x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Mecânica

Já que o asunto é motores diesel, me ofereceram uma mecânica (motor completo, caixa de marcha e transferência, transmissão, diferencial, bomba da direção, caixa de direção, de uma Ranger 4x4 modelo 2003/4.
    Quanto valeria um Kit desses ?
    Está em um ferro velho/Desmanche de vans perto de minha casa.
    Tinha ido a procura de um motor de Topic , H-100, Besta díesel, para calcular custos para aquisição e instalação. O dono me informou ter a tal mecânica para negócio, faltando somente levantar o preço para o fornecimento.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Fala ai Carlos,

Ainda não regularizei os documentos da F-75, pois ainda tem muita coisa a fazer pra ela andar. Mas ja pesquisei a respeito no estado de SP, considerando que a F75 ainda não esta em meu nome e ta com placa amarela, conversei com o despaschante ficaria em +- R$ 470,00 tendo que levar pra fazer vistoria e tudo mais ou por R$ 800,00 o despachante da um "jeitinho" e entrega o documento tudo Ok sem a necessidade da vistoria.

Falow

Senhores,

Tenho este motor instalado e funcionando comigo há um ano. Porem gostaria de alertar para um fato que talvez tenha provovido a quebra do (já cançado) virabrequim (0,5).
    Percebam que nas fotos que o Benê Sernaglia postou há um conjunto de 3 polias, as duas ultimas sao gemeas e bem pesadas ficando parafuzadas na primeira. Apos instalar uma direcao hidraulica (do dodge dart) na polia do meio, fui alertado que se houvesse uma excetricidade entre as polias haveria uma vibracao que danificaria o motor.
    Como as polias eram originais nao dei a minima.
    Duas semanas depois da instalação da direcao, quando usava o freio motor em uma curva em descida, o virabrequim quebrou e levou junto a bomba de oleo.

Refiz o motor e retirei as polias, adaptei uma nova polia junto com a da bomba d'agua. Pelo menos quando a direcao ficar pesada saberei que a coreia principal tem problemas.

Depois postarei algumas fotos do motor com a nova polia.

[]s

Alguem tem alguma opnião sobre o motor maxion 2.5, aquele HSD?

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    esse motorzinho hsd só não aceita desaforo.

na f1000 ele não aprovou, pois é fraco para um veículo tão grande.

no jeep deve ficar bom, acredito eu.

todo mundo fala mal desse motor, mas sabendo usar e não abusar, ele vai bem.

meu pai, muito cuidadoso, tem uma f1000 com esse motor e já está pra lá dos 400.000 km.

mas se exigir demais, ele abre o bico.

abraços.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Melo
    Senhores,

Tenho este motor instalado e funcionando comigo há um ano. Porem gostaria de alertar para um fato que talvez tenha provovido a quebra do (já cançado) virabrequim (0,5).(...)

Tive um caso semelhante com o Perkins (creio q é um modelo entre esse e o Q20b), o vira rachou em 2 lugares numa aceleração simples. Tudo bem q ele já era 0,5 mas......

valeu

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    caro amigo, não tenho conhecimento de motres, mas tenho idéia em comprar um perkinho que equipa o javali, você sabe se seria uma boa idéia com câmbio original 3 M ?

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por detejulio Ver Post
    caro amigo, não tenho conhecimento de motres, mas tenho idéia em comprar um perkinho que equipa o javali, você sabe se seria uma boa idéia com câmbio original 3 M ?
    Cara, até onde sei esse motor vibra muito mais muito mesmo, pois até o monstro do javali não suporta, e trinca com esse motor, os caras geralmente substituem esse motor pelo 4-236 de 4 cilindros, que tem um funcionamento bem mais macio. Sem falar que o 3c costuma quebrar virabrequim.

Olá pessoal porque será que o cj aguenta o perkins pesado e vibrador e não o mwm 229-4 pesa um pouco mais não vibra, e puxa redondão.
    4X4 Brasil
    Zenha

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    band, a diferença de peso não é pequena, fica por volta dos 120 kg.

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    band, a diferença de peso não é pequena, fica por volta dos 120 kg.
    É verdade José eu estava vendo o peso dos 2
    Zenha

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por band Ver Post
    Olá pessoal porque será que o cj aguenta o perkins pesado e vibrador e não o mwm 229-4 pesa um pouco mais não vibra, e puxa redondão.
    Band, na verdade o perkinho vai bem no chassi da rural. No CJ tem que reforçar bem o chassi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem