x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Eu preciso de um conjunto confiavél!!! alguem pode me dar uma luz!!!
    Gustavo.

Você comentou que tem um motor de opala 4 cilindros,então coloca ele com um cambio de Chevette 4 ou 5 marchas que é um cambio barato fácil de achar e com este motor ele agüenta tranqüilo,só não coloque com o BF senão mói tudo.

Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Fala kbrito...
    A ideia é não comprar mais um cambio, se eu não tiver outra escolha essa seria, com certeza, a minha primeira tentativa!!!! é que eu ja tenho tres caixas de cambio, inclusive tem uma que eu acho q foi usada em um disco voador, ninguem consegue me falar de que veiculo é essa caixa!!! eu vou postar uma foto dela ai!!! se alguem souber qual é e se tem alguma utilidade???
    Valeu a dica ae!!!! abraço!!!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Gustavo Sobreiro
    Fala Ronaldo!!!

Então, meu jipe é ano 64 e o cambio é clark 240f

To querendo usar este cambio mesmo!!! só que ele é meio grande!!! eu adquiri de uma loja no rio que comprou do estoque da engesa!!
    Será que vai caber??? esse fim de semana eu vou tirar foto do famigerado!!
    POR FAVOR, Não me Abandonem, preciso montar este jipe logo!!

Num quebra nunca.

Gustavo,

Pelo que eu entendi, você tem as peças mas o jeep tá desmontado, certo ??

Não lembro do tamanho do câmbio que você citou, mas provavelmente o que você vai ter que fazer prá adaptar ele com o motr GM151 será colocar uma flange prá adaptar a caixa de redução do jeep no câmbio Clark, acho que não será necessária uma flange entre a caixa seca e o câmbio,mas prá ter certeza só vendo e provavelmente você vai ter que trocar os cardãs, devido ao tamanho do câmbio muda a distância dele para os diferenciais. Tem mais algumas coisas prá fazer como trocar o cabo da embreagem, etc..

Com essa relação de primeira marcha e se a relação do diferencial for 8X43, vai ficar com uma força legal.......só vê se o resto aguenta o tranco e quando der manda umas fotos da viatura.

Prá adaptar o GM151 no jeep..... aí já é outra história, por enquanto tamos falando só do câmbio, certo??

O GM151 já tá no jeep ou também tá fora??
    O que tá montado e o que você vai ter que montar?? Planeja bem a montagem prá não ter que mexer duas vezes, perder tempo e gastar com mão de obra sem necessidade.

Qualquer coisa.... grita aí !!

[]´s

Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Ronaldo!!!

É verdade!!! vou arrastar o mecanico em casa esse fim de semana pra estudar isso!!! mas o jipe ta desmontado mesmo!!! a lata ta só esperando os retoques finais !!!! vou tirar umas fotinho e mando!!! vou abrir o bloco do GM151 pra saber o estado real dele, na verdade pela aparencia externa eu acho q ele deve estar precisando fazer!!! eu ganhei esse motor de um amigo do meu pai que tem um ferro velho, só alegria!!!!!
    ps: esse jipe eu comprei em um leilão do exercito, ele era usado no rio de janeiro para teste com radio transmissor, ele tava todo furado e com dois alternadores e tres baterias!!! o chassis ta perfeito!!

brigadão!!!!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Gustavo,

Só do chassis estar inteiro como você disse e a lata estar quase pronta já é um bom começo. Quanto ao motor, se tiver que fazer não deve sair muito caro, começa a ficar mais caro se o motor não estiver completo e tiver que comprar motor de arranque, alternador, coletor, carburador, distribuidor.... juntando tudo pesa !!! Se o seu motor for a gasolina e tiver que fazer, vê quanto fica a diferança prá converter prá álcool...vale a pena o investimento. Aproveita que tá desmontado faz uma revisão na caixa de redução e diferenciais, é melhjro fazer antes de montar que ter que mexer depois de pronto. Só mais uma dica.... quando for fazer a adaptação do motor e do câmbio, faz com um mecânico de confiança e que tenha experiência com jeep, de preferência que já tenha feito isso antes .... já cansei de ver pessoas levando jeep em mecânico que é bom com carro de passeio mas quando pega um jeep pela frente sai fuçando e fazendo um monte de coisas erradas e no final acaba saindo bem mais caro porque tem que fazer duas vezes. Como vc tá em SP fica mais fácil de achar um bom mecânico...(tá certo que também é mais fácil de cair na mão de um picareta).... mas procura indicação com mais de uma pessoa e procura ver algum jeep que o cara tenha feito antes.

Se você quiser, dá um clique na foto do meu jeep na assinatura, que vai abrir a página com a descrição dele, na página tem o link para o álbum de fotos onde tem várias fotos da reforma que fiz nele, inclusive do motor antigo sendo retirado, o chassis sendo reparado e como ficou a adaptação do GM151 depois de pronto.

Qualquer coisa, tamos aí...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 1 marcha escapando na Band
      Por MITROTO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/11/2014, 23:46

Permissões de Postagem