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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    pneus recomendados a terra e lama




    Caros Amigos

    Uso meu jeep ( Willys CJ5 ) para transporte ( e recocar carros atolados ! ) em estradas exclusivamente de terra , com muitas ladeiras. ( Sul de MG )
    Ocorre que com as ultimas chuvas a lama se acentuou muito.
    Uso os pneus 750x16 - Argentino que ate então atenderam me bem , para uso misto , mas agora gostaria de pneus mais dedicados a terra e lama.

    O que vcs me orientam , considerando que não pretendo trocar as rodas aro 16 ????
    Qual melhor opção e preço ?

    Obrigado.
    Valmor

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Caros Amigos

    Uso meu jeep ( Willys CJ5 ) para transporte ( e recocar carros atolados ! ) em estradas exclusivamente de terra , com muitas ladeiras. ( Sul de MG )
    Ocorre que com as ultimas chuvas a lama se acentuou muito.
    Uso os pneus 750x16 - Argentino que ate então atenderam me bem , para uso misto , mas agora gostaria de pneus mais dedicados a terra e lama.

    O que vcs me orientam , considerando que não pretendo trocar as rodas aro 16 ????
    Qual melhor opção e preço ?

    Obrigado.
    Valmor
    Amigão, por aqui onde moro não temos muita lama, somente no verão que é quando chove por aqui, então assim, na minha opinião, pneu pra lama tem que ter biscoito, fundo, e não pode encher... ou seja, para usar somente em lama ainda acho que a melhor opçao seja o tratorado, eu acho que também o chamam de frontiera... outros "sem frontiera", coisa desse tipo, quando fui trocar de pneus, optei pelos oligators da ost pneus, pra mim saiu barato em relação ao que tinha aqui no meu estado, e me atende perfeitamente, sendo que pra areia ele garra muito, mas com jeitinho eu levo bem ele, na lama e no barro ele não tem do que reclamar, não enche tanto quanto o mud da BF (original) e ainda tem uns biscoitos laterais federais, que dá uma boa adesão às encostas, no meu caso comprei largo, mas dependendo do uso pode ser mais fino, pois diz a lenda que para lama é bom um pneu mais fino (não sei até onde isso é verdade)!!!

    Abraços e depois conta aí pra gente a opção que você adequou ao jeepão!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Também uso os Frontieira e na lama não tenho do que reclamar...

  • #4
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    se for só lama eu curto o frontiera se quer um mais largo tem uns do 3K guerra ai e os papa barro que seriam legal...

    mas terrivel em ruas normais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    acho que voce encontra o que voce precisa aqui:

    www.3kpneus.com.br

    em subidão "ensaboado" até agora não vi pneu melhor, principalmente o guerra!!
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #6
    Pode ir de 3k Guerra...eu tenho ele no Tomatão....o meu é 33'' recapado,e ficou com altura de 35''....medidos lado á lado....meu proximo passo é recapar em carcaças grabber 35'' no Guerra...ai fica 37''......pode ir que vc não vai se arrepender....só pra apimentar....

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jAu2xIVZARc[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=p42BAm7cmOs[/ame]

    abração!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
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    Obrigado pelas dicas..
    Este pneu "Guerra"realmente parece ser fera , entretando a largura do pneu sera maior ( uso o Argentino ... Fateo) o que nao seria bom já que o meu ja raspa na lataria....e consequentemente forca as pontas de eixo... estou Certo ???
    Ou pode ser recapado sobre uma carcaca de FATEO Argentino ???

    Obrigado

  • #8
    sim...força a ponta de eixo..mas é só saber andar....meu motor é 4.100 do opala com bloqueio e pneu guerra....to andando á 8 meses..e oque fudeu agora foi rolamento,pois uso roda tala 12'' com off set muuuiito negativo,sendo assim,o peso do pneu fica forçando muito!!!

    mas vou colocar esse mes ainda,eixos de rural,e trocar minhas rodas....assim centraliza o peso,mas com ponta de eixo nunca tive problemas,como disse,é só saber usar...

    mas pode ser recapado em pneus argentinos...creio eu...para saber,mande um email,eles te respondem ainda hj!

    daniela@3kpneus.com.br

    abraçãO!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #9
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Tambem gosto dos recapados, principalmente os 3K (Guerra e New Frederico)

    Segundo a Daniela, da 3K, o Guerra é mais agressivo, porem não aconselhavel passar dos 60km/h com eles.

    Já os NEw Frederico podem chegar a 80km/h.

    O unico lugar que vi estes pneus não irem bem foi um dia de trilha quase seca, pois havia chovido no dia anterior, e por ter gomos grande eles cavavam as erosões, jogando o Jeep para dentro delas.

    No mais, sempre foram muito bem.

    Eu vou de New Frederico no meu Jeep, estou so esperando terminas de instalar os novos eixos.

    Abraço e boa sorte.
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Amigo, já escutou falar dos armadilhos02 da Tatu pneus?!
    Parecem ser interessantes! Sem querer fazer propaganda!

    www.tatupneus.com.br
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #11
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    Thumbs up

    eu uso no dia-a-dia / viagens / trilha / passeios / etc e gosto muito deste aqui



    é da www.cricripneus.com.br

    uso a medida 245/75 R16 em rodas originais da f-1000 e não pega em nada, antes tinha alguns problemas usando 265/70 R16

    estes 245 se mostraram um pouco mais estreitos que os 265 e uns 3 cm mais altos, mas sem stress

    e posso dizer que não tive stress nenhum nas trilhas e nem no asfalto com eles, incluindo ai uma viagenzinha de final de ano visitar uns parentes a ~150km


    aah, são mais ou menos da altura de um 7,50 16
    4X4 Brasil Razão: + infos

  • #12
    se o seu pneu pega na lata, sendo na medida 175 bem provavel que qualquer pneu de mesma medida e ou maior tambem vai pegar. pneus menores que o seu não sei se seria uma boa, forçar as pontas de eixo ao pegar na caixa de roda, se forçar é muito pouco, colocar alargadores de roda, força os rolamentos, coloca um recauchutado na suas carcaça mesmo que fica bom, pode ir sem medo, mas lembrese que depois o jeep vai ter mais tração, e consequentemente vai forçar mais o conjunto, então será necessário tocar mais "de leve" a viatura.
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

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