Ei Johnny, não vai se esquecer dos amigos, se encontrar me fale !!!
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Eu comprei as minhas na concessionária Chrysler em SP.
Não faz o nhecnhec infernal da trava antiga do jeep.
As originais (modernas) são totalmente em plastico, com as tiras de borracha.
Existem algumas importadas de 2 linha tipo cromadas, mas um colega comprou e teve a triste experiência de tempos depois a borracha de tira apodreceu.
Para por no jeep CJ-5, é necessário um ajuste na trava que fica no capô.
Mestre, e o hoodlock, já viu alguém vendendo ? Ele possibilita trancar o capô com chave. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-...Q5fAccessories
Aqui no Br eu não sei se alguém manda vir e revende.
A muito tempo era comum soldarem um pino a 90º alí no capo, bem no reforço dianteiro (que se encaixa entre a grade e o radiador), e lá memso na parte da grade se fazia um furo para o pino transpassar.
Esse pino era furado na ponta e ao fechar o capo o pino era visto por tras da grade.
Como esse pino era furado, ali se colocava um cadeado.
Poderia tambem istalar uma trava de capô ou até mesmo de porta de algum veículo, eu particularmente tenho ambas da brasilia aqui em casa e ambas poderiam ser adaptadas no capô do jeep sendo que a de capô seria aberta com cabo internamente no jeep e a de porta tem uma simples trava como nos veiculos que após puchar a alavanaca para abrir o capô tem-se que puchar ou empurrar para liberar a abertura do capô.
lembrando que a trava de capô possui uma regulagem no pino para acertar a altura, já a de porta a regulagem seria através de calços.
Fica aí uma sugestão, você poderia procurar em ferro-velho algo que lhe sirva...
Abraços, Leo
Leopoldo será que ainda existe desta trava para vender na chrysler?
Por acaso voce tem alguma foto de quando estava adaptando a mesma
[]'s
A trava tem que existir no balcão de peças.
Vai lá e pergunta:
O PN é 55176428AC/55176636AD
A idéia do leobnaval é ótima e é exatamente o que eu quero fazer no meu CJ, trava com abertura interna por cabos! Alguém sabe dizer qual trava o Troller usa? Se é de algum carro de linha? É bem provável que seja, acredito que não seja difícil de adaptar...
Trava de capô do Troller por 35 reais no ML, agora só precisaria do mecanismo de acionamento, cabo e a tranca do capô... que acredito que poderia ser de qualquer carro...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...todos-capo-_JM
Pessoal pelo que vi esta do troller é da linha vw, da uma olhada nestas travas:
Outra coisa se pesquisar nas auto-peças tem as travas para gol, parati, mas se você perguntar da trava do troller que deve ser a mesma eles dirão que não tem...
Abraços, Leo
Entretanto,
Apesar da boa vontade de vc's em equipar o CJ com trava tipo normal .... essa central,
Algum de vc's parou para pensar PORQUE o jeep até hoje, mesmo o mais moderno tem travas laterais e elásticas ?
Será que seria só estético, ou temos um fator funcional aqui ?
Alguém já percebeu que apenas veículos monoblocos possuem esse tipo de trava central?
Alguém já percebeu que veículos de competição usam justamente as travas do jeep, por segurança ?
Alguém já presenciou um capo de jeep abrindo a 80km/h ? Tenho certeza que alguém aqui do fórum já passou por este susto.
Será que as belas travas de carros normais são serria apenas um decréscimo no nivel de segurança ?
Coisas simples possuem um motivo .... além do estético, principalmente em termos de engenharia automotiva ....
A meta, além disso é:
substituir ou acrescentar um sistema de travamento ?