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Tópico: cj5 4.0 v6

  • #1
    Usuário Avatar de diego4x4
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    cj5 4.0 v6




    pessoal é o seguinte é o meu primeiro tópico aqui no forum meu pai anda de jipe des de 1994 e depois que ele me ensinou a pilotar ai eu comecei a anda já fas 3 anos, bom mas o meu problema é o seguinte des de 94 todos os jeeps q tivemos tinham motor original bf161 mas agora como eu comecei a anda e o meu motor foi pro pau vo por um melhor em cima, ta dificil de achar eu queria mesmo um falcon 3.6 mas não existe mais, então o unico que eu achei foi um v6 da ranger com caixa copletinho e ta barbada o preço, eu sei que é um otimo motor mas eu queria saber, sera que a caixa 5 marchas da ranger aguenta o trampo na trilha? i eu ainda vou ter que adaptar a reduzida do willys nela por um tempo pq a reduzida original não vai aguentar por muito tempo um v6zão.


    bom pessoal é isso minha duvida é se caixa da ranger v6 com 5ª driver vai aguentar o trampo?
    se der tudu certo vou faser a adaptação ai vou postando fotos. ok
    obrigado

  • #2
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    Não ficou claro....
    Vamos ver se entendi....você tem disponível o powertrain completo da Ranger excetuando-se os eixos e acha que não dará conta por que? Não te parece que este conjunto que se apresenta tem mais torque e potência do que o sistema Willys?
    Quando você menciona transferência original não irá agüentar...isso quer dizer a transferência do Willys/Dana ou da Ranger?

    Sds.
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  • #3
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    bom acho que ISSO esclarece suas dúvida!


    Cambio da ranger (mazda) aguenta té 56kgfm, mais do que a reduzida willys pode aguentar.

    Sobre o motor, é um bom motor, potente e é dimencionado par ao cambio, a t-case willys dana 18 aguenta a bronca até de motor V8 logo


    vai fundo, seja feliz


    no topico acima tme a receita

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    Usuário Avatar de diego4x4
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    explicando

    é a minha duvida é se a caixa da ranger v6 5 marchas é forte o suficiente para que não quebre em trilhas. pq eu tenho o conjunto completo, motor + caixa da ranger v6.

    pq tem muita gente q poe o motor da ranger com a caixa clark, e eu to querndo por o motor e caixa da ranger. entendeu
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

  • #5
    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    é a minha duvida é se a caixa da ranger v6 5 marchas é forte o suficiente para que não quebre em trilhas. pq eu tenho o conjunto completo, motor + caixa da ranger v6.

    pq tem muita gente q poe o motor da ranger com a caixa clark, e eu to querndo por o motor e caixa da ranger. entendeu
    O motor e câmbio estão devidamente dimensionados. Aguenta sem problemas.

    O unico motivo de usarem a caixa Clark é justamente pela facilidade de se encontrar flange para a reduzida do Jeep.

    No seu caso vc vai ter que fazer uma sob medida porque a flange não existe !

    O Rubensx já respondeu ISSO e mais um pouco na mensagem anterior !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #6
    Usuário Avatar de diego4x4
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    ae pessoal hoje fui lá ve o motor e a caixa, ta ainda montado na ranger, a camionete deu umas 10 cambalhota mas o motor ta bom tá completinho, fas um ano q a ranger ta la parada, o dono ta loko pra se livra da camionete, vo paga no motor e caixa 2.500 Reais, ta muito barbada

    não é sempre q se compra um powetrain desses por 2.500.

    sabado acho que já vou busca a camionte para começa a tirar o motor.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    ae pessoal hoje fui lá ve o motor e a caixa, ta ainda montado na ranger, a camionete deu umas 10 cambalhota mas o motor ta bom tá completinho, fas um ano q a ranger ta la parada, o dono ta loko pra se livra da camionete, vo paga no motor e caixa 2.500 Reais, ta muito barbada

    não é sempre q se compra um powetrain desses por 2.500.

    sabado acho que já vou busca a camionte para começa a tirar o motor.
    boma compa não esqueça de levar:

    - se for 4x4 leva a reduzida dela com o chicote e modulo 4x4
    - modulo de injeção e chicote
    - bomba de combustivel (veja no tanque etc)
    - cânister que é o retorno de combustivel
    - coxins de motor e etc
    - coifas e parafusos nunca são demais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    boma compa não esqueça de levar:

    - se for 4x4 leva a reduzida dela com o chicote e modulo 4x4
    pena que não é a 4x4, se fosse eu ia pega até os eixos
    obrigado por lembrar dos acessorios
    mas eu ja olhei tudu oq eu vou precisar
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  • #9
    Usuário Avatar de diego4x4
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    alguem sabe quanto pesa pesa o motor v6 4.0? será que é mais leve que o 4.1 mpfi?

  • #10
    Usuário Avatar de diego4x4
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    alguem sabe que peça que vai nesse local? pelo menos o nome pra min poder procurar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj5 4.0 v6-imgp0036.jpg  

  • #11
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    se não me engano aí vai o atuador da marcha lenta !!
    Marcos Pozzer !!

  • #12
    Ajuda !!! Diego voce fez a flange ??? Como faço pra adaptar uma reduzida em um cambio destes (Mazda M5R1) ? Muito obrigado ( maverickriani@hotmail.com)

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