool, gira meio pesado principalmente quando está quente, pra melhorar isso o motor tem que estar no ponto e principalmente os cabos de bateria tanto positivo como negativo tem que ser mais grosso e estar em perfeito estado, sem esquecer que tem que ter uma bateria de no mínimo 60 ampéres.

    Abraço,
    Makoto

  • #4
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    vou dar uma reforçada no cabos da bateria e tb tirar as velas.
    valeu pelas dicas

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    ola pessoall
    estou com seguinte problema.
    meu motor e um ohc original a alcool com iguiniçºao eletronica
    para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
    eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.

    tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??
    Amauri, sei que não é muito amigável indicar outro link sobre o assunto, mas é que existem várias possibilidades - de problema e solução - e muitas estão num tópico ativo e podem lhe ajudar. É nesse link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    FUNCIONOU!!!!!
    SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
    o porblema e igual falaram
    aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
    entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
    tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
    obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.

    sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae

  • #7
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    FUNCIONOU!!!!!
    SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
    o porblema e igual falaram
    aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
    entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
    tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
    obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.

    sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae
    O Meu OHC coloquei uns cabos bem mais grossos e também ficou bem "mais esperto"....e estou com o motor de arranque original...!!

    abçs
    CJ5 - 78 OHC 4cc/4mm pneus MUD 33 Guincho 12K, Bloqueio e DIS - sem distribuidor

  • #8
    Eu ja tive varias dessas alegrias. Pena q todas foram passageiras. O meu OHC eh muito bom, agil e valente. Se ele pegasse depois de quente seria melhor ainda. Já troquei tudo o qto foi de bobina, ignição eletronica, uso motor de arranque do corsa e o problema ainda continua.

    Agora vou trocar o motor pra ver se o defeito tava no OHC ou veio incorporado no jeep.

    Um abraço a todos!

  • #9
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    Já vi pessoas colocando uma segunda bateria ligada em série somente no arranque e dando partida direto em 24v pra poder girar esse motor, realmente é um problema crônico desses motores. Tem q estar tudo muito 100% pra pegar legal, minha SeteGalo tb tem essa zica e realmente torra o saco esse tipo de problema. Muita gente diz que é um puta motor, e eu concordo, mas esse problema de não girar leva muitas pessoas a trocar de motor, e eu concordo plenamente com elas.

  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
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    Eu já falei aqui em vários outros tópicos sobre este mesmo tema:

    -Motor OHC é muito bom, mas se tiver fora de ponto(adiantado), pode colocar arranque de Trator e bateria de Scania de 78 volts que vai sempre ficar uma bosta de virar, sobretudo quando motor tiver quente.


    Teste: Vai lá no distribuidor mesmo e atrasa um pouco o ponto(sentido horário), teste se num vai ficar melhor de pegar com motor quente. Se melhorar é ponto adiantado mesmo. Se não, pode ser aterramento, cabeamento, fio de retorno pra bobina, escovas do arranque, bateria ruim, etc

    O OHC quando acertam ponto "de ouvido" é 99% de chance de deixar ele muito adiantado.

    OBS: Colocar 24 volts é muito bom se a intenção for cozinhar os componentes elétricos do veículo, se tiver componente eletronicos ou digitais, é uma vez só que vc faz isso.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
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    Essa historia de colocar 24V pra fazer o motor funcionar foi a coisa mais estupida que ouvi falar em materia de mecanica desde que nasci.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Outra saída é retirar esse motor do Jeep, cobrir com um pano preto, colocar na carroceria de uma camioneta, dá umas 5 voltas em quateirões diferentes e jogá-lo no lixão + próximo. Já gastei muito $$ com essa bronca, tudo é difícil e caro. Desculpe quem gosta desse motor, mas, prá min chega.

    Abs.

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