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Hybrid View

  • #1

    Carburador de fusca no BF




    Pessoal, para quem assim como eu já tinha ouvido falar más nunca tinha visto um, segue a foto do carburador em um BF que segundo o dono da "esquisitice" faz de 8 a 9 km/l nas estradas de terra de MG. Estou tentado a fazer um teste no meu.

    abs.,

    João Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador de fusca no BF-dsc00010.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00011.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00012.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00013.jpg  

  • #2
    Sim... já ouvi falar, já me ofereceram essa "transformação", mas ninguém respondeu sobre o desempenho. De onde você obteve essas fotos ? Quais são as impressões do dono sobre o desempenho ?

    Abraços a todos...

  • #3
    Olá Julinot. Em uma das minhas idas para MG me deparei com uma F75, carroceria de madeira. Caminhonete de lida pelas estradas de terra. Segundo o dono, faz de 8 a 9 Km/l. Com desempenho satisfatório para a necessidade dele. Infelizmente não pude comprovar andando no carro. Acredito que para a minha necessidade servirá pois não faço nenhuma estravagância com o meu Jeep. Pelo que me informei no desmanche onde costumo comprar peças, vou pagar R$ 50 reais em um carburador, então vou gastar pouco para fazer a experiência.

    abs.,

    João

  • #4
    Bom, essa de 8 a 9 km/l é muito relativo. Tudo depende do pé, velocidade, terreno plano ou acidentado, rotação que o motor trabalha, qtd de marchas, combustível, etc...
    Antes de comprar o carburador do Fusca, mede o diâmetro do venturi dele. Se for menor 27mm vc vai estrangular mais ainda seu motor, vai perder força e vai ter menos eficiência na queima da gasolina.
    Eu investiria um pouco mais e compraria um carburador mais moderno compatível com o 6 caneco.

    Outra, qual tem mais potência e é mais econômico? o Fusca com dupla carburação, ou o simples?

    Abçs

  • #5
    Rafaminc... e que carburador seria esse que você compraria ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom, essa de 8 a 9 km/l é muito relativo. Tudo depende do pé, velocidade, terreno plano ou acidentado, rotação que o motor trabalha, qtd de marchas, combustível, etc...
    Antes de comprar o carburador do Fusca, mede o diâmetro do venturi dele. Se for menor 27mm vc vai estrangular mais ainda seu motor, vai perder força e vai ter menos eficiência na queima da gasolina.
    Eu investiria um pouco mais e compraria um carburador mais moderno compatível com o 6 caneco.

    Outra, qual tem mais potência e é mais econômico? o Fusca com dupla carburação, ou o simples?

    Abçs

  • #6
    Julinot, se eu não tivesse GNV instalado, pegaria um paquímetro e saíria catando de um carburador usado, com uma área de passagem um pouco maior que o original. Derrepente um de duplo estágio com o segundo estágio acionado por vareta seria interessante.
    Tem a questão da adaptação, mas isso vc tem que olhar o que fica mais em conta para enjambrar.
    Dá uma porcurada no fórum sobre as adaptações que o pessoal já fez, pois eu só aumentei a área de passagem do meu...

    Abçs

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Essa invenção aí é lenda, vejam alguns comentários aqui em outro tópico sobre o mesmo tema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...724#post443724

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