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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de LuizDP
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá pessoal!


    Confesso que lí aqui no forum conselho de que ao invés de trocar a bomba devia substituir o motor que seria mais vantajoso, e quase a mesmo preço!

    Trocar o motor, cada uma!!!!! Sou fissurado em originalidade, uma vez escolhido um projeto original. Seria uma castração.

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Pessoal!

    Minha opção foi JGC com o Sr. Zé Caninha.

    R$ 250
    Entreguei a bomba na Quinta a tarde, retirei na Segunda depois do almoço!

    Substituiu o rolamento e foi realizado uma modificação interna para utilizar um sistema de vedação moderno com selo mecânico. Atendendo meu pedido foi jateada para remover a tinta antiga. Rotor e carcaça foram mantidos.

    Conheci um pouco da oficina e posso dizer que eles são muito especializados em bom d'agua automotiva!
    Possuem um estoque de rolamentos, e trabalham com material de primeira.
    Até mesmo aquela bomba que tem o rotor de plástico pode ser recondicionada, Zé Caninha me mostrou muitos rotores que ele mandou fundir em bronze para utilizar neste tipo de bomba.
    Podem acreditar não há bomba que eles não possam recuperar.

    Para quem é de fora pode enviar a bomba que eles atendem.

    Pintei a bomba, hélice e polia.

    Montei com a junta que veio com ela, não usei silicone nem cola, passei graxa, instalei nova correia (B-39)!

    -dscn8758.jpg

    A antiga durou mais de 40 anos, tomara que esta dure pelo menos uns 50 anos.

    Mais uma última dica!
    Com a troca do rolamento é possível alterar a posição da polia:-
    Antes de desmontar faça medições para verificar se a polia da bomba se alinha perfeitamente com a do virabrequim, em caso negativo meça quanto e para que lado ela tem que se deslocar, daí ele já monta com a medida certa.
    Para mim isto foi ótimo, pois sempre achei que precisaria de algum tipo de espaçador para ajustar isso!

    Abraço a todos, Aristides Júnior

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