Sou de São Paulo, mas morei 2 anos no Rio, e sinceramente, ter apenas o jeep como carro para uso no dia a dia em uma cidade como Rio, São Paulo ou qualquer outra cidade grande não é fácil.... calor, trânsito, num dá prá parar em qualquer lugar pelo fato do jeep não ter capota rigida, etc..etc.. mas cada um deve ter a sua própria opinião, mesmo com esses problemas que eu citei, num é o fim do mundo, e é bem melhor que andar de ônibus, mas concordo com a opinião que já deram anteriormente... o melhor mesmo é manter um carro prá rodar e ter o jeep como segunda opção.
Eu comprei meu jeep fazem 7 meses, e com relação a manutenção..... bom.... aí depende ..... gasto por ter quebrado peças, prá falar a verdade não tive, mesmo porque o jeep é meu terceiro carro em casa e só uso nos finais de semana e até agora sem ter pegado pesado com ele, mas gastei prá kct mudando um monte de coisas porque eu quis e como eu costumo dizer... reforma de jeep é igual obra de igreja, nunca termina..... sempre tem alguma coisa que se quer trocar, melhorar, adaptar, mas isso faz parte do negócio.
Acho que você veio no lugar certo prá tirar dúvidas e aprender... quando comprei meu CJ num entedia quase nada de jeep, sempre gostei de mecânica, mas nuca tinha mexido com jeep, hoje ainda não posso dizer que conheço, mas posso garantir que aprendi muuuuuuito aqui e que falta muuuuuito ainda o que aprender, e pelo que eu ví, já tem um pessoal que é fera te ajudando... então aproveita ....e qualquer coisa, é só gritar que o pessoal sempre dá uma força.
[]´s e boa compra .