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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cilindro mestre duplo ( No local Original - Chassis do Jeep)




    Bom dia Foristas,

    Algum de vcs ja viu alguma adaptaçao de cilindro de freio duplo no local original no chassis dos nossos Cj´s ? Pergunto isto pois o cilindro original é simples e em caso de falha de um flexivel ou ate mesmo a ruptura de um tubo, o jipe fica sem freio nenhum e com o duplo este problema seria minimizado.

    Ou seja procuro por algo que se possa adaptar sem gambiarra no local original e manter os pedais no assoalho.

    Vejam o que achei nos US nas fotos abaixo, alguem ja viu isto por aqui ???

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    Alex,

    Eu nunca vi não, mas a formula vc mesmo já achou...isso é bem simples, desde que vc defina qual o cilindro atende, ai é só fazer um suporte para fixação. Claro que o suporte tem que ser bem feito, afinal se trata de uma adaptação, e do sistema muito importante, não é mesmo?

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
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    Junior,

    Verdade ja achei a fórmula. porem pode ser que algum forista ja tenha feito isto e possa me guiar em qual cilindro mestre usar, ou ate mesmo indicar alguma empresa que ja tenha feito isto, pois preciso de algo " Plug & play".....

    Obrigado pela resposta e vamos ver o que mais aparece por aqui

    abcs

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Junior,

    Verdade ja achei a fórmula. porem pode ser que algum forista ja tenha feito isto e possa me guiar em qual cilindro mestre usar, ou ate mesmo indicar alguma empresa que ja tenha feito isto, pois preciso de algo " Plug & play".....

    Obrigado pela resposta e vamos ver o que mais aparece por aqui

    abcs
    Eu já ouvir falar de gente que monta hidrovácuo com o pedal original, monta ele aí embaixo mesmo, sem colocar pedaleira suspensa, vendo estas fotos da pra ver que é possível mesmo... Vou ver se consigo fotos desta adaptação... Porque eu particularmente, prefiro os pedais originais... Eu mesmo com a pedaleira suspensa e hidrovácuo no meu Jeep, o pedal da embreagem ainda é o pedal original, uso pedaleira só para o freio.

  • #5
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    Pois é, no meu caso queria deixar tudo por baixo mesmo, não quero nem hidrovácuo não, so o cilindro mestre duplo mesmo e mantendo tudo embaixo....

    abcs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Eu já ouvir falar de gente que monta hidrovácuo com o pedal original, monta ele aí embaixo mesmo, sem colocar pedaleira suspensa, vendo estas fotos da pra ver que é possível mesmo... Vou ver se consigo fotos desta adaptação... Porque eu particularmente, prefiro os pedais originais... Eu mesmo com a pedaleira suspensa e hidrovácuo no meu Jeep, o pedal da embreagem ainda é o pedal original, uso pedaleira só para o freio.

    Boa tarde ! já vi aqui no fórum umas fotos de um hidrovácuo de Kombi montado embaixo do Jeep, como é a idéia original do amigo, só não consegui localizar . . .
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Não é perigoso o hidrovácuo embaixo?? E se algo bater nele e furar?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Não é perigoso o hidrovácuo embaixo?? E se algo bater nele e furar?

    Pelo que lembro das fotos, o hidrovácuo fica razoavelmente protegido e a carcaça dele é bem dura, se furar, o freio fica duro mas continua funcionando perigoso mesmo é ficar sentado em cima do tanque
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Não é perigoso o hidrovácuo embaixo?? E se algo bater nele e furar?
    Isto deve ser observado, eu não sei cara, só ouvi relatos de um mecânico que me disse que adapta assim, sem pedaleira suspensa... Mas quanto a furar, existem maneiras de proteger... Não sei qual seria o ganho, eu particularmente gosto da disposição dos pedais originais do Jeep.

  • #10
    A do tanque vc. tem razão...talvez, no projeto original, levava-se em conta que no caso de incêndio alguma parte do seu corpo deveria ser queimada primeiro...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...
    C tah loko....literalmente sentado em cima de uma bomba...

  • #11
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    O Jeep do meu primo usa sistema semelhante, ele usou o hidrovacuo da kombi e em relacao ao sistema original a melhora foi muito significativa
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Usuário Avatar de edgar
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34675

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31115

    Inspirado nas fotos do primeiro post, fiz um suporte para fixar o cilindro mestre do veraneio moderna. Circuito duplo, mas sem servo-freio

    é questão de procurar, pois num destes tiopicos acima, acho que postei fotos dos suporte

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