E é assim que quero que seja........... :wink:
http://www.ubroc.com.br/img/ubroc_super3_02g.jpg
Versão Imprimível
E é assim que quero que seja........... :wink:
http://www.ubroc.com.br/img/ubroc_super3_02g.jpg
:D
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Sem problemas ... não sei seu grau de especialização neste assunto...
Realmente não sou expert no assunto ... estou aprendendo e tendo um suporte de quem entende meu mecânico...
Mas se eu colocar peso no centro do carro elevando em 300kg ... será que eu nào ganho no centro gravitacional ???? se trocar os eixos por eixos maiores, tb não melhora ???
ESCREVI ERRADO NO LUGAR DOS 38 QUIZ DIZER OS 31 QUE TENHO HOJE !!!Quanto a capotar não precisa ser jipeiro para saber que quanto mais baixo mais dificil de capotar... "não é a toa que os carros turbos são quase encostados no chão...entre outras modalidades de auto-velocidade" :wink:
Agora não sei o que vc quiz dizer quanto ao Spider chamar mais atenção,
não me lembro de ter citado que existe algum JEEP que chame mais atenção...como já disse cada JEEP tem a caracteristica de seu dono.
se eu gostar elogio ... se não gostar RESPEITO !!! :wink:
Mesmo assim obrigado pelos toques... realmente este forum faz com que pensemos mais... não se preocupe, cuido da estética, mas a segurança em primeiro lugar!!! :wink:
Até mais,
Gledson
Consumo. Efetuei um deslocamento de 145 km por rodovia, e aproveitei para aferir o consumo em GNV, de meu CJ. Os cilindros tem a capacidade total de 15m³ e no total, após abastecimento quase no meio do caminho e ao chegar, cheguei aos seguintes números:
Distância 145 Km;
Consumo 18,68 m³;
Velocidade média 60 km/h;
Veículo com carga = 3 pessoas;
Tanque de combustível cheio :lol:
Galão pela metade;
Piloto com 100 kg;
Média de 7,5 Km/m³;
Preço do GNV R$1,03 , 1,14 e 0,93 , Rio de Janeiro Barra Mansa e Resende respectivamente.
Se for computar em preço de combustível, o Jeep estaria fazendo perto de 15 Km/l de gasolina.
ou em relação ao consumo médio do meu veículo, 90% de aumento na kilometragem dura antes 4 km/l e agora 7,56 km/m³ e em relação ao preço, 80 % de economia se for visto só o consumo em $$.
Após a passagem do tempo e diversas regulagens e equipamentos, tornei a verificar o consumo da viatura, com cilindros com, a capacidade total de 15m³.
Distância 170 Km;
Consumo 15m³;
Velocidade média 60 km/h;
Veículo sem carga = 2 pessoas;
Tanque de gasolina pela metade;
Galão resenva pela metade;
Piloto com 105 Kg;
Zequinha com 45 kg;
Média de 11 km/m³;
Preço do GNV R$1,59 Resende;
Nem computo mais a diferença entre Gasolina e GNV 5,5 km/l na gasolina e 11 km/m³ (o dobro).
Isso causado pela instalação de ignição eletrônica e ainda o DIS Fase 3 que faz com que a queima de combustível seja beeem melhor !
Caro Rogério,
Eu tbm instalei um kit gnv em um cj5 ano 66, só ficou bom depois de instalar ignição eletronica e trocar os cabos de vela e substituir a bobina por uma de alta potencia.
Sempre utilizava para ir de Resende para Fumaça, depois destas modificações nunca mais tive problemas com o jipinho. rodava 10 km/m3, só vendi o danado porque a familha aumentou e com o cilindro na traseira não cabe todos. Agora estou em uma nova empreitada um JPX diesel , em fase final de reforma , falta apenas finalizar o motor e colocar o bicho na estrada.
O motor do cj5 era o original 6cc, não notava perda de potencia ou qualquer outro problema, eu ate preferia o GNV porque o motor trabalhava melhor em marcha lentas e em baixa velocidade, era mais fácil domar o bicho em terrenos muito acidentados.
A minha viatura tbm possui o motor BF-161 original e com o GNV, realmente fica mais dócil e macio para trabalhar, já que na gasolina ele fica aspero, necessitando medir muito o acelerador para não forçar as arrancadas ou entrar de lado nas curvas em estradas de chão.
Os 2 cilindros estão instalados sob o banco traseiro, que ficou na altura das caixas de rodas e por isso, um adulto alto, não consegue viajar com conforto.
Rogério
Sou
Desculpe deu 'tilt' aqui no meu Pc, bem queria perguntar ao nobre colega, Rogério, onde vc fez a instalação da sua ignição eletronica mais o Dis 3, pois tb tenho um CJ5 com motor original de 6 cc e gostaria de tb fazer a conversão p/GNV, mas antes queria saber do amigo o preço que pagou pela Ignição e pelo DIS3 ? a proposito se poderia colocar 30m3 de gaz ? sendo 2 cilindros de 7,5 em baixo do banco trazeiro e 2 no piso do carro [prolongamento do banco de trás] ? desde já agradeço.
Riquizon,
A ignição, adquirí na Gama 4x4 (aprox. R$350,00) distribuidor e modulo, e o DIS, comprei com o Sergio (fabricante) e instalei na Oficina do Chapeu em Itaipú - Niterói (recomento) o preço já não me lembro mais mas...entre em contato com o Sergio (anunciante do Forum) e veja quanto ele está pedindo, ou fale com o Chapeu que ele pode dar uma ajuda para acertar a máquina.
O GNV eu instalei na Cordogas em Cordovil e eles são 100% e de confiança (não é a mais barateira) mas é quase que perfeita e mesmo após quase 10 anos de instalado, qualquer problema eles solucionam como que em garantia. Fale com o Carlinhos ou o Zé.
Quanto aos cilindros em baixo da viatura não gosto muito e quanto ao banco traseiro, têm-se que ter cuidado já que se não, não pode-se levar adultos no banco por causa da altura (bate-se com a cabeça no teto).
Valeu Rogério.
ae amigo... se você tiver paciência é muito fácil a instalação... você só tem que saber a contagem do motor...o meu eu mesmo instalei. você compra e em menos de 1h você já ta rodando com ele. quer uma dica? olha as velas e cabos de vela(se der troca por de silicone) falou cara.