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Convex Datacenter
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  • #13
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    Albino,

    Acredito que vc esteja procurando algo para melhorar o desempenho e para de ter dor de cabeça com o platinado e condensador correto ? Se for isso, basta olha na internet / mercado livre que vc vai encontrar kit prontos para o BF161. Eu estive em Curitiba e tem uma empresa la que os caras fazem , ele muito bem feito, com distribuidor, módulo e chicote e um detalhe legal, distribuidor com avanço a vácuo e avanço centrífugo , este último normalmente o pessoal elimina posi o distribuidor do bf roda no sentido contrário da maioria dos distribuidores e os caras mudam isso e deixam ele 100% vou ver se acho o cartão deles aqui para colocar o tel.

    Estive com o kit na mão e é muito boa a qualidade. Dai acho melhor comprar aqui no brasil mesmo....

    Isso é muito mais comum do que vc pensa...

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Albino,

    Acredito que vc esteja procurando algo para melhorar o desempenho e para de ter dor de cabeça com o platinado e condensador correto ? Se for isso, basta olha na internet / mercado livre que vc vai encontrar kit prontos para o BF161. Eu estive em Curitiba e tem uma empresa la que os caras fazem , ele muito bem feito, com distribuidor, módulo e chicote e um detalhe legal, distribuidor com avanço a vácuo e avanço centrífugo , este último normalmente o pessoal elimina posi o distribuidor do bf roda no sentido contrário da maioria dos distribuidores e os caras mudam isso e deixam ele 100% vou ver se acho o cartão deles aqui para colocar o tel.

    Estive com o kit na mão e é muito boa a qualidade. Dai acho melhor comprar aqui no brasil mesmo....


    Isso é muito mais comum do que vc pensa...
    Olá ! puxando a sardinha para Minas, tem uma empresa em Belo Horizonte que faz também, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, possui avanço a vácuo e centrífugo também, se interessar está no Mercado Livre, produto #109162529, vem completo com bobina e tudo . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! puxando a sardinha para Minas, tem uma empresa em Belo Horizonte que faz também, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, possui avanço a vácuo e centrífugo também, se interessar está no Mercado Livre, produto #109162529, vem completo com bobina e tudo . . .

    Isso mesmo e se não me engano esta no ML

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...verick-6cc-_JM

    abcs

  • #16
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    ignição

    Gostei da ignição, principalmente no que diz respeito de eu poder fazer. Ja to com vontade de meter a chave de fenda no meu distribuidor. Quem tiver o esuema com as peças manda pra mim. eu tinha uma f75 com motor bf 6cc e eu mesmo passei ela a alcool com o esquema passado aqui no site, ficou show. Agora estou com um cj 3 51 4cc e se possivel alguem me ajudar blz.

  • #17
    Usuário Avatar de albinoandrade
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    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Albino,

    Acredito que vc esteja procurando algo para melhorar o desempenho e para de ter dor de cabeça com o platinado e condensador correto ? Se for isso, basta olha na internet / mercado livre que vc vai encontrar kit prontos para o BF161. Eu estive em Curitiba e tem uma empresa la que os caras fazem , ele muito bem feito, com distribuidor, módulo e chicote e um detalhe legal, distribuidor com avanço a vácuo e avanço centrífugo , este último normalmente o pessoal elimina posi o distribuidor do bf roda no sentido contrário da maioria dos distribuidores e os caras mudam isso e deixam ele 100% vou ver se acho o cartão deles aqui para colocar o tel.

    Estive com o kit na mão e é muito boa a qualidade. Dai acho melhor comprar aqui no brasil mesmo....

    Isso é muito mais comum do que vc pensa...
    Alex, já tô decidido a colocar a ignição já que os benefícios são bem maiores, acredito. Até já pensei em trocar o motor mas não gosto da idéia de tirar aquele canhão, afinal de contas é uma das coisas q chama a atenção nos Jeeps Obrigado pela ajuda!

  • #18
    O que mata é o preço...430 paus é de moer o zoio da gente...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O que mata é o preço...430 paus é de moer o zoio da gente...
    Olá ! realmente é um pouquinho salgado, mas a confiabilidade compensa, no caso do CJ58 da exposa, o distribuidor original tinha chegado a um ponto que estava difícil . . . um dia o Jeep deu problema no meio do trânsito - ela usa o Jeep no dia a dia - chamou um mecânico e chegou lá um menino, acho que ele nunca tinha visto um platinado na vida, talvez no chuveiro da casa dele , " acertou " o platinado, trocou o rotor por um que não era de Jeep, o valente funcionou . . . dias depois abri para conferir e estava cheio de limalha, a ponta do rotor estava pegando nos pinos da tampa do distribuidor, aí já viu ? limalha e peças rotativas não combinam bem, ela comprou ( 10 vezes no Visa ) a ignição e eu instalei ( 0800 ) , com a vantagem que tem avanço a vácuo e centrífugo, no meu CJ64 só funciona o centrífugo - já veio assim - estou pensando no Motor Spice . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! realmente é um pouquinho salgado, mas a confiabilidade compensa, no caso do CJ58 da exposa, o distribuidor original tinha chegado a um ponto que estava difícil . . . um dia o Jeep deu problema no meio do trânsito - ela usa o Jeep no dia a dia - chamou um mecânico e chegou lá um menino, acho que ele nunca tinha visto um platinado na vida, talvez no chuveiro da casa dele , " acertou " o platinado, trocou o rotor por um que não era de Jeep, o valente funcionou . . . dias depois abri para conferir e estava cheio de limalha, a ponta do rotor estava pegando nos pinos da tampa do distribuidor, aí já viu ? limalha e peças rotativas não combinam bem, ela comprou ( 10 vezes no Visa ) a ignição e eu instalei ( 0800 ) , com a vantagem que tem avanço a vácuo e centrífugo, no meu CJ64 só funciona o centrífugo - já veio assim - estou pensando no Motor Spice . . .

    O Maior Problema que vejo hoje em dia é a qualidade das peças, eu mantive meu distribuidor com platinado,até quando eu ainda achava platinado bosch ou ate mesmo " platinac". Mais depois a Bosh parou de produzir e a platinac faliu, e so se acha um platinado vagabundo, onde os contatos não são de platina, e o batente do platinado em vez de ser de baquelite é de plástico e gasta mais rápido do que os contatos. Diminuindo a distancia entre eles e alterando o ponto constantemente ! Depois de relutar muito, optei por uma adaptação, ou seja utilizei um corpo de distribuidor bosh e adaptei um eixo igual ao do Jipe ( Comprido) e refiz toda a parte interna com avanço a vácuo e centrífugo utilizando peças de meu distribuidor origina x peças do Opala. Ficou muito bom. A 10 anos atras não tinha nada disto na internet ou seja hoje é mais fácil. O meu funciona ate hoje com módulo/bonina e tudo 100%. Pude aumentar a distancia dos eletrodos das velas de 07 para 1MM o que melhorou a queima de combustível,ficou um pouco mais economico, mais ficou. A melhor coisa que vejo é a confiabilidade, pois se for bem feito não da problema nunca !!!
    Aconselho também a quem for partir para o sistema Pertronix ou este nacional a utilzar cabos de vela de silicone, pois estes que são vendidos para o jipe são uma " mer..." e vazam pra tudo que é lado.. e o de silicone, dura mais, não da fuga e não interfere no Radio, no PX, no módulo de ignição e etc....]

    Procurem utilizar tbm a tampa e rotor bosh para opla 6cc se usar o kit nacional.

    Bem esta é a dica.

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #21
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    Mesmo sendo caro, acho que vale muito a pena. Pois é 99% sem manutenção se for bem feito e menos um " detalhe" para aporrinhar...

    Pois com a qualidade das peças de hoje é certo que a cada 100Km ja esta fora do ponto e muito.....

    Abcs

  • #22
    É possível que o ponto seja o responsável pelo meu jeep ter uma lenta maravilhosa mas qdo anda não tem força nenhuma?

  • #23
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    É possível que o ponto seja o responsável pelo meu jeep ter uma lenta maravilhosa mas qdo anda não tem força nenhuma?
    Bom dia ! é possível . . . seu avanço está funcionando ? para testar solte a mangueira de vácuo que sai do pé do carburador e dê uma chupada na mangueira - no bom sentido - deve ter resistência, e a rotação deve variar, se não tiver resistência, ou seja, conseguir chupar ar através do avanço ele está furado, e se a rotação não variar ele pode estar travado ( mais difícil ), mas pode ser seu carburador também . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #24
    Se seu motor não estiver queimando óleo, pode ser várias coisas:
    Giclê errado, deixando a mistura muito rica ou pobre. Retira as velas e veja a coloração das mesmas, não podem estar muito pretas e nem muito brancas, o ideal é um marrom claro;
    Motor fora de ponto;
    Válvulas com problemas de vedação (perda de compressão);

    Quando fiz meu motor em casa, resolvi fazer o assentamento sem trocar as sedes e nem as válvulas que já estavam com as cabeças bem abauladas.
    Resultado: fechei o motor e fiz uns 5 km onde o motor demonstrou uma força excelente. Depois disso voltou a ser a mesma porcaria de antes, fraco e amarrado.


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