Valeu pessoal, mas acho q durmi de mais nas aulas de Maquinas Termicas II, e essa discussão esta um nivel assim do meu. heheheheh
mas é bom saber que o assunto é do interesse de todos.
Na verdade a valvula foi retirada

Esse feriado, fui fazer uma trilha

A temperatura nunca passou dos 100°C, (no cabeçote); mas...será que em outras partes do motor, como nas camisas do bloco, a temperatura da agua não atinge valores maiores, chegando ao ponto de ebulição a 7 libras - estive pesquisando e se 7 libras na verdade signifiquem 7 psi, então a temperatura de ebulição da agua no meu sistema seria de apenas 112°C, que aki em curitiba seria de aprox. 108°C. - Acho que é ai que o fluido de radiador faz falta. heheheheh.
Eu acho que se em algum ponto a temperatura ultrapassa os tais 108°C, ela evapora, e a pressão ultrapassa as tais 7 "libras", levando a perda de agua pelo respiro.
O ALeoni falou de uma tampa de 12 libras, a minha é nova e original do opala, e até onde eu sei é de 7 lbs. De qual carro é esta de 12 lbs?? assim fica mais facil eu pedir na auto peças.
Obrigado a todos.