x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Carburador de fusca no BF

Pessoal, para quem assim como eu já tinha ouvido falar más nunca tinha visto um, segue a foto do carburador em um BF que segundo o dono da "esquisitice" faz de 8 a 9 km/l nas estradas de terra de MG. Estou tentado a fazer um teste no meu.

abs.,

João Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador de fusca no BF-dsc00010.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00011.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00012.jpg   Carburador de fusca no BF-dsc00013.jpg  

Sim... já ouvi falar, já me ofereceram essa "transformação", mas ninguém respondeu sobre o desempenho. De onde você obteve essas fotos ? Quais são as impressões do dono sobre o desempenho ?

Abraços a todos...

Olá Julinot. Em uma das minhas idas para MG me deparei com uma F75, carroceria de madeira. Caminhonete de lida pelas estradas de terra. Segundo o dono, faz de 8 a 9 Km/l. Com desempenho satisfatório para a necessidade dele. Infelizmente não pude comprovar andando no carro. Acredito que para a minha necessidade servirá pois não faço nenhuma estravagância com o meu Jeep. Pelo que me informei no desmanche onde costumo comprar peças, vou pagar R$ 50 reais em um carburador, então vou gastar pouco para fazer a experiência.

abs.,

João

Bom, essa de 8 a 9 km/l é muito relativo. Tudo depende do pé, velocidade, terreno plano ou acidentado, rotação que o motor trabalha, qtd de marchas, combustível, etc...
    Antes de comprar o carburador do Fusca, mede o diâmetro do venturi dele. Se for menor 27mm vc vai estrangular mais ainda seu motor, vai perder força e vai ter menos eficiência na queima da gasolina.
    Eu investiria um pouco mais e compraria um carburador mais moderno compatível com o 6 caneco.

Outra, qual tem mais potência e é mais econômico? o Fusca com dupla carburação, ou o simples?

Abçs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Essa invenção aí é lenda, vejam alguns comentários aqui em outro tópico sobre o mesmo tema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...724#post443724

[]'s

Rafaminc... e que carburador seria esse que você compraria ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom, essa de 8 a 9 km/l é muito relativo. Tudo depende do pé, velocidade, terreno plano ou acidentado, rotação que o motor trabalha, qtd de marchas, combustível, etc...
    Antes de comprar o carburador do Fusca, mede o diâmetro do venturi dele. Se for menor 27mm vc vai estrangular mais ainda seu motor, vai perder força e vai ter menos eficiência na queima da gasolina.
    Eu investiria um pouco mais e compraria um carburador mais moderno compatível com o 6 caneco.

Outra, qual tem mais potência e é mais econômico? o Fusca com dupla carburação, ou o simples?

Abçs

Julinot, se eu não tivesse GNV instalado, pegaria um paquímetro e saíria catando de um carburador usado, com uma área de passagem um pouco maior que o original. Derrepente um de duplo estágio com o segundo estágio acionado por vareta seria interessante.
    Tem a questão da adaptação, mas isso vc tem que olhar o que fica mais em conta para enjambrar.
    Dá uma porcurada no fórum sobre as adaptações que o pessoal já fez, pois eu só aumentei a área de passagem do meu...

Abçs

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, irei me apresentar, éra da seção do nivas , agora troquei por um CJ e estou reformando.

Uma vez adaptei o carburador do opala que tem 2500 cc no motor do Niva que tinha 1600 cc , partindo da primícia que o meu ex opala fazia 8 a 9 por litro na estrada e meu Niva 5km/litro .

Chequei ao consumo de 7 km por litro e uma marcha lenta espetacular .

Agora, eu tive um gurgel que trabalhava com dupla carburação de fusca, fazia seus 6 a 7 por litro .

Se a reciproca for verdadeira , deve funcionar, porém acho que a resposta do motor vai ser lenta e a rotação vai subir progressivamente.

É pessoal, pareçe que o assunto é polêmico! A minha intenção foi mostrar a foto como prova de que este "duende" existe. Se ele é feio ou bonito é outra questão. Quando eu voltar em MG, provavelmente neste final de ano, vou proucurar o proprietário da F75 e andar no carro para uma análise mais apurada, nem que para isto eu tenha que trabalhar um dia na lida com ele.

abs.,

João

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    pode até funfar com essa adaptação, esses BF´s são tão bons que funcionam até com 3 cil. ou 4 cil., mas de uma coisa eu tenho certeza, desse jeito aí não funciona redondo não.
    Não é por nada não, mas como comparar um motor de fusca com o guerreiro BF?

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

ó...
    Já usei este carburador quando meu jeep tinha motor Continental 442 (GoDevil). Ele ficou lá por uns vinte e poucos anos sem NUNCA dar problema! O motor rodava macio, sem engasgar, sem afogar, sem ratear... funcionamento perfeito e sem alterações!

Só nao sei se o motor ficou mais frouxo com este carburador, pois como usei ele "a vida toda" do continental, nao tenho parametros pra comparar com o carburador original.

Já coloquei um carburadorzim destes num OHC e ficou mto bom também! sem falhas ou coisas do tipo...

Em todos os casos (inclusive o meu) a economia de combustível foi notável! meu véio chegou a fazer 7,5~8,0 km/l indo de Bragança Paulista (SP) até Rezende (RJ). Ou seja, pra quem quer economia, eu recomendo! mas pra quem quer um motor agressivo, para um comportamento mais "nervoso", daih acho que podem haver decepções....

"Eu gosto muito, usaria novamente se tivesse oportunidade!" rsrsrsrsrs

O que me falaram é que a mistura fica pobre, forçando muito o motor, velas, etc...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem