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Convex Datacenter
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  • #13



    Amigo,

    Utilize um frontiera 750x16 e seja feliz...estes das fotos acabei de comprar aqui no forum do amigo Edson Lele (magion frontiera 750x16).

    Mas tambem estou utilizando no Cj5 um papa barro da geninhus...muito bom peneu, nao tenho o que reclamar...

    No caso do frontiera com bitola superior a 750 tipo um 255, nao aconselho. O barro emplasta nas garras por ter uma area de superficie muito larga quando comparado ao 750. Corta o barro muito bem...nunca vi ninguem ficar com estes peneus...

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneus recomendados a terra e lama-pneu2.jpg  
    pneus recomendados a terra e lama Imagens Anexas pneus recomendados a terra e lama-pneu1.jpg 

  • #14
    Os frontiera são uma boa opção, barato e durável, mas o problema está quando temos que engatar a ré, o danado não tem uma tração lá muito boa em ré. Tenho utilizado pneus MUD, são caros mas atendem muito bem e não tem me dado trabalho, muito pelo contrário, tem me poupado trabalho.

    Boa sorte.

  • #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Baria Ver Post
    Os frontiera são uma boa opção, barato e durável, mas o problema está quando temos que engatar a ré, o danado não tem uma tração lá muito boa em ré. Tenho utilizado pneus MUD, são caros mas atendem muito bem e não tem me dado trabalho, muito pelo contrário, tem me poupado trabalho.

    Boa sorte.
    Nisso tu tens razão: a patinagem por ocasiao da ré é bem maior.

    []s

  • #16
    Usuário Avatar de edwint
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    eu uso o super frontiera, pneu muito valente e devido a usar carcaça radial ele se adequa muito bem ao asfalto, nao trepida e nao desgasta em demasia recomendo
    olha um exemplo dele na lama...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oEOChK3t5S8[/ame]


    meu jeep é um azul cj3 e meu irmao da f75 tambem usa o super frontiera

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Amigo,

    Utilize um frontiera 750x16 e seja feliz...estes das fotos acabei de comprar aqui no forum do amigo Edson Lele (magion frontiera 750x16).

    Mas tambem estou utilizando no Cj5 um papa barro da geninhus...muito bom peneu, nao tenho o que reclamar...

    No caso do frontiera com bitola superior a 750 tipo um 255, nao aconselho. O barro emplasta nas garras por ter uma area de superficie muito larga quando comparado ao 750. Corta o barro muito bem...nunca vi ninguem ficar com estes peneus...

    []s
    discordo de vc eu uso o superfrontiera 255 e nao tenho problema de emplastar o pneu, como o frontierinha, o super, tem grandes vaos entres os gomos e por isso nao emplastam, de forma nenhuma
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Meus 10 cents...
    Já tive CJ5 com frontieira... e achava muito bom...até que:
    Aqui no sul, ninguem mais tá usando frontieira... as trilhas são predominantemente lama, muita lama e o desempenho dos frontieira fica muito abaixo de pneus como os TATU e os Mamutes....
    Dá uma olhada nos desenhos... www.tatupneus.com.br e analise q os cravos virando as laterais do pneu ajudam demais quando se trata de barro... outro fator importante é q este tipo de pneu não escorrega tanto para as laterais como os frontieiras....
    Então.. pense... tudo pode ser considerado bom... mas um dia aparece algo melhor....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #19
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Meus 10 cents...
    Já tive CJ5 com frontieira... e achava muito bom...até que:
    Aqui no sul, ninguem mais tá usando frontieira... as trilhas são predominantemente lama, muita lama e o desempenho dos frontieira fica muito abaixo de pneus como os TATU e os Mamutes....
    Dá uma olhada nos desenhos... www.tatupneus.com.br e analise q os cravos virando as laterais do pneu ajudam demais quando se trata de barro... outro fator importante é q este tipo de pneu não escorrega tanto para as laterais como os frontieiras....
    Então.. pense... tudo pode ser considerado bom... mas um dia aparece algo melhor....

    com certeza... a evoluçao continua!!! me lembro quando os pneus argentinos eram conciderado imbativeis... eu nunca usei esses pneus que vc mencionou, mas com certeza usarei no meu proximo jg de pneus.

    comprei os super forntiera pelo pre'co que na epoca nao chegou a 290 com carca'ca de primeira e com o frete, achei muito barato
    4X4 Brasil

  • #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    com certeza... a evoluçao continua!!! me lembro quando os pneus argentinos eram conciderado imbativeis... eu nunca usei esses pneus que vc mencionou, mas com certeza usarei no meu proximo jg de pneus.

    comprei os super forntiera pelo pre'co que na epoca nao chegou a 290 com carca'ca de primeira e com o frete, achei muito barato
    Concordo com os senhores!!
    A evoluçao continua...sempre temos outras opcoes interessantes. Agora tambem sempre coloco no papel...e faço a conta...to falando de peneus de 280/300 reais cada no maximo (frontiera)...tendo a concordar que o superfrontiera é melhor que o frontierinha...

    Observem o video abaixo...sou suspeito para falar...mas sou apaixonado por F-75 tanto que acabei de compra uma...hheheh

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9Gr6OwsClMQ[/ame]

    Abraço penumaticos a todos!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Robertux
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    Vou colocar minha teoria, muitos poderão discordar, mas é a minha opinião.
    Existem basicamente dois tipos de construção de pneus, os convencionais e os radiais. Os convencionais têm a lateral mais resistente e a banda de rodagem mais macia, os radiais, por sua vez, têm as laterais mais moles e a banda de rodagem mais resistente. Em função disso os radiais necessitam de maior pressão para não formar "barriga" na lateral e destalonar. Os convencionais trabalham com menos pressão.
    Em função da pressão menor e da banda de rodagem mais macia os convencionais têm melhor aderência no barro e os radiais no asfalto (para isso é que foram desenvolvidos).
    Os radiais costumam ser mais largos que os convencionais, já que os convencionais têm a mesma altura e largura e os radiais sempre têm na altura uma fração da largura. Pneus largos são ótimos para areia e erosões, mas no barro os mais finos têm desempenho melhor já que os mais largos acabam "flutuando" sobre o barro e escorregando enquanto que os mais finos "cravam melhor".
    Então, como na minha região as trilhas são lamacentas, com pouca erosão e quase nada de areia eu prefiro os pneus convencionais. Quanto ao desenho, quanto mais cravudo melhor. Eu estou usando os Goodyear PTT (Power Tork Trail) que são os únicos convencionais "off-road" (na verdade mistos) não recapados que são fabricados atualmente. Os Fate e Firestone estão fora de linha. Não tenho do que reclamar, o desempenho do meu jeep no barro tem sido ótimo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #22
    Usuário Avatar de valmor
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    Epoca de chuvas chegando e pelas indicaçoes vou de "frontiera 750x16" , tbem bom custo beneficio...

    Pessoal tem ideia de preço e onde enconro aqui em SP ?? Preferencia recapado...

    Obrigado.

    []´s

  • #23
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Amigos, alguém usa o sem fronteira do geninho? to querendo comprar ele pelo seu visual agrassivo, mas gostaria de saber como é o comportamento do mesmo no asfalto....

    Da para andar com uma velocidade de aproximadamente uns 75 kmh? sem muita vibração?

    Abraço

  • #24
    Olá... tenho pneus MUDZILA 31 aro 16 à venda/troca.
    Se houver interesse dê uma olhada nos meus tópicos.

    Abraços a todos...


    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Caros Amigos

    Uso meu jeep ( Willys CJ5 ) para transporte ( e recocar carros atolados ! ) em estradas exclusivamente de terra , com muitas ladeiras. ( Sul de MG )
    Ocorre que com as ultimas chuvas a lama se acentuou muito.
    Uso os pneus 750x16 - Argentino que ate então atenderam me bem , para uso misto , mas agora gostaria de pneus mais dedicados a terra e lama.

    O que vcs me orientam , considerando que não pretendo trocar as rodas aro 16 ????
    Qual melhor opção e preço ?

    Obrigado.
    Valmor

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