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Tópico: cj5 4.0 v6

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de diego4x4
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    cj5 4.0 v6




    pessoal é o seguinte é o meu primeiro tópico aqui no forum meu pai anda de jipe des de 1994 e depois que ele me ensinou a pilotar ai eu comecei a anda já fas 3 anos, bom mas o meu problema é o seguinte des de 94 todos os jeeps q tivemos tinham motor original bf161 mas agora como eu comecei a anda e o meu motor foi pro pau vo por um melhor em cima, ta dificil de achar eu queria mesmo um falcon 3.6 mas não existe mais, então o unico que eu achei foi um v6 da ranger com caixa copletinho e ta barbada o preço, eu sei que é um otimo motor mas eu queria saber, sera que a caixa 5 marchas da ranger aguenta o trampo na trilha? i eu ainda vou ter que adaptar a reduzida do willys nela por um tempo pq a reduzida original não vai aguentar por muito tempo um v6zão.


    bom pessoal é isso minha duvida é se caixa da ranger v6 com 5ª driver vai aguentar o trampo?
    se der tudu certo vou faser a adaptação ai vou postando fotos. ok
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Não ficou claro....
    Vamos ver se entendi....você tem disponível o powertrain completo da Ranger excetuando-se os eixos e acha que não dará conta por que? Não te parece que este conjunto que se apresenta tem mais torque e potência do que o sistema Willys?
    Quando você menciona transferência original não irá agüentar...isso quer dizer a transferência do Willys/Dana ou da Ranger?

    Sds.
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  • #3
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    bom acho que ISSO esclarece suas dúvida!


    Cambio da ranger (mazda) aguenta té 56kgfm, mais do que a reduzida willys pode aguentar.

    Sobre o motor, é um bom motor, potente e é dimencionado par ao cambio, a t-case willys dana 18 aguenta a bronca até de motor V8 logo


    vai fundo, seja feliz


    no topico acima tme a receita

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    Usuário Avatar de diego4x4
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    explicando

    é a minha duvida é se a caixa da ranger v6 5 marchas é forte o suficiente para que não quebre em trilhas. pq eu tenho o conjunto completo, motor + caixa da ranger v6.

    pq tem muita gente q poe o motor da ranger com a caixa clark, e eu to querndo por o motor e caixa da ranger. entendeu
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #5
    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    é a minha duvida é se a caixa da ranger v6 5 marchas é forte o suficiente para que não quebre em trilhas. pq eu tenho o conjunto completo, motor + caixa da ranger v6.

    pq tem muita gente q poe o motor da ranger com a caixa clark, e eu to querndo por o motor e caixa da ranger. entendeu
    O motor e câmbio estão devidamente dimensionados. Aguenta sem problemas.

    O unico motivo de usarem a caixa Clark é justamente pela facilidade de se encontrar flange para a reduzida do Jeep.

    No seu caso vc vai ter que fazer uma sob medida porque a flange não existe !

    O Rubensx já respondeu ISSO e mais um pouco na mensagem anterior !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #6
    Usuário Avatar de diego4x4
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    ae pessoal hoje fui lá ve o motor e a caixa, ta ainda montado na ranger, a camionete deu umas 10 cambalhota mas o motor ta bom tá completinho, fas um ano q a ranger ta la parada, o dono ta loko pra se livra da camionete, vo paga no motor e caixa 2.500 Reais, ta muito barbada

    não é sempre q se compra um powetrain desses por 2.500.

    sabado acho que já vou busca a camionte para começa a tirar o motor.
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  • #7
    Ajuda !!! Diego voce fez a flange ??? Como faço pra adaptar uma reduzida em um cambio destes (Mazda M5R1) ? Muito obrigado ( maverickriani@hotmail.com)

  • #8
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por maverickriani Ver Post
    Ajuda !!! Diego voce fez a flange ??? Como faço pra adaptar uma reduzida em um cambio destes (Mazda M5R1) ? Muito obrigado ( maverickriani@hotmail.com)
    Infelizmente não vou poder ajudar, pq mudei o meu projeto, agora ao invés de usar o 4.0 da ranger estou usando o 4.3 vortec da blazer, pq consegui um funcionando enquanto que o meu 4.0 estava faltando muitas peças, e agora estou fazendo tudo em cima de uma blazer mesmo, vai ficar um projeto bem diferente digamos, estou fazendo a suspensão agora. mas como vc quer adaptar a reduzida ao cambio eu fiz o seguinte estou usando o cambio original da blazer v6 que é um mazda mas não sei qual modelo, eu coloquei a reduzida do willys, só que fiz um sistema como usado nos fenemes, engesas e samurais, ao invés de criar flanges, fiz ela ser tocada por um pequeno cardã com duas cruzetas, no tópico da minha blazer vc pode ver como foi feito. http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...monster-2.html (Blazer 4.3 v6 - Monster)
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  • #9
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    eu tenho esta configuração no meu jeep ficou muito boa a unica coisa a ver bem certo é a adaptação da reduzida eu uso a do willys e fiz a flange usando a antiga flange da c10 funcionou bem mas quebrei 4 reduzidas para acertar agora ficou joia se for fazer o flange lembre se coloque um rolamento no final do eixo que vem da caixa para reduzida bem onde tem akela tampinha que seria da tomada de força para que oeixo não trabalhe e vc vai precisar tornear a engrenagem que vai neste eixo porque o entalhe é diferente as é facil resolver pois é a mesma estria da luva do cardã da f1000 qualquer coisa que precisar estamos ai abraço e parabéns pelo conjunto
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #10
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    eu tenho esta configuração no meu jeep ficou muito boa a unica coisa a ver bem certo é a adaptação da reduzida eu uso a do willys e fiz a flange usando a antiga flange da c10 funcionou bem mas quebrei 4 reduzidas para acertar agora ficou joia se for fazer o flange lembre se coloque um rolamento no final do eixo que vem da caixa para reduzida bem onde tem akela tampinha que seria da tomada de força para que oeixo não trabalhe e vc vai precisar tornear a engrenagem que vai neste eixo porque o entalhe é diferente as é facil resolver pois é a mesma estria da luva do cardã da f1000 qualquer coisa que precisar estamos ai abraço e parabéns pelo conjunto
    Obrigado, é realmente era um ótimo conjunto mas como mudei o projeto agora estou com outro conjuntos parecido, alguns acham melhor outros talvez não, mas tb é bom, da uma olhada no meu tópico, estou fazendo a suspensão agora, e quanto a reduzida, também estou suando a willys, espero aguentar um pouco o tranco, mas adaptei ela diferente fiz ela ser tocada por uma pequeno cardã como nos fenemes, engesas e samurais. aqui está o link do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...monster-2.html (Blazer 4.3 v6 - Monster)
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  • #11
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    Bom dia. Algum de vocês consegue me dar uma informação sobre o tamanho do cardã?
    Ja tenho toda a mecanica 4.0 v6 da ranger (comprei a pickup funcionando completa) e pretendo desmonta-la para colocar no CJ5. Estou vendo os posts do forum e pegando as dicas. Meu maior receio é sobre a performance na trilha com cardã muito curto. obrigado. Daniel

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